x
Convex Datacenter
Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 111
  • #37
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10



    CARO DENILSON

    Já foi falado aqui , mas vai lá de novo , o novo volante é de uma massa só , é a própria MWM que fabrica , é só vc procurar alguma loja de peças que tem peças da MWM que vc encontra , se não tiver é só pedir para eles encomendarem .

    Tenho um motor deste em meu ENGESA e começou assim mesmo , pouco barulho as vezes , depois foi só piorando , é bom trocar logo , é só retirar este elástico e colocar o outro sem ser elástico de uma massa só , o elástico é composto de 2 massas que se movem e dentro dele tem duas molas enormes que quebram e fica fazendo este barulho , o meu deu defeito e ainda não existia este novo , daí eu soldei o meu e ficou de uma massa só , MAS NÃO COMPENSA FAZER ÍSTO PQ TEM UM NOVO JÁ PRONTO PRÓPRIO PARA ESTE MOTOR E BARATO .

    ABRAÇÃO

  • #38
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0

    Angry Agora o volante parece ter quebrado de veiz

    É pessoal, pelo geito sou + 1 vítima do tal volante bi-massa... começou c/ barulho as vezes, depois passou a fazer constantemente e de 4ª pra 5ª passada as 01:30hs voltando da casa da minha namorada advinhem. Logo ao TENTAR sair de ré ela engatava + ñ andava, patinava dentro da cx... desl. e liguei e consegui andar, porem ñ fui mto longe, depois d + umas 3 escapadas, o al volante (acredito eu) me feiz ficar a pé, ela ñ andava em marcha alguma, só qdo tirava o pé da embreagem q ela andava uns 3cm e patinava , ai tive q acordar meu pai pra ir c/ a F-1000 dele 89 pra me arrastar até em casa fiquei puto da vida..
    Agora estou a procura do volante mono-massa q a MWM parece ter criado p/ substituir o bi-massa, + acredito ter q trocar o disco tbm e colocar um c/ molas, (o da C-10 serve). Porem liguei na autorizada MWM de Varginha-MG e o ignorante do atendente me disse q eles só trabalham c/ peças do motor, + como o próprio nome diz VOLANTE DO MOTOR é considerada uma peça do motor, ou será q estou errado? 2ª vou ligar denovo e explicar + detalhadamente pra eles pra ver se eles conseguem esse volante pra mim.... Alguem sabe alguma autorizada MWM q tenha?

    Em varginha descobri uma retífica de embreagens nacionais e imp. chamada EXATA. liguei pra lá e me passaram o cel do dono. Ele disse ja ter feito uns volantes desses, feiz molas novas e etc. e montou, porem uns 2 deram certo e outros ñ, ai ele desistiu de tentar recuperar esses volantes, + tem a possibilidade d soldar e trocar o disco.. ele me pediu pra ligar pra ele na 2ª... vamos ver o q consigo, enquanto isso a pick-up esta parada!!! E o mecânico me enrrolando pra vir baixar a cx. cidade pequena é foda... aki em casa tem vala e ela ja esta lá, + ainda ñ me aventurei a desmontar, pois me parece meio complicado
    4X4 Brasil
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #39
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Volante Motriz

    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    É pessoal, pelo geito sou + 1 vítima do tal volante bi-massa... começou c/ barulho as vezes, depois passou a fazer constantemente e de 4ª pra 5ª passada as 01:30hs voltando da casa da minha namorada advinhem. Logo ao TENTAR sair de ré ela engatava + ñ andava, patinava dentro da cx... desl. e liguei e consegui andar, porem ñ fui mto longe, depois d + umas 3 escapadas, o al volante (acredito eu) me feiz ficar a pé, ela ñ andava em marcha alguma, só qdo tirava o pé da embreagem q ela andava uns 3cm e patinava , ai tive q acordar meu pai pra ir c/ a F-1000 dele 89 pra me arrastar até em casa fiquei puto da vida..
    Agora estou a procura do volante mono-massa q a MWM parece ter criado p/ substituir o bi-massa, + acredito ter q trocar o disco tbm e colocar um c/ molas, (o da C-10 serve). Porem liguei na autorizada MWM de Varginha-MG e o ignorante do atendente me disse q eles só trabalham c/ peças do motor, + como o próprio nome diz VOLANTE DO MOTOR é considerada uma peça do motor, ou será q estou errado? 2ª vou ligar denovo e explicar + detalhadamente pra eles pra ver se eles conseguem esse volante pra mim.... Alguem sabe alguma autorizada MWM q tenha?

    Em varginha descobri uma retífica de embreagens nacionais e imp. chamada EXATA. liguei pra lá e me passaram o cel do dono. Ele disse ja ter feito uns volantes desses, feiz molas novas e etc. e montou, porem uns 2 deram certo e outros ñ, ai ele desistiu de tentar recuperar esses volantes, + tem a possibilidade d soldar e trocar o disco.. ele me pediu pra ligar pra ele na 2ª... vamos ver o q consigo, enquanto isso a pick-up esta parada!!! E o mecânico me enrrolando pra vir baixar a cx. cidade pequena é foda... aki em casa tem vala e ela ja esta lá, + ainda ñ me aventurei a desmontar, pois me parece meio complicado

    AMIGO ORIONE

    Vc esta muito nervoso , vc morar em cidade pequena é um PRIVILÉGIO E NÃO UM DEFEITO .

    PARA , PARA COM ÍSTO , a solução do seu problema é muito simples , no meu caso eu fixei as duas partes do VOLANTE , ficou 100% , mas não recomendo vc fazer pq HOJE , como vc mesmo citou , JÁ TEM ORIGINAL DA MWM O VOLANTE MONO-MASSA que tb tem e vem acompanhado se vc quizer do KIT DE EMBREAGEM ( colar disco com mola e platô ) , é só vc pedir numa loja de peças , pq as vezes eles não tem de pronta entrega .

    Eu sugiro a vc colocar tudo novo : VOLANTE + COLAR + PLATÔ + DISCO , pq aí vc não terá ´probklema tão cedo , se vc trocar só o VOLANTE , cvai ter que ARRANJAR um disco da C-10 e tirar uns 3mm no diametro pq ele é um pouco maior e aí vai as gambiarras , o platô já deve estar com desgaste , assim como o colar .

    No meu caso fiz a gambiarra e ficou bom , mas aqui tenho pessoas muito competentes , e na época não existia este KIT completo como tem hoje , HOJE NÃO FARIA O QUE FIZ , COLOCARIA TUDO ORIGINAL NOVO COM O VOLANTE MONOMASSA ORIGINAL .

    No seu caso se em VARGINHA não tem ou teem má vontade de te atender , é só vc dar uma pesquizada aqui na internet que tem várias concessonárias que podem te atender ou em lojas fora da concessionária que vendem mais barato e vendem peças ORIGINAIS MWM .

    ABRAÇÃO , E CALMA MUITA CALMA , é pq vc é muito novo esta com todo gas para explodir com qquer coisa a toa , rsrrssrrssrrs , BRINCADEIRA AMIGO , não me leve a mal , é só brincadeira viu ? Não fique nervoso , ainda mais se neste dia fatídico vc brigou com a namorada e se estivesse chovendo , eu entendo a sua íra .
    4X4 Brasil

  • #40
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Pois é guilhermeabreu, hj esta chovendo por aki, o dia q der vamos desmontar pra ver, porem o antigo dono feiz a embreagem em Dezembro (disco, platô e atuador segundo ele gastou uns R$2.000,00), enquanto isso paciência msm...
    Só fiquei P da vida pq fiquei 1 semana pra descobrir onde era a entrada de ar q ela tava dando, baixei o tanque, trocamos uma gaxeta do pescador, colocamos pressão na tululação do tanque até o filtro... e depois d rodar c/ um galão de 20L no banco do carona ligado c/ uma mang. cristal direto na bomba inj. e ñ dar entrada d ar, e depois liguei da B.Inj. na tubulação do tanque sem o filtro, constatei q era o bendito filtro (tecfil) q tava dando ent. de ar., ai depois d resolvido o problema ela me deixa a Pé d veiz
    + tudo bem, depois d resolver + esse problema espero q ela me dê um fôlego kkkkkkkkkkk
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #41
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    48
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    O volante do micronibus volare é maciço.... e se não me engano bem mais barato que o bi-massa

  • #42
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    O volante do micronibus volare é maciço.... e se não me engano bem mais barato que o bi-massa

    CAVESO

    Já tem um original maciço para este motor , o do onibus , acredito que seja com diametro maior e mais pesado como são os dos motores MB OM314 e OM364 dos caminhões e das BANDS , os da BAND são mais leves e menores , senão eles não fabricariam um próprio para as S-10 , utilizariam os dos onibus .

    ABRAÇO

  • #43
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Bom, hj entrei em contato c/ a revend. MWM de Varginha-MG e depois eles me retornaram dizendo q consultaram lá e ñ encontraram o tal volante monomassa pra vender, só o bi-massa msm custando + de R$4.000,00 , q talves eu consegui-sse na Nissan etc.. porém ja liguei na concessionéria e eles só tem i bi-massa tbm R$3.300,00 á vista Tbm liguei pra rev. MWM de Teresópolis, estou guardando o retorno...

    Agora me surgiu uma dúvida, msm as eletrônicas + novas +ou- 2007 vieram c/ essa merda de bi-massa?? eles ñ corrigiram esse progeto?? se eles corrigiram tbm acredito q devem ter projetado outro bi-massa q deve ser o msm absurdo, porem se eles adotaram o mono nas + novas daria pra pegar esse...
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #44
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Volante Monomassa

    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Bom, hj entrei em contato c/ a revend. MWM de Varginha-MG e depois eles me retornaram dizendo q consultaram lá e ñ encontraram o tal volante monomassa pra vender, só o bi-massa msm custando + de R$4.000,00 , q talves eu consegui-sse na Nissan etc.. porém ja liguei na concessionéria e eles só tem i bi-massa tbm R$3.300,00 á vista Tbm liguei pra rev. MWM de Teresópolis, estou guardando o retorno...

    Agora me surgiu uma dúvida, msm as eletrônicas + novas +ou- 2007 vieram c/ essa merda de bi-massa?? eles ñ corrigiram esse progeto?? se eles corrigiram tbm acredito q devem ter projetado outro bi-massa q deve ser o msm absurdo, porem se eles adotaram o mono nas + novas daria pra pegar esse...

    ORIONE

    Semana passada um mecanico amigo meu comprou um kit completo do volante monomassa aqui em Campos-RJ completo com o volante + disco + plato + colar , posso ver o preço de tudo e posto aqui pra vc , e vejo o preço de cada um em separado . Se quizer posso comprar pra vc aqui e mandar .

    ABRAÇÃO

  • #45
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    ORIONE

    Semana passada um mecanico amigo meu comprou um kit completo do volante monomassa aqui em Campos-RJ completo com o volante + disco + plato + colar , posso ver o preço de tudo e posto aqui pra vc , e vejo o preço de cada um em separado . Se quizer posso comprar pra vc aqui e mandar .

    ABRAÇÃO
    Isso é q é uma pessoa prestativa! Graças a Deus q temos pessoas como essas pra nos ajudar!!!
    Seria eternamente grato se vc poder me fazer esse favor vendo os preços em separado e etc..., porem se for trabalhoso pra vc, vc me passa o tel. do rev. MWM dai de Campos e o nome do vendedor se possível q eu tento desenrrolar...
    Ñ sei se ja falei, + trab. embarcado (14 dias mar/14terra) e emb.hj 31/03, agora casa 14/04... Como emb. geralmente em Macaé-RJ (dessa veiz foi Arraial do Cabo-RJ) passo por Juiz de Fora-MG, antes de vir emb. meu pai deu idéia de tirar fotos por baixo do carro q estava na vala p/ na volta passar na conc. Nissan em JF e tirar umas dúvidas c/ o mecânico ou outra pessoa lá sobre como baixar a cx. (pois o mecânico esta fazendo corpo mole pra ele rsrs).
    Assim chegando em casa pretendo baixar a cx. c/ meu pai q é aposentado da GM S.J.Campos-SP(32anos)como mecânico de manutensão de prensa etc. e entende alguma coisinha de mecânica , p/ confirmar q a merda foi com o volante msm, apesar de ter 99,9% de certeza, e olhar qual o estado das outras peças, ja q o antigo dono feiz a emb. em jan.

    Agora só uma dúvida, e esse disco do kit? é o de C-10 c/ mola retirado 3mm? Pois a MWM só trab. c/ motor e só projetaria um novo volante e ñ o disco c/ mola certo?

    Desde já mto agradecido
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #46
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Volante Monomassa

    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    Isso é q é uma pessoa prestativa! Graças a Deus q temos pessoas como essas pra nos ajudar!!!
    Seria eternamente grato se vc poder me fazer esse favor vendo os preços em separado e etc..., porem se for trabalhoso pra vc, vc me passa o tel. do rev. MWM dai de Campos e o nome do vendedor se possível q eu tento desenrrolar...
    Ñ sei se ja falei, + trab. embarcado (14 dias mar/14terra) e emb.hj 31/03, agora casa 14/04... Como emb. geralmente em Macaé-RJ (dessa veiz foi Arraial do Cabo-RJ) passo por Juiz de Fora-MG, antes de vir emb. meu pai deu idéia de tirar fotos por baixo do carro q estava na vala p/ na volta passar na conc. Nissan em JF e tirar umas dúvidas c/ o mecânico ou outra pessoa lá sobre como baixar a cx. (pois o mecânico esta fazendo corpo mole pra ele rsrs).
    Assim chegando em casa pretendo baixar a cx. c/ meu pai q é aposentado da GM S.J.Campos-SP(32anos)como mecânico de manutensão de prensa etc. e entende alguma coisinha de mecânica , p/ confirmar q a merda foi com o volante msm, apesar de ter 99,9% de certeza, e olhar qual o estado das outras peças, ja q o antigo dono feiz a emb. em jan.

    Agora só uma dúvida, e esse disco do kit? é o de C-10 c/ mola retirado 3mm? Pois a MWM só trab. c/ motor e só projetaria um novo volante e ñ o disco c/ mola certo?

    Desde já mto agradecido
    AMIGO ORIONE

    Vou ver no mecanico onde ele comprou , sei que a MWM só fbrica peças para o motor , eu acredito que o KIT DE EMBREAGEM ( platô + disco + colar ) deve ser de outro fabricante , MAS TENHO CERTEZA QUE É PARA O VOLANTE MONOMASSA ORIGINAL DA MWM , não tem nada de C-10 , diminuir o diametro do disco como eu fiz , É UM KIT COMPLETO , TIRAR ESTE SEU BI-MASSA E COLOCAR O MONOMASSA + O KIT DE EMBREAGEM ( platô + disco + colar ) e partir pra galera , vou perguntar ao mecanico que trocou se pode ou não aproveitar o platô pq o disco sei que tem que trocar pelo que tem mola , e o mecanico me disse que o disco vem com uma mola bem parruda , amanhã te dou um retorno .

    ABRAÇÃO

  • #47
    Usuário Avatar de ORIONE
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Seritinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    789
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por guilhermeabreu Ver Post
    AMIGO ORIONE

    Vou ver no mecanico onde ele comprou , sei que a MWM só fbrica peças para o motor , eu acredito que o KIT DE EMBREAGEM ( platô + disco + colar ) deve ser de outro fabricante , MAS TENHO CERTEZA QUE É PARA O VOLANTE MONOMASSA ORIGINAL DA MWM , não tem nada de C-10 , diminuir o diametro do disco como eu fiz , É UM KIT COMPLETO , TIRAR ESTE SEU BI-MASSA E COLOCAR O MONOMASSA + O KIT DE EMBREAGEM ( platô + disco + colar ) e partir pra galera , vou perguntar ao mecanico que trocou se pode ou não aproveitar o platô pq o disco sei que tem que trocar pelo que tem mola , e o mecanico me disse que o disco vem com uma mola bem parruda , amanhã te dou um retorno .

    ABRAÇÃO
    No aguardo
    ABRAÇÃO
    T4 02 VJ910 33" Bead Lock, 200% E-Locker, Smittybilt 10Klbs, HiLift, SL 3", Alargdrs, Ranchos, Prots, Pin Booster, Turbina Hibrida, Ar Comprimido...

  • #48
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10

    Volante Monomassa

    Citação Postado originalmente por ORIONE Ver Post
    No aguardo
    ABRAÇÃO
    AMIGO ORIONE

    como não tenho muito tempo disponível , fico um pouco enrolado para te dar todas as informações que vc precisa .

    Mas tive hoje lá no mecanico que comprou as peças .

    Na realidade ele comprou o KIT completo com tudo junto ou seja :
    1 - O volante monomassa
    2 - O acionador
    3 - O kit de embreagem ( colar + platô + disco )

    Este kit completo não foi da MWM , foi da marca SACHS , e pagou por tudo R$2.550,00 . Este KIT COMPLETO veio em uma só caixa lacrada com todas estas peças .

    Daí perguntei a ele , em caso de a pessoa já ter este volante no carro e tiver que trocar só o KIT de embreagem não teria como comprar em separado , aí ele não soube me responder .

    Ou seja , além da MWM fabricar este VOLANTE MONOMASSA , já tem outros fabricantes de autopeças que esta fabricando tb , como é o caso da SACHS .

    Amanhã estarei de plantão 24hs e ficarei preso , mas na 6ªf vou dar uma corrida nas lojas para te dar mais detalhes , pq acho eu que se comprar só o volante monomassa que deve estar na faixa dos R$850,00 , e se seu platô e o colar estiver bom , acho eu que vc teria só que comprar o disco COM MOLA pq o do bimassa o disco é sem mola .

    Vou perguntar tb na revenda MWM se o volante MONOMASSA aceita o platô e o colar do BIMASSA , assim ficarei com uma informação mais segura .

    Ou tb pode ter alguem daqui do forum que já colocou este novo volante e dizer como ele fez com o restante das peças da embreagem .

    ABRAÇÃO
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade