x
Convex Datacenter
Página 10 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678910
Resultados 109 a 111 de 111
  • #109
    Usuário
    Entrada
    05/04/2010
    Idade
    47
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    trepidação




    Ola pessoal, blz?
    Será que vcs me dão uma luz!!!
    Tenho uma Frontier 2004 4x4 com 130.000km. Ha cerca de uns 3 meses começou a fazer um barulho de lata quando ligava. Levei o carro a um eletricista e o mesmo disse que era a bateria. Troquei a que estava por uma de 90 amperes e o problema não voltou mais.
    Ha cerca de um mes, comecou a fazer um barulho no momento da aceleração. Levei em um mecanico de confiança que constatou que o calço da caixa de marcha estava quebrado. Foi trocado e a trapidação diminuiu cerca de 80%. Porem em 1ª, 2ª e 3ª marchas ainda trepidava um pouco. Resolveu verificar as cruzetas e duas estavam com folga. Foram trocadas juntamente com o rolamento do cardan(por um paralelo). E a trepidação continuava. Então aqui no forum me orientaram a trocar o rolamento do cardan da frontier pelo da toyota banbeirante. Assim o fiz e para minha supresa a trepidação que já incomodava passou a ser insuportavel, e agora em qualquer marcha e principalmente acima dos 100Km/h.
    Mesmo quando se embala o carro e em seguida coloca-se no ponto morto, a trepidação continua. Cheguei a retirar o cardan da tração reduzida e testar o carro sem ela, e nada mudou.
    Não houve perda de força do motor, nem barulho para mudança de marcha.
    Só obervo que cada vez que troco alguma peça da transmissão, troco tambem o tipo da trepidação/barulho que ela faz. Já não sei mais o que fazer.
    Coloco as fotos da adaptação pra se ter uma ideia do que foi feito.
    Pergunto:
    - Existe alguma regulagem especial na caixa ou na transmissão apos a troca de peças?
    - O problema poderia ser no volante do motor(bimassa)? ou na caixa de transmissão?

    QUEM TIVER ALGUMA ORIENTAÇÃO, PALPITE, DICA, ETC ESTOU ACEITANDO.

    Agradeço mesmo quem puder me ajudar.

    Abç a todos, Lessa
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-eixo-1.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-eixo-2.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-eixo-3.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-eixo-4.jpg   EMBREAGEM DO MWM 2.8 SPRINT-eixo-5.jpg  
    Nissan Frontier 4X4.... Só Paulera !!!!!!!!!!!!!

  • #110
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Camarada Lessa:
    Voce já balanceou este cardã? As vezes uma leve empenada tambem pode ocasionar uma trepidação-vibração, que pode danificar rolamentos, buchas, suportes etc. A cruzeta não está deslocada? Não conheço a sua camionete, mas este problema é comum, um buraco em alta velocidade, uma arrancada violenta, pode empenar e tirar fora de centro o cardã. Os problemas relatados me faz pensar em algo do genero. Procure alguem competente no assunto. Mechanicos as vezes, alem de não resolver, fazem voce gastar muito dinheiro, e o problema permanece como é o seu caso. Espero poder ter ajudado. Boa sorte, um abraço.

  • #111
    Usuário
    Entrada
    14/08/2008
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    71
    Posts
    112
    Agradecimentos: 0
    Mais uma:
    Tira o cardã traseiro deixa puxar somente na dianteira, vê se o barulho trepidação não desaparece. Se o barulho sumir você matou a charada....
    Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade