x
Convex Datacenter
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678
Resultados 85 a 91 de 91
  • #85
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0



    Pessoal só para atualizar o tópico e tentar esclarecer mais uma dúvida que surgiu durante o processo de adaptação.
    Primeiro eu comprei a flange do cambio 280F pois não encontrei o modelo do 240 como o Valmir deu a sorte de encontrar. Procurei em todo o RJ + internet e nada! Nem uma foto se quer! Se realmente existe uma "mosca branca com olhos azuis" é esse tal flange. Como a furação inferior do flange da 280 e 240 são diferentes, tive que reposicionar os dois estojos inferiores.
    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-2014-10-02-13.59.38.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-2014-10-02-13.59.10.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-2014-10-02-13.59.23.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-2014-10-02-13.59.51.jpg
    A única vantagem do Flange da 280 sobre o original da 240 é que por serem extremamente comuns, são bem baratinhos. Paguei R$75,00 por esse sendo que um novo custa cerca de R$400,00. Mas de qualquer forma fui obrigado a perder um trocado no torneiro a fim de reposicionar os estojos.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #86
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Agora vem uma cruel dúvida!
    Acabei de notar que o off-set do diferencial Dana é um pouco menor que o off-set da t-case do JPX. Enquanto os diferencias do engesa possuem cerca de 11 cm de off-set a t-case do JPX possui quase uns 30 cm, ou seja, se eu mantiver a inclinação original da t-case do JPX criarei um ângulo nos cardãs.
    Pontos positivos e negativos:
    Se eu mantiver a inclinação original da t-case do JPX poderei utilizar a travessa original JPX a fim de fixar todo o conjunto. Fora isso a t-case trabalhará na angulação de projeto e com isso certamente não terei problemas relativos a lubrificação e nível de óleo. Por outro lado o cardã trabalhará um pouco inclinado lateralmente.
    Já se eu "torcer" (inclinar para baixo) a t-case do JPX reduzirei esse ângulo, mas com isso não será possível utilizar a travessa original JPX e tenho receio quanto a lubrificação.
    Pelas fotos do Valmir ele inclinou o conjunto uns 35 graus, ou seja, acredito que ele tenha optado pelo alinhamento.
    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-2014-09-18-01.16.19.jpg Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-tcase4.jpg
    Mas com isso ele foi obrigado a cortar a travessa original (suas abas) e não faço a mínima ideia de como o conjunto foi fixado no chassis.
    Minha ideia inicial seria fazer algo parecido com isso:
    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-100_1304.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-foto2.jpg
    E aí, qual será a melhor solução?
    4X4 Brasil
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #87
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,338
    Agradecimento: 1
    Julhos, não entendi esse preocupação com lubrificação...
    Essas últimas fotos que vc postou são daqui de Campos dos Goytacazes de um JPX que adaptei o câmbio 240F.

  • #88
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RogérioNunes Ver Post
    Julhos, não entendi esse preocupação com lubrificação...
    Essas últimas fotos que vc postou são daqui de Campos dos Goytacazes de um JPX que adaptei o câmbio 240F.
    Como sempre e, desde já, obrigado pela ajuda Rogério.
    Eu peguei todas essas fotos na internet e, até o momento, estou me baseando por elas.
    Minha dúvida é basicamente quanto ao ângulo da reduzida em relação ao câmbio. Parece que os diferencias do JPX possuem a "bola" um pouco mais "deslocadas" que as do Engesa e por tal razão o cardã ficaria trabalhando com um ângulo lateral.
    Nas duas primeiras fotos a solução aparentemente foi "torcer" a reduzida em sentido horário (ele até teve que cortar as abas da travessa) e montá-la com um ângulo de 35 graus ou mais a fim de minimizar essa diferença. Com isso o nível interno de óleo, e possivelmente sua lubrificação, serão afetados tendo em vista a t-case trabalhar com um ângulo elevado em tempo integral. Eu acho!
    Nas duas últimas fotos, as de Campos, o conjunto foi montado mantendo seu alinhamento original e assim aproveitando, inclusive, a travessa como suporte do conjunto. No enanto fiquei curioso quando ao resultado pois, neste caso, ao se manter o alinhamento da T-case, quem ficará "desalinhado" serão os cardãs. Levando em consideração uma linha imaginária longitudinal e central, o offset da "bola" do diferencial Engesa é de cerca de 11 cm enquanto a t-case deve ter quase 30 cm, ou seja, existem quase 20 cm de desalinhamento levando em consideração o centro do veículo.
    Algo assim:

    T-case x cardã.bmp
    4X4 Brasil
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #89
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Posts
    1,938
    Agradecimentos: 5
    Vou acompanhar o tópico, estou com ideia de fazer o mesmo, obrigado.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #90
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Julhos,

    A tcase fica mesmo um pouco inclinada, uma vez que bate no chassis e não quis recortá-lo. Foi feito um alinhamento favorecendo o cardã traseiro, ficando o dianteiro mais inclinado e feito um desbaste nos garfos das cruzetas para dar mais curso.
    O suporte da caixa foi aproveitado o original feito alguns ajustes.

    Se tiver alguma duvida tiro umas fotos.

    Essa adaptação junto com o motor de omega 4.1 já vai fazer 2 anos e é só alegria, devo ter feito umas 50 trilhas já.





    Citação Postado originalmente por julhos Ver Post
    Agora vem uma cruel dúvida!
    Acabei de notar que o off-set do diferencial Dana é um pouco menor que o off-set da t-case do JPX. Enquanto os diferencias do engesa possuem cerca de 11 cm de off-set a t-case do JPX possui quase uns 30 cm, ou seja, se eu mantiver a inclinação original da t-case do JPX criarei um ângulo nos cardãs.
    Pontos positivos e negativos:
    Se eu mantiver a inclinação original da t-case do JPX poderei utilizar a travessa original JPX a fim de fixar todo o conjunto. Fora isso a t-case trabalhará na angulação de projeto e com isso certamente não terei problemas relativos a lubrificação e nível de óleo. Por outro lado o cardã trabalhará um pouco inclinado lateralmente.
    Já se eu "torcer" (inclinar para baixo) a t-case do JPX reduzirei esse ângulo, mas com isso não será possível utilizar a travessa original JPX e tenho receio quanto a lubrificação.
    Pelas fotos do Valmir ele inclinou o conjunto uns 35 graus, ou seja, acredito que ele tenha optado pelo alinhamento.
    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-2014-09-18-01.16.19.jpg Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-tcase4.jpg
    Mas com isso ele foi obrigado a cortar a travessa original (suas abas) e não faço a mínima ideia de como o conjunto foi fixado no chassis.
    Minha ideia inicial seria fazer algo parecido com isso:
    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-100_1304.jpgEngesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-foto2.jpg
    E aí, qual será a melhor solução?

  • #91
    Usuário Avatar de Vicente Guimaraes
    Entrada
    02/05/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    1,655
    Agradecimentos: 0
    Site do Encontro Nacional de Engesas, Campers & Marruás
    http://engesas.blogspot.com.br/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vendo motor 4.1 mpfi da silverado
      Por tiagoandres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2009, 08:40
    2. Compro Motor 4.1 MPFI Silverado completo
      Por ArthurC no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/10/2006, 11:26
    3. Motor de Silverado 4.1 MPFI
      Por tiagoandres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/03/2006, 17:46
    4. Vendo motor Silverado 4.1 mpfi
      Por Trilha4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/10/2005, 20:47
    5. adaptção motor Silverado 4.1 mpfi
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/07/2003, 16:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade