x
Convex Datacenter
Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 91
  • #13



    Citação Postado originalmente por Luciano Mariussi Ver Post
    Sinceramente nao tinha conhecimento destes benefícios: economia e sem ruídos. Mais um item para a relacao de melhorias a serem feitas no Brutus.
    Então, fora a solução da economia e ruido e caixa de reduzida/tração da toyota e facil de achar peças e bem mais robusta que a caixa de tração do engesa....

    Danilo.

  • #14
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Boa noite pessoal!
    Agradeço por todas as dicas e sugestões recebidas até o momento. Todas foram muito bem recebidas e esclarecedoras, no entanto creio que o fim do meu Engesa não tenha ficado muito claro.
    Utilizo esse carro exclusivamente em trilhas, sendo assim não possuo grandes preocupações quanto a consumo ou ruídos. Como rodo muito pouco com ele em estradas pavimentadas, apenas pequenos deslocamentos, quanto mais reduzido melhor, sendo assim irei manter a relação original do carro.
    Mesmo possuindo um motor original 4 cilindros sem nenhum tipo de modificação ou preparação o meu carro costuma ferver em trilhas muito pesadas e lentas, sendo assim tenho receio de reaproveitar o radiador original do carro, mesmo selando e adaptando um reservatório de expensão. Vocês tem certeza que ele dará conto apenas instalando uma ventoinha elétrica na grade?
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #15
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Ok!

    Entendido.

    Mais para um bom radiador, terá que trocar a caixa de direção, partir para uma de S10, onde a frente ficará livre para um bom radiador.

    Eu, gnecchi, doc Guilherme dentre tantos outros partimos para troca, e valeu a pena, tanto em resistência da caixa, quanto em alojamento de radiador.

    Abraços.

    Kim.

  • #16
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Quanto a transmissão, sem querer gerar polêmica, pesquisei muito antes de optar pela reduzida de JPX ao invés da Toyota.
    Tenho ciência de que a reduzida Toyota também é uma ótima opção, no entanto, EM MINHA OPINIÃO, a JPX a supera em quase todos os quesitos.
    Para começar a reduzida JPX custa cerca de R$1.000,00 enquanto a Toyota custa R$3.500,00. Sendo assim, mesmo com maior dificuldade de sobressalentes, podemos quebrá-la e jogá-la fora por completo três vezes que ainda sim sairá mais em conta que a Toyota.
    Quanto a durabilidade, ambas possuem exatamente a mesma. As duas são superdimensionadas, sendo que a JPX inclusive era utilizada em caminhões de pequeno porte.
    A reduzida JPX possui relação de 2.08:1, sendo assim mais reduzida que a Toyota.
    A reduzida JPX possui a possibilidade de utilizar 4x2 reduzido.
    Além de ser mais leve e menor que a da Toyota, também possui a vantagem de adaptação simples sem necessidade de modificar o posicionamento das alavancas (as alavancas são fixadas na própria carcaça da reduzida).
    Como ela é menor não é necessário torcê-la para caber evitando assim recortes no chassis ou lataria. Além disso, como sua posição é mais "original" ela também não fica tão baixa quanto a da Toyota dificultando impacto por pedras, barrancos ou mesmo agarrando em "kings".
    A grande vantagem da reduzida Toyota é a existência de flanges pré-fabricadas, no entanto como o preço esta em torno de R$1.100,00 (com necessidade de torneiro a fim de adaptar a engrenagem) ou R$1.400,00 na plug & play, não vi grande vantagem.
    Mesmo assim todas as sugestões foram muito bem vindas e estou aberto a novas opiniões.

    Um grande abraço a todos e felicidades.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #17
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Ok!

    Entendido.

    Mais para um bom radiador, terá que trocar a caixa de direção, partir para uma de S10, onde a frente ficará livre para um bom radiador.

    Eu, gnecchi, doc Guilherme dentre tantos outros partimos para troca, e valeu a pena, tanto em resistência da caixa, quanto em alojamento de radiador.

    Abraços.

    Kim.
    Kim o Engesa 87 vem com direção hidráulica de fábrica? Pois o meu carro tem uma bastante robusta, no entanto não consegui identificar de que carro ela é.
    Realmente a minha direção hidráulica será um problema e eu havia me esquecido completamente dela. Quando eu voltar para o RJ vou analisá-la para ver se é possível reutilizá-la apenas cortando a grade e a movendo um pouco mais para frente.
    Depois postarei algumas fotografias.

    Novamente obrigado.

    PS: A capota do meu carro era a do Fuzileiro, lembra-se?
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #18
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa, lembro sim!

    Lembro que vc gostou até da embalagem!!! kkkk

    A caixa de direção original de sua viatura, é a do Opala, sei, pois eu troquei a mecânica de meu FI, por uma hidráulica.

    A original, que usava não aguentou por muito tempo os 33", como hoje uso 37", a da S10 da conta do recado tranqüilamente.

    Posta umas fotos de seu jipe para vermos.

    Abraços.

    Kim.

  • #19
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Julhos,

    Uso reduzida de JPX e digo a vc.. é forte porem quando qualquer coisa quebra é SUPER DIFICIL de achar..
    Não va pensando que uma reduzida custa R$1.000 ... ta ficando cada vez mais dificil de achar.. e digo não acho por menos de 2500..

    Pra vc ter ideia a minha quebrou recentemente.. gaster 1000 reais em duas engrenagens + rolamentos..

    Abraços,

  • #20
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Julio , o radiador deve estar com muitos dutos entupidos , o radiador original da conta muito bem de refrigerar o motor , mas conforme passa o tempo , vai furando alguns dutos e o pessoal que repara sela 2 ou 3 dutos de passagem de água até achar qual está furado , trocaria apenas a parte de colméia mantendo a parte superior e inferior , as colméias novas vem com uma carreira de dutos a mais , o radiador fica ótimo , mesmo tendo que deixar uma vaga pra cx de dir. hidr. ele vai dar conta de esfriar o motor ...
    Qto a reduzida , se for colcar na Jabiraca vai ser o cjto da F250 4x4 , cambio e red. , se tivesse um Fase 1 , colocaria o cjto do Wrangler ... gasta só uma vez ...

    abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #21
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Julio , o radiador deve estar com muitos dutos entupidos , o radiador original da conta muito bem de refrigerar o motor , mas conforme passa o tempo , vai furando alguns dutos e o pessoal que repara sela 2 ou 3 dutos de passagem de água até achar qual está furado , trocaria apenas a parte de colméia mantendo a parte superior e inferior , as colméias novas vem com uma carreira de dutos a mais , o radiador fica ótimo , mesmo tendo que deixar uma vaga pra cx de dir. hidr. ele vai dar conta de esfriar o motor ...
    Qto a reduzida , se for colcar na Jabiraca vai ser o cjto da F250 4x4 , cambio e red. , se tivesse um Fase 1 , colocaria o cjto do Wrangler ... gasta só uma vez ...

    abs ...
    Boa noite Eduardo,

    Se não me engano as saídas da transmissão do Wrangler e F250 não coincidem com as do engesa F1 (ambas as saídas, dianteira e traseira, saem pela direita), me obrigando assim a trocar, além da transmissão, os diferenciais do carro.
    Não quero gastar muito, assim como não busco nada indestrutível, apenas uma adaptação confiável e com bom custo x benefício.

    Mesmo assim sou grato por sua sugestão.

    PS: Além disso vou analisar o meu radiador mais de perto e buscar por possíveis reparos.

    Novamente grato.
    4X4 Brasil
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #22
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por MaGao Ver Post
    Julhos,

    Uso reduzida de JPX e digo a vc.. é forte porem quando qualquer coisa quebra é SUPER DIFICIL de achar..
    Não va pensando que uma reduzida custa R$1.000 ... ta ficando cada vez mais dificil de achar.. e digo não acho por menos de 2500..

    Pra vc ter ideia a minha quebrou recentemente.. gaster 1000 reais em duas engrenagens + rolamentos..

    Abraços,
    Que ótimo saber que alguém já possui tal adaptação!
    Por favor MaGoa poste algumas fotografias da flange e maiores informações de como a adaptação foi feita.
    Você soldou eixo com eixo ou fabricou uma luva 240V / Peugeot?
    Utilizou a cruzeta do JPX ou adaptou as originais engesa?
    Como fixou a reduzida JPX no chassis?
    Precisou alterar o comprimento dos eixos?

    Quanto ao preço da reduzida, realmente elas variam muito de estado para estado. Em SP estão custando por volta de R$1.500 a R$2.000 , já no RJ de R$1.000 a R$1.500. Tem um cara aqui no RJ (Carlos do Jeep) que é especializado em JPX e tem várias reduzidas completas me estoque. Se eu fosse vc comprava uma sobressalente completa e a guardava só para retirar peças caso necessário seja. Sai mais barato que comprar as peças a vulso.

    Desde já grato.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • #23
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Julhos,

    Foi Fabricado uma luva.. cortando a engrenagem do JPX e cortanto a engrenagem da transferência do engesa.. assim soldando e fazendo a LUVA.
    Cruzeta uso na traseira cruzeta de willys na parte da caixa e de toyota na parte do eixos e na dianteira tudo de willys.
    Fixação é feita atravez da flange que fixa no cambio.. não tem fixação da tcase.. ela fica "pendurada" no cambio.
    Comprimento não foi alterado dos eixos não.. vc se refere ao comprimento da transmissão? se sim... foi alterado sim..

    Me passa o contato desse rapaz por mensagem privada.. vou comprar umas reduzidas pra deixar de estoque hehe


    Abraços,

  • #24
    Usuário Avatar de julhos
    Entrada
    28/01/2009
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    43
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Agora sim! O projeto acaba de sair do papel e começa a tomar forma. Pena que estarei viajando pelos próximos 30 dias e por tal razão o carro ficará novamente abandonado em minha garagem.
    Vou postar os preços pois assim teremos uma boa referência e parâmetro de comparação em relação ao conjunto 240V + reduzida Toyota Bandeirantes.

    - Reduzida JPX completa + cruzetas + ponteiras da transmissão para adaptação em meu cardã original + suporte da caixa original JPX a fim de fortalecer a fixação do conjunto = R$1.000,00

    - Eixo primário da caixa Peugeot para poder cortar a ponta do eixo a fim de confeccionar a luva + engrenagem extra com a estria da reduzida JPX + guarda pó novo em silicone para utilizar nas alavancas do 4x4 + borne de desengate rápido da bateria (JPX militar) = R$50,00.

    Engesa F1 + motor de Silverado GM 4.1 MPFI + 240V-img_0305-1-.jpg

    Só ficou faltando as alavancas da reduzida, no entanto as encontrei no Mercado Livre por R$50,00 o par + frete.
    -Troller T4 (Fandangos)-Laranja,Trepator 35",Px Cobra & LSD.
    -Engesa F1 (Sororoca)-Laranja Nepal,Lodo 285,Guincho Mile Marker & Bloqueio Ensimec.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. vendo motor 4.1 mpfi da silverado
      Por tiagoandres no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/02/2009, 08:40
    2. Compro Motor 4.1 MPFI Silverado completo
      Por ArthurC no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/10/2006, 11:26
    3. Motor de Silverado 4.1 MPFI
      Por tiagoandres no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 31/03/2006, 17:46
    4. Vendo motor Silverado 4.1 mpfi
      Por Trilha4x4 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/10/2005, 20:47
    5. adaptção motor Silverado 4.1 mpfi
      Por JeepDennis no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 27/07/2003, 16:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade