x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1

    REDUZIDA PARA ENGESA




    Gostaria de saber se a caixa de transferencia ou de redução da TOYOTA HILUX daria para ser adaptada no ENGESA F-1 , ÍSTO É : existe flange para este acoplamento , desta caixa de redução para a caixa 240 V do ENGESA?

    AGUARDANDO ANCIOSAMENTE A RESPOSTA.

  • #2
    Guilherme não sei se é isto que vc quer mais a Camper vende um kit de adaptação do camboi e transferencia da Hilux para a engesa ou camper .

  • #3
    Essa foi montada num GM 4.1 , mas foi usado o cambio e a Transf./reduzida Hilux.
    Sexta passada liguei na www.piradiesel.com.br para saber preço do conjunto cambio Silverado + transf/red Da Band o total do conjunto já adaptado com flange R$5.500,00 só ficaram me devendo quanto pagavam no meu cambio 240V e transf. Engesa.
    Diz o vendedor que a montagem era feita de um jeito que não era necessário rebater a longarina do chassi para entrar a transf. Toyota.

    A minha dúvida é se o conjunto Hilux aguenta o tranco de um motor mais forte como o 6 canecos.
    A potencia máx da Hilux (2.8 turbinada) é 90CV contra uns 132CV do GM 4.1.
    Pelo tamanho do conjunto seria ideal para adaptação, mas e se o eixo piloto do cambio abrir o bico na primeira pisada mais forte????
    Peças importadas tem um custo maior ai vc vai andar sempre com aquela insegurança de cutucar mais forte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos REDUZIDA PARA ENGESA-dsc_3879_209.jpg   REDUZIDA PARA ENGESA-t_kit_185_205.jpg  
    Subaru Legacy 94 GX 4x4 Hi/Lo
    Subaru Forester 01 auto 4X4

  • #4
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Adaptei esse kit do site da Camper, estou usando motor 4.1 e cãmbio de Hilux.
    Mas para não ter que aliviar na trilha, preferi o cãmbio da Hilux SRV, que não tem 90 cv, tem 116 e muiito torque

    Testei nesse sábado, na trilha e tirei o chapéu

    O câmbio é fantástico!!

    Só tem que ver se cabe no Engesa, pois é comprido pacas. E na Camper o dif. traseiro é no meio do eixo.

    Não creio ser possível usar só a tcas da Hilux, pois a alavanca fica mais pra frente, numa espécie de flange oca que existe nesses câmbios (por isso é tão longo).

    Qual é a tcase da primeira foto?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #5
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Hilux X FI

    A t-case da hilux tem saída pro eixo traseiro deslocado à direita, os Engesa F I tem diferencial no centro do eixo... o cardã trabalharia em ângulo.. o ideal se for colocar T-case hilux seria trocar o eixo traseiro por um de F II/Camper...

    Qto a viabilidade de colocar a t-case da hilux no clarck pode até ser possível, mas acho inviável.. vale a pena vender o clarck (q vale uma grana) e comprar e colocar cambio e t-case da hilux.... qto a cutucar o acelerador... pode enfiar o pé sem dó q não distroi não.. e olha q o meu câmbio é da 2.8 (de 80cv) e meu motor é alcool, com comando etc e deve passar dos 150 cv....

    abraços
    Rodrigo Cbt

  • #6
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Rodrigo,

    vc inverteu as bolas: a saída da tcase é central, o dif. de engesa é que é deslocado.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #7
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Tem razão

    Inverti as bolas e não foi a do diferencial...

    O Heck tá certo... a T-case tem saída central e o FI tem a bola deslocada a direita.... acho q tava dormindo na ultima msg!!

    Valeu!!

    abraços
    Rodrigo Cbt

  • #8
    Guilherme...,
    você já tentou ver a reduzida da Toyota bandeirantes.....guenta o tranco, anda bem e custoi mais baixo..

  • #9
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    71
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    LEANDRO

    Fiz a 1º pergunta pq encontrei uma T-CASE da hilux bem barato , só por ísto .
    Não iria adiantar nada se comprasse esta T-CASE HILUX mesmo barato se não fosse possível adaptar ok?

    Eu sei que a da TOY é mais robusta e mais barato de manutenção , mas é agulha no palheiro , não se acha com facilidade .

    A t- case da hilux aguenta o tranco bem , só que qdo quebrar ? vai quebrar $$$$$$$$ vc tb .

    MAS VALEU A DICA E A ATENÇÃO , ABRAÇOS

  • #10
    Usuário Avatar de GH
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    57
    Posts
    1,683
    Agradecimentos: 0
    Guilherme,

    Quando quebrar (e SE quebrar...), basta comprar outra inteira...
    Msa não sei se tem como usar reduzida de Hilux com outro câmbio, a alavanca não é fixada direta sobre ela, e sim sobre o espaçador que existe entre as duas caixas.

    Uma boa outra opção, pasmem, é a reduzida de Sportage.
    Um amigo está usando no CJ com motor S4T interculado, câmbio 240V, pneus 35 e vem aguentando numa boa!!
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #11
    ja ouvi falar em colocar a redução da toyota bandeirante em engesas e camper's. E a mecânica desses carros é 4.1 GM... (adap)
    E dizem que aquela redução é super forte !

  • #12
    Opa... aproveitando o topico, qual é a real modificação a ser feita no chassis do engesa/camper para adaptação da transferencia da band... uns dizem retrabalho... outros que é na base da martelada mesmo ...Qual é o procedimento para esta adaptação , ela não chega a prejudicar a integridade do chassis?

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade