x
Convex Datacenter
Página 5 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 126
  • #49
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por luciano Rodrigues Ver Post
    Amigos o cj não foi vendido, tá comigo ainda, vou ver se compro umas rodas 15 pro engesa e uso os pneus do cj na viagem. Vi um anuncio de uns 31 all terrain t/a, mas nunca vi um engesa com uns 31, será que não fica pequeno ? Caso alguém tenha umas fotos de um engesa com 31 fico grato se postar. Hoje peguei o engesa estava na retífica, pois estava fumaçando, fiquei assustado disseram-me que tenho que revisar o carburador, segundo eles poderei travar o motor, achei estranho nunca ouvi falar isso. Agora tá normal e não fumaça nada, vamos ver como vai ficar, tenho 6 meses ou 3 mil km de garantia.
    Luciano,

    O meu tem pneu 265/75/16 recapado ficou mais ou menos 32", esteticamente um 33 ou 35 ficaria melhor, mas pra trilha acho excelente, pois o risco de quebra é menor, alem disso alguns centimetros a mais nao muda muito, como no meu caso nao pretendo ter o melhor e mais bonito jipe da trilha.

  • #50
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    seguem alguns videos na trilha:




  • #51
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    ... umas fotos:
    chegou meu primeiro engesa, e agora??!!-017.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-021.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-023.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-035.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-087.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-dsc01278.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-dsc01279.jpg

  • #52
    É amigo esse carro é um cavalo de forte, parabéns ! O meu veio da retifica, fiz um revisão no carburador, e hoje coloquei na estrada para ver como se comporta, então a 70 e 80 tava bem, quando chamei no pé entre 90 e 100 o ponteiro da temperatura subiu, então tive que maneirar, o mecânico deu outra ajustada disse que o ponto tava adiantado e amanhã coloco na estrada novamente pra ver como ele se comporta, se ficar melhorzinho viajo com ele de outra forma vou de CJ pois esse tá afiadinho. Admito que tô inseguro com o engesa, achei que fazendo o motor 100% estaria com o carro confiável, mas tô inseguro, pois deixou a desejar no dia de hoje, mas vou ver como fica.

    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    ... umas fotos:
    chegou meu primeiro engesa, e agora??!!-017.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-021.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-023.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-035.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-087.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-dsc01278.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-dsc01279.jpg

  • #53
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Luciano,

    Foi o que comentei antes, acima de 80 começa a esquentar, voce pode tirar a valvula termostatica, ainda mais com motor novo, vai andar mais frio.
    Se esta inseguro, aconselho nao viajar com ele ainda.

  • #54
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Eu troquei o radiador original do meu por um novo de aluminio e acabou os problemas de esquentar. Na estrada vou a 120 sem problemas com a temperatura. Para subir a serra, manero pra 100 km/h e vou tranquilo.

    Paguei uns 900 no radiador.

    Tem uma solução mais barata que é colocar o radiador do ômega 4.1, mas é necessário trocar a caixa de direção pela da S10.

  • #55
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    leonardo,

    que radiador voce comprou?

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por luciano Rodrigues Ver Post
    É amigo esse carro é um cavalo de forte, parabéns ! O meu veio da retifica, fiz um revisão no carburador, e hoje coloquei na estrada para ver como se comporta, então a 70 e 80 tava bem, quando chamei no pé entre 90 e 100 o ponteiro da temperatura subiu, então tive que maneirar, o mecânico deu outra ajustada disse que o ponto tava adiantado e amanhã coloco na estrada novamente pra ver como ele se comporta, se ficar melhorzinho viajo com ele de outra forma vou de CJ pois esse tá afiadinho. Admito que tô inseguro com o engesa, achei que fazendo o motor 100% estaria com o carro confiável, mas tô inseguro, pois deixou a desejar no dia de hoje, mas vou ver como fica.


    LUCIANO RODRIGUES

    Com todo respeito ao VALMIRZUGE , não concordo em vc retirar a válvula termostática , assunto já muito discutido e comentado aqui , qto ao aquecimento a SOLUÇÃO DEFINITIVA É : TROCAR O RADIADOR PELO DO ÔMEGA 4.1 , foi assim com o meu com MWM 2.8 com o do GNECCHI com motor GM 4.3 da SILVERADO injetado do ENGESA dele e de todos os outros ENGESAS daqui do forum , vc tem é que aumentar a ÁREA DE TROCA assim vc resolve em definitivo o problema de aquecer do seu ENGESA e vc voltará a gostar e ter confiança nele pq NUNCA MAIS VAI SUPERAQUECER não importando o regime de uso que vc fizer , O RESTO OU MELHOR : QUALQUER COISA DIFERENTE DISTO , VC NÃO FICARÁ SATISFEITO COM O RESULTADO , VAI GASTAR DINHEIRO E NÃO VAI RESOLVER O PROBLEMA DE SUPERAQUECER QDO FOR EXIGIDO .

  • #57
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    Olá Meninos, vou relatar rapidamente a minha experiência com radiador, quando troquei o motor de Gasolina para Diesel, o meu mecânico muito experto, quando o assunto e 4x4 de pronto levou o Engesa numa oficina de radiadores e mandou aumentar o numero de "colmeias", (no mesmo radiador que equipava o motor a gasolina)o que provavelmente fez com que se amplia-se o volume de água circulando pelo radiador e consequentemente diminuir o aquecimento do motor. E quanto a válvula termostática no meu não uso, viajo todos os anos com ele e não sei o que é super aquecimento. Fica aí pra voces o meu relato sobre radiador.


    Valewww.
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #58
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Toninho Ver Post
    Olá Meninos, vou relatar rapidamente a minha experiência com radiador, quando troquei o motor de Gasolina para Diesel, o meu mecânico muito experto, quando o assunto e 4x4 de pronto levou o Engesa numa oficina de radiadores e mandou aumentar o numero de "colmeias", (no mesmo radiador que equipava o motor a gasolina)o que provavelmente fez com que se amplia-se o volume de água circulando pelo radiador e consequentemente diminuir o aquecimento do motor. E quanto a válvula termostática no meu não uso, viajo todos os anos com ele e não sei o que é super aquecimento. Fica aí pra voces o meu relato sobre radiador.


    Valewww.


    TONINHO

    Fiz isto no meu e não resolveu , o radiador original tinha 3 fileiras de 15 canaletas , troquei a colmeia por outra de 5 carreiras de 25 canaletas , ou seja DOBREI o volume de água e não resolveu mesmo eu retirndo a válvula termostática , o meu motor é o MWM 2.8 . Só resolví com o radiador do ÔMEGA 4.1 com ar , é que no asfalto eu ando a 110/120km/h .

  • #59
    Usuário Avatar de Toninho
    Entrada
    14/09/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    313
    Agradecimentos: 0
    guilhermeabreu,

    O motor que está no meu é um MAXION S4T, não sei dizer qual a mudança que foi feita no radiador, o que posso te dizer de catedra que nunca esquentou, como só ando no asfalto não tenho problema quando atinjo nesta velocidade.
    4X4 Brasil
    TONINHO
    ENGESA 86 F1 - SheeiK AZUL
    *NÃO ABASTEÇA NOS POSTOS ¨BR¨ BOICOTAR PARA BAIXAR*

  • #60
    Usuário Avatar de JOÃO R.
    Entrada
    05/05/2009
    Local
    Triunfo/RS
    Idade
    44
    Posts
    821
    Agradecimentos: 0
    Galera, o meu com Q20B coloquei o radiador da Ranger diesel, é mais largo, baixo e não precisa trocar a caixa de direção.
    Toyota Hilux 4x4 Aut. 2011 - REBOCADORA
    Engesa F1 86 Q20B Turbo Diesel - LAGARTAURO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa - O sonho do primeiro carro.
      Por R-Mendes no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 347
      Última resposta: 07/05/2009, 23:08
    2. BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/07/2008, 22:14
    3. meu px chegou, e agora?
      Por ricleite no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/11/2007, 17:17
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 18/04/2007, 23:29
    5. Comprei meu primeiro Jeep, e agora?
      Por Luiz_Fernando no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/09/2005, 17:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade