x
Convex Datacenter
Página 3 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 126
  • #25



    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Pessoal,

    Dei uma ajeitada no bicho, coloquei guincho e pneus mais largos(265/75/16), porem sem mexer na estrutura original dele, as rodas originais com pneus estreitos guardei para uso em viagens mais longas. Precisei apenas fazer 2 furos no parochoque para prender o guincho, que aliás ja demonstrou ser um otimo investimento. Para as trilhas que faço ficou excelente, só alegria!
    Anexo 368654Anexo 368655Anexo 368656
    Sou obrigado a dizer que agora seu engesa está perfeito...hehehe

    Um abraço

    Fernando
    Gurgel X-12 L / 1983 (Panzer)
    Vitara JLX auto 3p / 1995 (Chewbacca)
    Blumenau - SC

  • #26
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    poisé edu,
    final de semana fiz uma trilha com ele, foi muito tranquilo.Freio está otimo, mesmo tendo molhado estava perfeito, limpador tambem funciona mas está meio pesado, acho que precisa abrir o motorzinho e limpar. O motor a alcool está redondo, responde muito bem, já desisti do diesel, talvez pense em injetar ele monoponto. O guincho estou pensando num winch 12000 está com preço bom na gama4x4.
    netto, segue fotos do guri.Anexo 359381Anexo 359382Anexo 359383Anexo 359384
    Caramba, que raridade heim !! Parabens.

    Att.
    Danilo.

  • #27
    Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    2,583
    Agradecimentos: 0
    Parabéns...... Tb sou da opinião de não mudar nada .. A viatura esta linda. Aproveite como ela esta.


    Abs
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

  • #28
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Fiz mais uma adaptacao no bicho, coloquei uma injecao eletronica monoponto e um escape dimensionado 4x1. Deu uma diferença muito grande e que valeu apena, novamente nao precisei danificar/mudar a estrutura original. A tbi é do monza 2.0 alcool e o modulo é da hardware car. Custo aproximado em peças R$1.500,00, serviço eu mesmo fiz, muito facil de adaptar.
    chegou meu primeiro engesa, e agora??!!-ie1.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-ie2.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-ie3.jpg

  • #29
    Usuário Avatar de lmaimone
    Entrada
    02/10/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    551
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Pessoal,

    Fiz mais uma adaptacao no bicho, coloquei uma injecao eletronica monoponto e um escape dimensionado 4x1. Deu uma diferença muito grande e que valeu apena, novamente nao precisei danificar/mudar a estrutura original. A tbi é do monza 2.0 alcool e o modulo é da hardware car. Custo aproximado em peças R$1.500,00, serviço eu mesmo fiz, muito facil de adaptar.
    chegou meu primeiro engesa, e agora??!!-ie1.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-ie2.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-ie3.jpg
    Caramba! Muito barato!

    Mês passado paguei 1200 num carburador Weber 40 com coletor

  • #30
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    lmaimone,

    Para trilhas a injeçao eletronica faz uma diferença danada, terminam os problemas de afogamento, falta em subidas/descidas, engasgamentos e entupimento, alem disso a resposta do acelerador é imediata, pois nao depende mais do motor sugar o combustivel e tem-se uma flexibilidade muito grande para ajustes de ponto de ignicao/injeçao conforme giro e carga do motor.

    Eu até acho que deveria ser mais barato, visto que só o modulo deu 960,00. O resto das peças consegui usadas e a instalacao eu mesmo fiz, mas chegaram e me pedir 4mil num kit injeçao instalado.

  • #31
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    poisé edu,
    final de semana fiz uma trilha com ele, foi muito tranquilo.Freio está otimo, mesmo tendo molhado estava perfeito, limpador tambem funciona mas está meio pesado, acho que precisa abrir o motorzinho e limpar. O motor a alcool está redondo, responde muito bem, já desisti do diesel, talvez pense em injetar ele monoponto. O guincho estou pensando num winch 12000 está com preço bom na gama4x4.
    netto, segue fotos do guri.Anexo 359381Anexo 359382Anexo 359383Anexo 359384
    Bom dia Valmir!
    Vejo que voce realmente, está com uma joia rara em mãos.
    Tem duas opções, equipa-lo, e transformar em mais uma ENGESA modificada, ou...
    Manter ela original, apenas com uns apetrechos, como um guincho, como voce mencionou que gostaria de colocar.
    Eu, pessoalmente, ficaria com a segunda opção.
    Sua viatura, parece que foi buscada por algum viajante do tempo, tá novinha!.
    Ela estava embalada a vácuo????
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #32
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    48
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    A decisao era comprar um a diesel, porem logo vi que nao acharia em bom estado por menos de 45mil, pelo menos aqui por perto. Eu nao estava muito interessado nesse a alcool, mas decidi ver ele, e realmente fiquei muito surpreso pelo estado de conservacao dele. O cara nao iria vender por menos de jeito nenhum, o preço inicial era 35mil. Pra mim o que interessa é que nao me incomode, apesar do alcool ser R$2,50 aqui no sul, vou usar apenas em trilhas curtas(até 50km). Pelo custo dum motor a diesel(~10mil) dá pra fazer muita trilha no alcool!!Pra viagem tenho uma mit triton e um corsa.
    Estou comprando um guincho winch 12000, acho que tá de bom tamanho né?
    Valmir, caso queira fazer trilha mais longe, compra um towbar, atraca a ENGESA na triton... Nâo precisa ficar ninguem dentro da ENGESA, todos no conforto da MIT no asfalto, e, chegando no ponto de partida da trilha, é só alegria...
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #33

    Talking Parabéns pela aquisição.

    Valmir, no mês passado também tive a felicidade de adquirir um engesa 87 fase I, na cor branca, o meu está idêntico ao seu, veio original com pequenas alterações, milhas, tow bar e bancos suporte de estepe e galão está com motor opala 4cc a gasolina, porém não estava bom, então fiz a retífica em tudo, agora está amaciando, estou contente com a aquisição pois nos últimos 8 anos estava empenhado em meu jipe CJ5 - 1958, depois que fiz tudo nele resolvi partir para outra aventura o engesa. Tô querendo fazer uma loucura com ele em dezembro, penso em sair daqui de São Paulo em direção ao Mato Grosso do Sul (Bonito), serão cerca de 3000 km, ida e volta, será que aguenta ? Tô afiando o motor e confiante no passeio. Segue fotos do menino e do jipe que está comigo a 8 anos. E parabéns pela aquisição.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos chegou meu primeiro engesa, e agora??!!-engesai.jpg   chegou meu primeiro engesa, e agora??!!-engesaii.jpg   chegou meu primeiro engesa, e agora??!!-jeepi.jpg   chegou meu primeiro engesa, e agora??!!-jeepii.jpg  

  • #34
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Olá Luciano,

    Bonitasso o seu engesa, parece novo. Parabens.

    No meu o motor tambem precisou uma retifica na parte de baixo. O motor 4cil de opala é fraquinho, pra viagem dá 80km/h, mais que isso fica beberao e esquenta. O meu injetei e turbinei, ficou o bicho, potencia dum 6cil mas com o peso do 4cil, mas uso só pra trilhas e passeios curtos.
    Antes de viajar, aconselho revisar os rolamentos, retentores, mancais, freios e trocar todos os oleos. Quanto a mecânica vai aquentar tranquilo e se tiver alguma quebra, voce acha as peças em qualquer loja, pois é quase tudo da gm opala, c20, d20, etc. Eu até acho que é mais facil encontrar peças pro engesa do que pra cj.

  • #35
    Usuário Avatar de valmirzuge
    Entrada
    20/02/2010
    Local
    Boqueirao do Leão/RS
    Idade
    49
    Posts
    135
    Agradecimentos: 0
    Segue fotos da turbina.

    Inicialmente era 0.42 fria / .63 quente, só que enchia muito tarde, lá pelos 3000rpm, entao troquei a quente por .48 e melhorou absurdamente o torque em baixa.
    Deu um trabalho danado pra instalar, no inicio achei que nao caberia, mas cortamos um pouco da lata naquele canto nos pedais e refizemos o suporte do alternador pra ficar uns 10cm mais alto, escape de 2"1/2, reajuste na injeçao e acerto da pressao da turbina. unico detalhe esta sendo o aquecimento do cofre por causa da turbina, mas já estou providenciando uma termotape pra revestir tudo.
    chegou meu primeiro engesa, e agora??!!-turbina1.jpgchegou meu primeiro engesa, e agora??!!-turbina2.jpg

  • #36
    Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Idade
    70
    Posts
    9,626
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por valmirzuge Ver Post
    Olá Luciano,

    Bonitasso o seu engesa, parece novo. Parabens.

    No meu o motor tambem precisou uma retifica na parte de baixo. O motor 4cil de opala é fraquinho, pra viagem dá 80km/h, mais que isso fica beberao e esquenta. O meu injetei e turbinei, ficou o bicho, potencia dum 6cil mas com o peso do 4cil, mas uso só pra trilhas e passeios curtos.
    Antes de viajar, aconselho revisar os rolamentos, retentores, mancais, freios e trocar todos os oleos. Quanto a mecânica vai aquentar tranquilo e se tiver alguma quebra, voce acha as peças em qualquer loja, pois é quase tudo da gm opala, c20, d20, etc. Eu até acho que é mais facil encontrar peças pro engesa do que pra cj.
    VALMIRZUGE

    Vai e volta tranquilo , este motor do opala é de muita confiança , a única coisa que sugiro é de vc colocar os pneus do CJ no ENGESA e seja feliz neste belo passeio .

    E parabens pela aquisição .

    ABRAÇO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Engesa - O sonho do primeiro carro.
      Por R-Mendes no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 347
      Última resposta: 07/05/2009, 23:08
    2. BF-161 do "Magnum": Acho que agora ele chegou ao fim...
      Por Lucas Nassif no fórum Jeep Willys
      Respostas: 28
      Última resposta: 23/07/2008, 22:14
    3. meu px chegou, e agora?
      Por ricleite no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 9
      Última resposta: 05/11/2007, 17:17
    4. Respostas: 3
      Última resposta: 18/04/2007, 23:29
    5. Comprei meu primeiro Jeep, e agora?
      Por Luiz_Fernando no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 10/09/2005, 17:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade