x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Limpador de vidro - Engesa Fase I - Ajuda

Amigos Engeseiros,

Olá!

O meu FI 86 tá com só um limpador funcionando (o do motorista) e muito lento, não sei pq o dono anterior desligou o outro lado. Bom, fui ver para arrumar e o me cobraram 700 latinhas.

Aguém tem alguma sugestão de algum sistema que funciona bem e quem instala por um preço descente?

Grato

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    GUSTAVO

Veja como fiz no meu CORAÇÃO VALENTE , no setor FROTA 4X4 : ENGESA F-1 87 : enfim o quase CORAÇÃO VALENTE . FICOU SHOW .

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0
    Esse é um dos ptos criticos em qqer fase dos Engesas
    O Guilherme fez uma adaptação tecnica , vulgo gambiarra , da melhor qualidade . Nos fase 2 e 3 não é possível , pq tem a cx de ar que é uma barreira pra essa adaptação ...

Guilherme , tem como mandar as medidas pra facilitar o trampo de adaptação ??

[]s...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

EDUVELO

Amanhã de manhã dia 20/08/05 vou tirar as medidas e posto aqui , abração a todos .

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Caro Osvaldo!
    Estava navegando pelo forum quando, não dixando de ler sobre seu problema, notei ser igual ao que passei.
    Bem, toda vez que aumentava a velocidade na chuva, acaba o funcionamento do limpador, ou saia para cima, enroscando na capota ou, saia do lado esquerdo, fora do quadro do parabrisa.
    Um problema sério!!!!!!!!!
    Bem primeiro passo, diminui em 2 mm o braço que gira no motor, diminuindo assim o "vai e vem" das palhetas.
    Não deu certo!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Bem parti para o plano 2!!!!!!!!!
    Retirei os "pivos" do quadro do parabrisa e aumentei em 3mm seu tamanho...
    Cara!!!!! ficou bom, agora pode chover muito e andar rápido que os limpadores não "fogem" mais, e limpam uma boa área do parabrisa.
    Atte,
    Gentil Filho.

Bom dia Gentil será que vc não poderia explicar melhor esta modificação, porque estou com o mesmo problema, velocidade e chuva não combina com os limpadores do meu FI, tem foto

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Gerson!
    Saudações pelo ano que vai começar e, espero que as festas tenhão sido boas!!!!!
    No momento não tenho fotos, mais providenciarei.
    Bem, vamos deixar a parte externa do veículo na ultima parte, falarei somente da parte interna.
    A primeira coisa que fiz, foi diminuir em 2 mm, o braço que gira no motor (onde é ligado as varetas que comunicam com os pivos dos limpadores), não resolveu de imediato, bem parti para uma segunda tentativa, conversando com o pessoasl da autoelétrica me contaram de um problema parecido, onde aumentaram o pivo (peça que cominica a parte interna com a externa do quadro do parabrisa).
    No caso em questão, aumentei em 3 mm a distância entre o eixo da vareta e o parafuso que fixa o limpador.
    Em dias de chuva, ficou ótimo, pode andar forte com o veículo que os limpadores não "escapam" do vidro do parabrisa.
    Se ligados quando seco o vidro, as palhetas não subirão completamante, mais não atrapalhará.
    Na minha opinião, ficou muito bom, recomendo que se faça, se não quiser optar pelo modelo do F-II.
    Atte,
    Gentil Filho.

Grande Gentil as festas foram boas sim .
    Obrigado pelas explicações , na minha proxima folga vou fazer esta modificação .
    Feliz 2006 e com muitas trilhas .

abraçso

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Caro Gerson!
    Estou disponibilizando as fotos da adaptação que fiz para visualizar como foi feito.
    Espero que entenda, pois o lugar é ruim de se fotografar.
    Atte,
    Gentil Filho.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limpador de vidro - Engesa Fase I - Ajuda-dsc00020_144.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    mais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limpador de vidro - Engesa Fase I - Ajuda-dsc00014_210.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    mais...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limpador de vidro - Engesa Fase I - Ajuda-dsc00016_173.jpg  

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    ultima...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Limpador de vidro - Engesa Fase I - Ajuda-dsc00019_121.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem