Desnecessário esse comentário!!!!!
Versão Imprimível
Se a gente for ver o que tem no vídeo , como totalmente leigo , como se fosse mesmo JI ( jipeiro de internet ) vamos questionar algumas coisas interessantes ...
O Trator de esteira na trilha acaba chamando bastante atenção , não é sempre que se vê um bixo desses pra tirar jipe capotado de trilha , mas o cara até que teve muita habilidade pra tirar e colocar no chão a 1a vez , depois aquele sobe e desce poderia servir como propaganda da capota de fibra e a funeca meia boca no paralama feita com o guincho tb serve como propaganda da chapa da carroceria ... rs
Como ja disse antes na filmagem a impressão é de ser mais fácil , ja destombei muitos jipes de amigos , aqui do FORUM inclusive , é bem complicado destombar e conseguir colocar de volta pra andar sem causar mais danos estando em ribanceira ... , os danos foram poucos , tanto que ele voltou sem ser rebocado ...
O mais interessante mesmo é que os JIs ( Jipeiros de internet ) vão achar que vai ter sempre um bixo de esteira pra tirar o jipe qdo capotar na trilha ... rsrs ...
Eu sou um jipeiro de shoping!
Meu jipe tem AC, DH, bancos de couro, vidro, trava e retrovisor elétrico, coluna escamoteável, em projeto um ar quente.
Bloqueio, motorzão!
É uma pena que o shoping daqui o jipe não entra.
Vamos para o supermercado então, com 2,30mt de altura!!!!
Balanço todas as plaquinhas e passo a antena nas lâmpadas!!!
Bão di mais!
Abraços.
Kim.
CARO RENATO SARDINHA
Vc foi infeliz com este comentário , assim como o LÉO SILVA fez este comentário : " viram a cara de felicidade do Igor, da pra ver os $$$$$ nos olhos dele, de quanto ele ganharia na reforma. e por falar em equipe, pelo amor de Deus, que equipe; com dois tombos dava pra desvirar o carro. "
Não ficou bem nem um nem o outro , acho que eu fui o que iniciou o relato da agonia mais detalhada deste resgate , mas no final fui bem claro dizendo que : " Reconheço tb que estando de fora , TUDO FICA MAIS FÁCIL . "
Agora não consigo me colocar em qual categoria de jipeiro eu fico , mas não me importo se vc quis dizer que eu sou jipeiro de internet , pois vc esta aborrecido com os comentários e vc vivenciou a situação , acredito que ninguem queria fazer da maneira que prejudicasse o ENGESA de propósito , na realidade o propósito era resgatar com o MENOR PREJUÍZO POSSÍVEL , TENHO CERTEZA DISTO .
Caro RENATO SARDINHA , peço desculpas se meu comentário te irritou , mas foi o que sentí , pois parecia que o ENGESA era o meu , e fiquei muito agoniado mesmo de coração .
Só para ilustrar um pouco , com todo conhecimento que tenho , qdo me deparei com a SW4 com a turbina disparada , fiquei sem ação , o que fiz foi : colocar em ponto morto e estacionar e retirar a mangueira de alimentação do díesel e o motor continuou a funcionar com a turbina disparada , DEPOIS DO ACONTECIDO QUE PUDE RACIOCINAR COM CALAM , ERA SÓ TER PISADO NO FREIO E FEITO O CARRO PARAR OU TAMPAR A ENTRADA DE AR , " mas não o fiz na hora " , da um branco mesmo na cabela da pessoa ou pessoas em situações críticas .
Já passou e como já foi falado aqui , o que se coloca na internet é passivel de comentários de todos os tipos .
Quero que fique claro é que meu comentário não foi depreciativo e sim de sofrimento e agonia que passei , e comentário no sentido positivo para que em próximos acontecimentos possamos agir de uma forma que judie menos dos carros .
ABRAÇO .
Falar é muito fácil, pq ao invés de ficar criticando não fazem uma vaquinha p recuperar a engesa, se estão com tanta pena.
Foi a decisão do dono dela tirar assim, e esse Forum esta cada dia mais desanimador por isso, é só paulada e nada construtivo ou algo q valha a pena perder o tempo em ler, conteúdo zero, chutometro e corneteiros a mil, veja se os q eram experts coisa de 4 anos atras freqeuntam aqui, não frequentam pois são todos engenheiros mecanicos querendo discutir.
Não iria comentar, mas acho q foi bem dito, tem mais jeepeiro de internet e aqueles pseudojeepeiros do q os verdadeiros jeepeiros. cade o companheirismo? Cade a solidariedade?
O certo desse tópico seria ele ser excluido p evitar mais bate boca por besteira.
Abraço
Tudo ficará melhor se cada um respeitar a opinião do próximo.. então galera Paz e Amor nos corações!
Abraços,
Srs,
Nao vi o video, mas vi a situacao q a engesa se encontrava, pois fui ate la dar um apoio.
Havia muitos amigos com experiencia de sobra no local...se desse para desvirar de outro modo, podem ter certeza q seria feito.
Todos curtem 4x4 e entre nos, os jipes dos amigos da equipe sao tratados como se fossem nossos.
Minha opiniao: esse tipo de acidente, batidas, etc, nao deviam ser exposto na internet...a nao ser pelo dono.
Nao sei se foi ele q postou, mas se foi, cagou.....propaganda negativa dele e do carro.
Se nao foi, quem fez tb cagou....achou engracado uma coisa q certamente doi em quem ama jipes...
Como dizem, Pimentum anus outrem, refrescus est
Ab
Jorge
Concordo com tudo Jorge...
Só acho q um vídeo q foi colocado em uma pagina de amigos para ver o trabalho q foi dado não deveria ter sido exposto e taxado como foi....
É muito fácil falar, e todo mundo sabe quem é jeepeiro do bem e jeepeiro de internet...
Tem mtos q postam abobrinhas p ter N postagens p se dizer "expert" no forum...
Isso cansa, ja foi tirado o jeep não adianta criticar, como o Jorge disse, não tinha nó cego la, apesar de ser td uns maledetos são todos jeepeiros e q sabem o q esta sendo feito.
O comentario a respeito do Igor não vou nem comentar, totalmente infeliz....
Resumindo Da Nojooooooooo alguns comentarios....
Só quem ja andou e anda com o pessoal da rota sabe da união desse grupo (tirando as mariquinhas kkkk)
Entendo que a maior parte da discórdia é qto ao modo de tirar a vtr do local ... mas achei mais interessante mesmo a integridade da vtr e como não tem ninguém ferido , td acabou bem ...
O Pan , aqui do Forum , capotou algumas vzs em VdM e foi parar 50 m abaixo numa ribanceira super íngreme , conseguimos resgatar ele só com o ombro deslocado , usamos uma maca improvisada e mais de 01:00h pra tirar ... depois o Marcão que tb é aqui do Forum foi resgatar o Marruá , que estava com alguns amassados , mas veio rodando pra Sampa tb sem nenhum problema ... esse Marruá está agora com o ele ...
Fiquei mais impressionado com a força da vtr que com o resgate , mesmo sendo com um bixo de esteira que é bem difícil de ver participar de um resgate desses ... poucos carros podem ser apoiados pelo teto sem nenhum dano ...
Fala claudião......blz??????
Olha vc querendo apagar o fogo com gasolina pódium.......kkkkkkkkkk
aquilo já passou........já era........
Precisamos marcar uma trilha aí em indaiatuba, heim??????