x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 53
  • #37
    Usuário Avatar de FernandoPedro
    Entrada
    17/08/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    53
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0



    Dr. Guilherme, tudo bem?
    Eu ví o tópico, acho que a adaptação da minha t-case não foi feita daquele jeito, pelo que ví a sua ficou muito bem feita.
    Acabei de pegar a viatura agora, tive que vir a 10km/h para não forçar, pq ela estava em um mecânico e na próxima semana tenho que levá-lo na loja que montou a minha t-case.

    Valeu pela dica.
    Abs.

  • #38
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    mais uma adaptação de t-case de jpx em um marruá 0 KM, aqui em belo horizonte, do Gutierrez lhamas, pagou mil reais numa t-case.

  • #39
    Citação Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    Salve Fabiano !

    Seguinte.. se tu compra um Engesa e mantém original, tipo .: Sem pneu 33 e sem alongar a relação no diferencial.. vc pode dispensar a reduzida ... obvio que vai ter que aprender a usar as marchas do danado e dosar o pé do acelerador para aproveitar a curva de torque .. mas traduzindo esta tecnice toda.. tu brinca bem .. tu nao vai passar de 110km/h ou 120km/h .. o bicho é reduzido por natureza vide o post acima.. Claro que vc pode evoluir e colocar todos os upgrades existentes .. preparando para viagens.. com pneus 33", 35" e toda tralha disponível.. mas ai .. tem que colocar reduzida.. vide o meu caso.. minha Camper passa dos 180Km/h reais e graças ao Ppppppputo torque do motor sobe em 1a qq coisa que pense... mas ai imagina .. imposível ter uma descida controlada com ela .. justo por conta dos pneus e mais ainda o diferencial alongaaaaaaadoooooooo em 3.15 !! Portanto da para brincar mas com moderaçãooo.. to preparando aos poucos
    que motor que vc tem nessa camper ai??

    vlww
    Tomatão
    CJ 74 + GM 4.1 + Ekron 5t + 100% bloq. + 3k guerra 35'' + Toy

    AAJIPAR- Santana De Paranaíba - SP

  • #40

    t case

    Amigos peço licensa para dar a vocês meu depoimento sobre a caixa de redução do jpx no engesa.
    Eu tenho um engesa fase 1 com relação 13x46, pneus 33" caixa 240v e um motor 4.9 injeção da f 1000, que eh um animal, antes de colocar a red do jpx ja tinha estourado duas reduções originais, e tentei a do willys que estourei mais 3 vezes, ate que coloquei a do jpx, e realmente ficou showwww de bola, muitooo boa e muitoooooresistente, alem de muito mais em conta.

    abraço

  • #41
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Apesar de resistente, tudo pode quebrar um dia. Como fica a manutenção dessa caixa do JPX em caso de necessidade de troca de engrenagens, por exemplo ? Acha-se peças para ela de forma fácil ?

    Mais um detalhe: essa caixa é interligada ao câmbio por meio de um cardã ? Ou vai acoplada diretamente no câmbio, como nos Willys, Engesas e Bands ?
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #42
    Citação Postado originalmente por Haron Ver Post
    que motor que vc tem nessa camper ai??

    vlww
    Só vi o tópico agora ! O S4T com relação 3.07 no dif traseiro.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

  • #43
    Usuário Avatar de franzlana
    Entrada
    14/05/2005
    Local
    Matozinhos/MG
    Idade
    56
    Posts
    628
    Agradecimentos: 2
    Alguem poderia colocar fotos desta reduzida do JPX? Como é a conexao com a caixa?

  • #44
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    olha, cada cabeça uma sentença, o risco de peças e quebra é o mesmo da toy-band, o custo é que é um terço do preço na compra e um terço do preço na adaptação.Resistencia é a mesma, as duas são projetadas para mais do que o engesa faz.ambas para caminhao.no caso da de jote para um caminhao auverland 3,5 toneladas.Sou simpatizante da de jota pelo custo, facilidade de adaptação e pela "não" necessidade de mexer na originalidade do carro.A da toy- band tenho visto mexer lataria ou chassis e as flanges são quebra cabeça pra montar.A do jota so pede uma usinagem na ponta do eixo feita com perfeição ae em sampa pelo nivaldo modenese e aqui em bel ohorizonte pelo renato da progresso 4x4.a foto ta abaixo.
    abraço a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reduzida para Engesa-100_3816.jpg   Reduzida para Engesa-100_3822.jpg  

  • #45
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Não duvido da capacidade e resistência dessa caixa de redução do Jota. Veja minha pergunta original novamente: "Acha-se peças para ela de forma fácil ?" Quando me refiro a manutenção é com relação a achar peças. As de Band creio que não teria dificuldades em achar peças e engrenagens, mas e as de JPX, cuja fábrica faliu/fechou ? É esse o questionamento, facilidade de encontrar peças ou tem que manter uma caixa sobressalente para canibalizar peças quando necessário ...
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #46
    Usuário Avatar de fpc3
    Entrada
    19/11/2007
    Local
    belo horizonte/MG
    Idade
    54
    Posts
    895
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fpandur Ver Post
    Não duvido da capacidade e resistência dessa caixa de redução do Jota. Veja minha pergunta original novamente: "Acha-se peças para ela de forma fácil ?" Quando me refiro a manutenção é com relação a achar peças. As de Band creio que não teria dificuldades em achar peças e engrenagens, mas e as de JPX, cuja fábrica faliu/fechou ? É esse o questionamento, facilidade de encontrar peças ou tem que manter uma caixa sobressalente para canibalizar peças quando necessário ...
    se a canibalização não fosse um processo industrial confiavel não seríamos um dos maiores paizes do mundo em carros velhos rodando, perdendo pra cuba e mais meia duzia de subdesenvolvidos.Acha tanto peça quanto caixa usada inteira por ae, sem falar que tem quem faça as engrenagens.

  • #47
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Acha tanto peça quanto caixa usada inteira por ae, sem falar que tem quem faça as engrenagens.
    OK, era somente essa a dúvida, se era possível encontrar peças sem muita dificuldade para essa caixa.
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #48
    Fpc3.
    Meu caro desculpe mais uma pergunta quanto a caixa do PPX, caso ela esteje com o cambio clarck 2215, utilizando o eixo piloto GM, não é necessária nenhuma usinagem, não é?
    Estou certo?
    Pois estou tentando montar o conjunto mais resistente, confiavel e simples possivel.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. PROPOSTA - Especificação de Veículo Super
      Por billj no fórum Competições
      Respostas: 73
      Última resposta: 29/05/2008, 19:05
    4. Comprei um Engesa...
      Por caducouto no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 60
      Última resposta: 21/10/2005, 09:07
    5. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade