x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52
  • #13

  • #14

    dicas VHF

    Pessoal

    As dicas do Wallace são boas acrescento somente que o local de instalação na latera é preventivo contra quebras da antena mais o desempenho pode melhorar se a antena estiver no teto ou latera do veículo. Existem algumas antenas para a faixa de VHF que possuem mola no seu corpo e podem ser instaladas no teto sem medo de quebra, utilizo muito em viaturas tipo ambulancia, resgate que vivem passando por baixo de árvores e tetos baixos de pronto socorro. No RED ALERT optei por esta. Vou tentar conseguir uma foto para colocar aqui...

    Quanto à compra de rádios usados sem problema, desde que se tenha procedencia e garantia contra defeitos.....Os links do Wallace valem a pena....

    Tenho aqui na empresa um rádio de um cliente revisado barato, R$ 300,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ic28_893.jpg  

  • #15
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Valeu Wallace ... os preços ainda estão um pouco fora da mnha possibilidade no momento .. mas já era o que eu imaginava .. existe a possibilidade de importação desses rádios Wallace ?? Tenho amigos nos EUA que poderiam enviar pra mim .. existe impedimento legal ??? valeria a pena ???

    O preço daa antena tb agradou ... optarei pela de teto qdo for colocar .. apesar de que esta da XJ ficaria legal na NIssan .. poderia ser instalada na caçamba em cima .. logo atrás do vidro traseiro.

    Marcelino

    Este rádio dpo seu cliente já teria um preço mais em conta e dentro das minhas possibilidades ...

    Uma pergunta para ambos .. os radios com teclado no Mike são amis caros .. ou este que está na tua loja Marcelino ... tem este tipo de controle ?

    este preço é a vista ?? qual o enderço da tua loja aí em SP ?? eu tenho um PX Ge que talvez eu negocie com um amigo daki e poderia adquirir este do sue cliente ...

    a instalção é semlehante a do PX ?? há mtas dificuldades ???

    Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda !!

  • #16
    Pessoal

    Os rádios que possuem teclado junto com o mike ( e em muitos casos este mic é um acessório) serve para facilitar o acessoa à algumas repetidoras que precisam de uma especie de senha que é digitada no teclado do mic, evitando tirar a atenção da estrada, na maioria dos casos nem se usa. O meu TMV7 da Kenwood nunca usei. Algumas funções também podem ser programadas nas teclas do mic ( tipo inicio/fim do scan etc) O fato de possuir ou não teclado não significa um melhor ou pior rádio e sim um rádio mais complexo ou não....

    Quanto ao Rádio IC28 do meu cliente, tem controles adicionais, está revisado e o preço é a vista com depósito em conta.

    A instalação é identica ao um PX, de fato é até mais facil já que voce não tem que se preocupar muito com a ROE que no PX é bastante complicada. As antenas tem preços bem parecidos...

    Um abraço

  • #17
    Mas o PY (ou VHF) tem que tirar a alimentação da energia direto da bateria, pois o consumo é bem maior que do PX.
    O PX também deveria ser assim, mas até funciona se pegar energia em outro ponto.

  • #18
    Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    43
    Posts
    700
    Agradecimentos: 0
    Valeu Marcelino ...

    Vo ve se levanto a grana por aki e te dou um toke ...

    Entendido Wallace. Valeu ...


    [ ]' s...

  • #19
    Alo pessoal,

    Estou querendo instalar hoje o meu PY, pelo que vi é igual ao do Wallace, um ICOM 2100, e a antena também é a Aquario M 300C (aliás, paguei R$ 24,50 ), mas estou tendo dificuldades quanto ao local da antena, pois a Ranger nao tem calha nem "mala fechada", a unica solucao que vi foi atraves daquelas base magneticas, q eu nao gosto muito, alguem tem alguma sugestao?

    Mestre Marcelino, vc ja instalou radios em pick ups? Como fazes geralmente com a antena?

    Agradeço desde já

    []s
    Arthur C

  • #20
    Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    40
    Posts
    517
    Agradecimento: 1
    Thiago,

    eu aconselho o Icom V-8000. É o melhor custo/beneficio para a quantidade de potência (75W).

    eh igual a esse:


    ele tah R$680,00 no mercadolivre. Aliás muito barato.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32791492--_JM
    CJ5 '76 / Vitara '94 / Samurai '94 / XJ '98 / XTerra '04 / Jimny '16 / Triton Sport '18 / F-75 '69 / Troller T4 ´18

  • #21
    Usuário Avatar de André-4WD
    Entrada
    26/02/2004
    Local
    Porto Alegre - RS/RS
    Posts
    2,117
    Agradecimento: 1
    Gente,
    Eu nao entendo nada de radio VHF portanto vou me socorrer da experiencia de vcs.
    Ofereceram-me um VHF usado, um Yaesu modelo FT-2600M por R$ 300,00. Nao peguei para fazer um teste pq primeiro queria saber se vale a pena esse modelo, se não é muito antigo!
    Obrigado,
    andre
    HILUX CD JAPA 1995

  • #22
    Eu recomendo primeiro perguntar se ele esta aberto, ou seja, transmite nas frequencias proibidas.
    Se estiver eu não compraria.
    Não conheço este radio, mas me parece muito bom.

  • #23
    Senhores,

    Se o rádio estiver em ordem o conceito de antigo não é válido...(desde que se tenham disponibilidade de peças e mão de obra especializada), somente se voce precisar de recursos avançados se justifica a compra de um produto mais evoluido porém mais milindroso. Eu por exemplo tenho um Kenwood no meu carro de passeio e JAMAIS o colocaria na viatura pois as condições do Jeep, obviamente, detonariam este rádio rapidamente, sem falar no custo do mesmo, por isso coloquei um rádio PY mais simples..

    Adote a robustez e a simplicidade na escolha de um equipamento para rádio a ser instalado na viatura...possibilidade de avarias existem para todos os equipamentos porém o custo de conserto e peças de modelos mais evoluidos custumam ser maiores também...

    um abraço,

  • #24
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    vou te arrumar também umas tampas de borracha para prevenir a entrada de água no conector.
    marcelino,
    Essas tampas de borracha são tanto pra PX quanto pra PY???
    Quando instalei minha antena do PX (bobinada e rosqueável. Fábrica aqui de BH - Antenas Triângulo). O cara me falou pra sempre que for colocar a antena soprar bem a base, pra não dar isolamento da água...
    Eu até perguntei se valia a pena recortar um plástico do mesmo tamanho, ou até mesmo colocar uma porca fechada no suporte da antena...

    O que vc acha??? Só soprar resolve???

    [s]
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade