x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 52

Hybrid View

Usuário Avatar de Juninho
    Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 0

Marcelino?wallace .. blz ?

FT 10R Yaesu ou IC V68 ... valem a pena ???

Pensei num VX1 Yaesu por causa do preço ... mas valem a pena ou é melhor guardar e investir num HT mais completo ??

Sempre que precisei de informações aqui no fórum todos foram muito solicitos ... isto é o Fórum 4X4 Brasil.

[ s ]

Não conheço estes modelos, mas eu não comparia um HT, mas sim um movel para o veiculo.
    Tenho e gosto da linha da Icom.
    Tenho um 2100 na Cherokee que é um dos mais baratos e limpes e vou comprar provavelmente um 2720 para instalar na RAM, já que este fica mais facil a instalação, pois, no painel pode ir só a frente do radio.

Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Salve Marcelino e Wallace !!

To com uma dúvida a ki .. eu uso Px no jipe .. um Cobra 22 .. mas compramos uma NIssan agora e queria colocar um VHF pra aprender como funciona e pra poder comunicar com a galera por aki .. já que a maioria do pessoal que faz as viagens e expedi´~oes por aki usa o VHF ...

Minha dúvidas são :

$$ ..?? há a opção de se obter radios VHF com preços mais em conta ..similares a de um bom PX .. outra dúvida .. como a Nissan é de uso da família toda ..teria que ser uma antena pequena .. dakelas de teto ou de calha .. certo ? qual a mais indicada .. pra não perder tanto em estética .. senão meu pai endoida !! to mexendo na pickup inteira ele tá o bich!!!

Na próxima vez que tiver uma prova pra obter a licença por aki na minha regiõa vou fazê-la ... mas gsoatria que vcs me norteassem numa compra .. comprar um usado é mal negócio ???

[ ]'s TKS ...

Antena recomendo da Aquario.
    A M-300 C que comprei é pequena e barata (acho que paguei R$ 20,00), veja:
    http://www.aquario.com.br/?action=pr...d=77&subcat=13

O unico suporte de antena que gosto é o M-600, veja:
    http://www.aquario.com.br/?action=pr...d=85&subcat=15
    mas tem que ter onde instalar.

Um radio igual ao meu (I-com IC-2100H) esta com um preço bom (R$ 746,70) na Radio Haus:
    http://www.radiohaus.com.br/radiohau...sp?intProdID=4

Tenho um amigo vendendo um YAESU FT-2400 usado por R$ 450,00.
    http://www.eletroca.com.br/detail.php?siteid=125
    Deve ser igual ao da foto:
    http://www.rigpix.com/yaesu/ft2400.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03094_687.jpg  

dicas VHF

Pessoal

As dicas do Wallace são boas acrescento somente que o local de instalação na latera é preventivo contra quebras da antena mais o desempenho pode melhorar se a antena estiver no teto ou latera do veículo. Existem algumas antenas para a faixa de VHF que possuem mola no seu corpo e podem ser instaladas no teto sem medo de quebra, utilizo muito em viaturas tipo ambulancia, resgate que vivem passando por baixo de árvores e tetos baixos de pronto socorro. No RED ALERT optei por esta. Vou tentar conseguir uma foto para colocar aqui...

Quanto à compra de rádios usados sem problema, desde que se tenha procedencia e garantia contra defeitos.....Os links do Wallace valem a pena....

Tenho aqui na empresa um rádio de um cliente revisado barato, R$ 300,00
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ic28_893.jpg  

Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Valeu Wallace ... os preços ainda estão um pouco fora da mnha possibilidade no momento .. mas já era o que eu imaginava .. existe a possibilidade de importação desses rádios Wallace ?? Tenho amigos nos EUA que poderiam enviar pra mim .. existe impedimento legal ??? valeria a pena ???

O preço daa antena tb agradou ... optarei pela de teto qdo for colocar .. apesar de que esta da XJ ficaria legal na NIssan .. poderia ser instalada na caçamba em cima .. logo atrás do vidro traseiro.

Marcelino

Este rádio dpo seu cliente já teria um preço mais em conta e dentro das minhas possibilidades ...

Uma pergunta para ambos .. os radios com teclado no Mike são amis caros .. ou este que está na tua loja Marcelino ... tem este tipo de controle ?

este preço é a vista ?? qual o enderço da tua loja aí em SP ?? eu tenho um PX Ge que talvez eu negocie com um amigo daki e poderia adquirir este do sue cliente ...

a instalção é semlehante a do PX ?? há mtas dificuldades ???

Abraços e mais uma vez obrigado pela ajuda !!

Pessoal

Os rádios que possuem teclado junto com o mike ( e em muitos casos este mic é um acessório) serve para facilitar o acessoa à algumas repetidoras que precisam de uma especie de senha que é digitada no teclado do mic, evitando tirar a atenção da estrada, na maioria dos casos nem se usa. O meu TMV7 da Kenwood nunca usei. Algumas funções também podem ser programadas nas teclas do mic ( tipo inicio/fim do scan etc) O fato de possuir ou não teclado não significa um melhor ou pior rádio e sim um rádio mais complexo ou não....

Quanto ao Rádio IC28 do meu cliente, tem controles adicionais, está revisado e o preço é a vista com depósito em conta.

A instalação é identica ao um PX, de fato é até mais facil já que voce não tem que se preocupar muito com a ROE que no PX é bastante complicada. As antenas tem preços bem parecidos...

Um abraço

Mas o PY (ou VHF) tem que tirar a alimentação da energia direto da bateria, pois o consumo é bem maior que do PX.
    O PX também deveria ser assim, mas até funciona se pegar energia em outro ponto.

Entrada
    19/12/2004
    Local
    Londrina/PR
    Valeu Marcelino ...

Vo ve se levanto a grana por aki e te dou um toke ...

Entendido Wallace. Valeu ...

[ ]' s...

Alo pessoal,

Estou querendo instalar hoje o meu PY, pelo que vi é igual ao do Wallace, um ICOM 2100, e a antena também é a Aquario M 300C (aliás, paguei R$ 24,50 ), mas estou tendo dificuldades quanto ao local da antena, pois a Ranger nao tem calha nem "mala fechada", a unica solucao que vi foi atraves daquelas base magneticas, q eu nao gosto muito, alguem tem alguma sugestao?

Mestre Marcelino, vc ja instalou radios em pick ups? Como fazes geralmente com a antena?

Agradeço desde já

[]s
    Arthur C

Usuário Avatar de LuizCabral
    Entrada
    15/08/2003
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimento: 1
    Thiago,

eu aconselho o Icom V-8000. É o melhor custo/beneficio para a quantidade de potência (75W).

eh igual a esse:

ele tah R$680,00 no mercadolivre. Aliás muito barato.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-32791492--_JM

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem