x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23
  • #13
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1



    teoricamente pode sim

    mas acho que o custo beneficio de se estar regularizado junto a anatel nao compensa ficar andando sem lisenca...

    para radioamador (2m) custa os incriveis R$13,00 ao ano...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #14
    Usuário Avatar de marciomogli
    Entrada
    18/07/2010
    Idade
    56
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    teoricamente pode sim

    mas acho que o custo beneficio de se estar regularizado junto a anatel nao compensa ficar andando sem lisenca...

    para radioamador (2m) custa os incriveis R$13,00 ao ano...

    []s
    Vou tentar regularizar meu PX e gostaria de uma ajuda na questão do formulario disponível no site da Anatel.
    Tem um campo para preenchimento chamado: INDICATIVO DE CHAMADA
    Alguém sabe me dizer o que devo informar nesse campo?
    Forte abraço a todos,
    Marcio Mogli

  • #15
    Usuário Avatar de casquinha
    Entrada
    17/05/2009
    Local
    Brejo Bonito/MG
    Idade
    47
    Posts
    171
    Agradecimento: 1
    caro marciomogli, preenchi a pouco este formulario e deixei em branco este espaço, deu tudo certo, mas aqui no interior de mg para registrar a primeira vez ficou em R$ 56,00 agora já estou legal, e o indicativo veio de lá, é composto por letras e numeros blz!

  • #16
    Usuário Avatar de marciomogli
    Entrada
    18/07/2010
    Idade
    56
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por casquinha Ver Post
    caro marciomogli, preenchi a pouco este formulario e deixei em branco este espaço, deu tudo certo, mas aqui no interior de mg para registrar a primeira vez ficou em R$ 56,00 agora já estou legal, e o indicativo veio de lá, é composto por letras e numeros blz!
    Valeu Casquinha, já imprimi 2 vias do formulário (tem que levar 2?), do site da Anatel e na segunda-feira irei a unidade no Centro do RJ para dar entrada e aguardar a minha licença. Demorou para receber sua licença?
    Sds.

  • #17
    Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    56
    Posts
    726
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Todo o nosso grupo, aqui em Porto Alegre e região está legalizado na ANATEL. É claro também, que a maior parte de nós estudou o suficiente para fazer a prova, mas ninguém usa a linguagem formal dos rádioamadores. Mas também não atrapalhamos a comunicação de ninguém e todos respeitam as frequências dos outros.
    O rádio pra nós é muito importante e já ajudou muita gente que ficou perdida em trilhas e passeios, de dia e de noite.
    Quanto mais pessoas licenciadas melhor para o radioamadorismo pois evita que as frequências que temos disponíveis, de graça, sejam liberadas apenas para uso privado, por exemplo, de empresas em geral, principalmente de segurança. Segundo o pessoal da Liga de Radioamadores aqui de POrto Alegre, já existe pressão das empresas nesse sentido.

    Portanto pessoal, procurem a ANATEL e regularizem a situação.

    É importante para todos nós.

    abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

  • #18
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Oi em contato com Mbrau... fui no site do labre-rs e achei este passo a passo bem interessante...
    http://www.labre-rs.org.br/Labre_rs/...o%20Anatel.pdf

    no segundo passo é q tenho duvida em qual a categoria(classe) para fazer a prova
    B ou C..vi q A só depois de um ano com B...
    abraços

  • #19
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Oi em contato com Mbrau... fui no site do labre-rs e achei este passo a passo bem interessante...
    http://www.labre-rs.org.br/Labre_rs/...o%20Anatel.pdf

    no segundo passo é q tenho duvida em qual a categoria(classe) para fazer a prova
    B ou C..vi q A só depois de um ano com B...
    abraços
    Sempre começa pela Classe C, a nao ser que queira operar codigo morse, montar estaçao repetidora ou algo parecido, precisará, depois de 1 ano com C fazer a prova de CW e Radioeletricidade para Classe B e depois de 1 nao, pedira migraçao para Classe A
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #20
    Usuário Avatar de fernandomata
    Entrada
    12/05/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    43
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0

    Homem é preso interferindo em freqüência reservada a marinha do brasil

    E o sujeito se achava esperto......

    http://www7.pf.gov.br/DCS/noticias/2...marinhaRJ.html

  • #21
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Ressuscitando o tópico pra gerar discussão ...sou a favor de blitz pra arrancar PX E PY de quem não tem licença ...porém... A única maneira de isso acontecer é denunciando....
    Eu concordo que a Anatel deveria colocar mais classes aqui em SP....POIS Eu mesmo aproveitei um projeto em Cuiabá pra fazer meu COER...aqui eu estava tentando há meses e não conseguia....
    Seria muito bom ter só pessoas habilitadas....pelo menos não teria tanto engraçadinho na frequência querendo estragar as rodadas....
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #22
    Usuário Avatar de LoganBR
    Entrada
    21/02/2016
    Local
    Int. São Paulo/SP
    Idade
    59
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Fica aqui a sugestão.

    Subam os morros de São paulo e Rio de Janeiro e comecem a operação por lá. Creio que só após mais de ano de muito empenho lá que conseguirão chegar ao pé dos morros.
    Acho interessante essas operações que isentam bandidos que são os que mais causam prejuízos, mas isso ninguém quer fazer, né? Pegar galinha morta é mais fácil.
    NOVA RANGER LIMITED 3.2

  • #23
    Usuário Avatar de Fernando Camelier
    Entrada
    04/04/2013
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    56
    Posts
    475
    Agradecimentos: 11
    Infelizmente as últimas gestões governamentais tentaram sucatear ao máximo a Anatel. São Paulo tem um movimento mega grande e os poucos que trabalham nesse setor não dão conta, pois o processo é bem burocrático.
    Infelizmente essas demandas são altas em alguns estados e as Gerências desses estados não priorizam o radioamador.
    Aqui na Bahia e em Sergipe os Gerentes tem uma outra visão e os processos são geralmente rápidos.
    Aqui na Bahia temos no momento 2 pessoas tomando conta dos radioamadores e uma delas sou eu. Quem entrar em contato conosco terá a prova agendada o mais rápido possível e o andamento do processo será rápido dependendo apenas da quitação das taxas por parte dos interessados e pela assinatura dos ofícios por parte do Gerente (isso às vezes demora um pouco). mas creio que em cerca de 1 mês na pior das hipóteses você terá o CER e a licença da estação em mãos.
    Contatos?
    Liga pro Primo no 71 3616-5212 de preferência pela manhã entre 7 e 8 e meia que são os melhores horários.

    Um abraço
    Fernando (Primo -PU6PRI) Bahia Expedition 4x4
    Vitara Canvas 97 Ziriguidum e Tracker Diesel 2001 - O Anquilossauro
    Esperando uma nova vtr

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade