Opa.
Excelente dica.:concordo:
Abs
Versão Imprimível
Opa.
Excelente dica.:concordo:
Abs
Olá, com esse procedimento vc NÃO vai conseguir transmitir na faixa que começa em 118MHZ, apenas conseguirá TX de 136 a 174 mhz...
Sugiro que vc compre esse rádio, IC-A210, é um dos mais comuns usados em pequenos aéroportos ou aeronaves!!!!
IC-A210 VHF Air Band Transceiver - Features - Icom America
Lembre-se que é necessário ter autorização para operar nesta faixa, e que vc tenha muito cuidado pq pode interferir em outras aeronaves ou aeroportos....
Não é certo, eu sei, mas....
Se vc for usar a comunicação clandestinamente entre sua base e seus aviões agricolas, aconselho a usar outra faixa de VHF, como por exemplo 144 a 148MHZ que é para radioamadores, mesmo sendo clandestino, vc não corre o risco de interferir em uma comunicação tão importante quanto a de 118 a 136MHZ que é a aérea, e nesta faixa não se tolera erros ou interferencias...
Dúvidas...??? Estamos ai!!!
Abraços.
But, isso aí que você acabou de fazer é apologia ao crime.
Transmitir sem autorização é crime de telecomunicações.
Sabemos que não se pode operar um rádio sem a devida licença e ainda mais operando o serviço na faixa errada!
Mas tambem sei como muitos, que a grande maioria dos que operam rádios em VHF (seja para serviço, ou lazer, TRILHAS...) não possuem licença para isso!
Mas imaginem o qual seria mais grave, interferir em uma comunicação de aeronaves, ou na faixa do de comunicação dos rádioamadores? Por mais errado que seja a atitude!
Cada um deve ter conciência dos seus atos e do que ele pode causar!
Deixei claro que é errado fazer isso.
É!
Eu pensei que tirando os diodos ele trasmitiria na frequencia aeronautica.
Eu ja estava de olho no icom A210 mas mesmo assim é muito caro e eu teria que ter um icom A210 para falar na frequencia livre aeronautica ( 123,45 Mhz que e frequencia para coodernação entre aeronaves) e um icom A2200 para falar com meus veiculos de solo. Ficaria muito caro alem de que as aeronaves são consideradas maquinas agricolas e sempre acaba entredo um pouco de agrotoxico ou agua e esses equipamentos eletronicos acabariam estragando.
Em relação a apologia ao crime! Não tem nada a ver. Você só esclareceu minha duvida.
Tenho licença de estação em minhas aeronaves, até porque se não tivesse não sairia a documentação exigida pela ANAC e como aeronauta, temos curso apropriado para operar e falar em radio com aeronaves e controladores de trafego.
E outra, a ANAC exige que um engenheiro aeronautico aprove e inspecione a instalação de qualquer componente que não seja de fabrica em aeronaves inclusiva um simpres radio vhf. Ou seja teria que gastar mais ainda com o engenheiro.
Mas obrigado pela dica.
Anexo 319328
Tai o painel da aeronave. O trem é rustico.
Relaxa amigo!
Tenho licença de estação.