x
Convex Datacenter
Página 6 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 128
  • #61
    Usuário
    Entrada
    09/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mauricio.barone Ver Post
    Senhores,

    Sou novo de 4x4, novo de rádio e novo até de idade, hehehehe. Pois bem, como o amigo da Band sugeriu vou andar na frequência 146.500 quando estiver no bugão, ainda não tenho indicativo mas pretendo obter. Moro na região da zona norte da cidade, bairro Santana.

    É isso ai, um abraço e TKS.

    Dentro do possível, estarei na 146.500 em SP.

    abs a todos

  • #62
    Usuário Avatar de paulo_schw
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    56
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Cq 16 am

    Vamos testar então;

    Vou fazer um CQ na QRG 16 AM hoje (24/01/2011) as 20h00

  • #63
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Citação Postado originalmente por paulo_schw Ver Post
    Vamos testar então;

    Vou fazer um CQ na QRG 16 AM hoje (24/01/2011) as 20h00


    Prezado Paulo,

    Muito me honraria estar aqui no Rio em QAP pra um QSL com vc, mas confesso que quando tentei pela primeira vez a prova de PY, exigia-se o conhecimento de código morse... nem fui!

    Agora me animei de novo e puxa vida, alegria, alegria, pelo site da LABRE não me pareceu cair mais essa matéria; contudo, ainda ha uma sobre RADIOELETRICIDADE...

    Eu aqui com meus botões fico sériamente pensando - só bobagens, para o sujeito que bolou essas questões...

    Ainda bem que tiramos habilitação de motoristas com perguntas mais práticas e objetivas e menos concurso de "você sabia"? Não é não?!

    Embora se não me engano teve um "amputado" que quis acrescentar na prova do DETRAN conhecimentos gerais sobre mecânica..!

    Ai a diretoria das montadoras nacionais, com a sensata dica das fabricantes americanas e européias concordaram sim; desde que também fosse exigido para compra de um fogão quem provasse saber fazer um arroz soltinho, uma carne de panela - com 3 legumes, e um franguinho à sua escolha! Claro, depois de explicar como o gás é engarrafado, a diferença do butano para seus primos, e outras poucas 50 questões similares...

    E assim terminamos Paulo e amigos, eu sem o menor tempo e saco em saber a fundo o que seja um Capacitor induzido, o núcleo de um imã e, o pior, proibido de falar sobre outras coisinhas, que até gosto, penso que saiba e talvez até divertissem o amigo; além de me trazer prazer e mais amigos por esse Brasil.

    Uma pena!

    Quer o celular?

    abs

  • #64
    Usuário Avatar de paulo_schw
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    56
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Que bom pelo visto tenho um novo amigo. E carioca, olha que xique! Rsss

    Concordo que não sou muito feliz em ter que aprender CW (telegrafia) para poder me licenciar nas classes B e A. Ainda mais nos tempos atuais.

    Contudo para poder usar teu radio na faixa de 2m LICENCIADO podes optar pela classe C. Acompanhe abaixo trechos que tirei da legislação no site da ANATEL

    O Regulamento do Serviço de Radioamador, aprovado pela Resolução n.° 449, de 17/11/2006, estabelece, em seu art. 33, que o COER será concedido aos aprovados em testes de avaliação, segundo as seguintes classes:
    I.Classe "C", aos aprovados nos testes de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações;

    Abaixo parte da tabela da resolução 452 que regulamenta o uso do serviço de radiamador
    Tabela I
    Faixas de Radiofreqüências para RadioamadDenominação Baseada no Comprimento de Onda
    Faixa de Radiofreqüências
    ...
    Faixa de 2 metros 144 MHz a 148 MHz
    Paulo Regis
    home page www.teutoinfo.com.br/PX3C0731
    Um servo do altíssimo, nada mais

  • #65
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por paulo_schw Ver Post
    Que bom pelo visto tenho um novo amigo. E carioca, olha que xique! Rsss

    Concordo que não sou muito feliz em ter que aprender CW (telegrafia) para poder me licenciar nas classes B e A. Ainda mais nos tempos atuais.

    Contudo para poder usar teu radio na faixa de 2m LICENCIADO podes optar pela classe C. Acompanhe abaixo trechos que tirei da legislação no site da ANATEL

    O Regulamento do Serviço de Radioamador, aprovado pela Resolução n.° 449, de 17/11/2006, estabelece, em seu art. 33, que o COER será concedido aos aprovados em testes de avaliação, segundo as seguintes classes:
    I.Classe "C", aos aprovados nos testes de Técnica e Ética Operacional e Legislação de Telecomunicações;

    Abaixo parte da tabela da resolução 452 que regulamenta o uso do serviço de radiamador
    Tabela I
    Faixas de Radiofreqüências para RadioamadDenominação Baseada no Comprimento de Onda
    Faixa de Radiofreqüências
    ...
    Faixa de 2 metros 144 MHz a 148 MHz
    Paulo de Deus!!!!

    Quer dizer que RADIOELETRICIDADE esta fora para um nível iniciante???

    Puxa-vida, legislação a gente se esforça, Ética é o básico mesmo (sem ela a vida não funciona não é?!)

    Puxa amigão, estou me inscrevendo o mais rápido possível!!!

    E sim, ganhou um amigo carioca e eu um bom paulistano hein!

    Agradeço imensamente seu esclarecimento!

    Rapaz, estou contente mesmo!

    Em tempo, passei o dia de hoje correndo atrás dos 4 amortecedores, bieletas, pastilhas e Pitman para a viatura... e já dá o gostinho dela toda calçada de novo! E agora em ondas (repetidas!) hehehe

    Forte abraço Paulo!!!

    Marcio Giudice

  • #66
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    codigo morse ficou ao nivel A e B
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #67
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Salve pessoal!

    Ja baixei as duas matèrias.

    Gostei muito do que vi - mesmo correndo o riscode levar pau nas cinco proximas tentativas, não posso me furtar a dizer que tirando uma ou outra, o que prevalece é o bom senso mesmo. Muito embora se diga que a frequencia de uma repetidora seja algo entre 52 a 54 ... , e ja que nem classe A possa montar uma dessa, entao pra que neh?

    Mas no geral, acho que agora vai!

    Acho que expandindo esse tipo de informacao, muito mais gente vai atras de PY, e ai realmente poderemos nos unir mesmo!

    Abs turma!

  • #68
    Usuário Avatar de Paraty
    Entrada
    19/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    58
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Murillus Ver Post
    codigo morse ficou ao nivel A e B
    Valeu!

    Oh, ta escondendo a idade... Entrega a marca do formol ai Murilo!

  • #69
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    pessoal,

    aqui no ceara existe diariamente, durante a semana (seg a sex), das 07 as 09h, a RODADA MANHA OFF ROAD, comandada pelo ROBERTO da estacao de PU7PFS, carinhasamante chamada de CENTRAL UNICA OFF ROAD ou BASE PARANGABA...

    Agora estamos tranmitindo a rodada ao vivo via internet... acesse o site: www.robertobaseparangaba.com.br e escute a rodada...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #70
    Usuário
    Entrada
    12/02/2011
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Wink Atenção

    Cada pessoa tem uma opinião sobre o radioamadorismo e as formas de conseguir ingressar legalmente através de provas. Na verdade ser radioamador ou tornar-se um radioamador, esta muito acima de simplesmente realizar um contato a distância via ondas de rádio. Para contatos restritos a um grupo ou a algum tipo de atividade que exista a necessidade de uso de ondas de radio, foram estabelecidos os seguimentos próprios nas frequências de radio, o qual não depende de realização de provas, mas tem que licenciar e pagar valores relativamente altos, pois trata-se de uso particular, ou limitado privado. O radioamadorismo é uma arte, por isso é que só entra quem realmente se sente atraído pela atividade, ah quem entra com intuito somente de estar fora da ilegalidade(lamento), e acaba por não contribuir nada para o meio radioamadoristico, por outro lado existem pessoas que ajudam, mesmo que só estejam com interesses fora da essência do radioamadorismo. O uso indiscriminado dos canais de PX fez com que a maioria abandonasse aquela faixa. Por isso existe exigências para a realização de provas para radioamador, ética operacional= Educação e respeito com o uso do rádio, Técnica= Ter o mínimo de conhecimento da atividade, Radioeletricidade=Ter conhecimento básico de como funcionam os equipamentos e como evitar alguns problemas, CW= Uma questão de Sobrevivência.(polêmicas). Um simples comparativo, um motorista com CNH "B" pode conduzir um ônibus? A resposta é não, mas com uma CNH "D" sim, e para conseguir uma CNH "D" tem que saber mais, ter mais experiência que para CNH "B" e "C" e no caso de CNH "E" o cidadão tem que mostrar que sabe, afinal conduzir uma carreta carregada não é para qualquer um. Voltando ao assunto de radio, eu sei que a maioria usa as freqüências entre 144/148MHz pelo fato de comprarem rádios desenvolvidos para fins radioamadoristicos, e esses rádios vem travados nessa faixa, então se vão usar a nossa faixa pelo menos façam uma prova para classe C e usem os seguimentos permitidos para FONIA ( FALAR).

    Segundo norma 31/94 apêndice 7 do ministério das comunicações
    Frequência

    Modo

    De 144.000 a 144.100

    CW e Emissões de Sinais Piloto Nunca usar Fonia (falar)!

    *******************************************
    De 144.100 a 144.500

    CW e Fonia (SSB) Nunca usar modulação em FM!

    *******************************************
    De 144.500 a 144.600

    Fonia (SSB) Nunca usar modulação em FM!
    *******************************************

    De 144.600 a 144.900

    Repetidoras (entradas) - Fonia (FM), saídas + 600 kHz

    *******************************************
    De 144.900 a 145.100

    FM e Emissões Digitais Nunca usar Fonia (falar)!

    *******************************************
    De 145.100 a 145.200

    Fonia (SSB) Nunca usar modulação em FM!

    *******************************************
    De 145.200 a 145.500

    Repetidoras (saídas), Fonia (FM), entradas - 600 kHz

    *******************************************
    De 145.500 a 145.800 (É uma Opção)


    Todos os tipos de emissão permitidos


    *******************************************
    De 145.800 a 146.000
    Nunca usar em comunicações terrestres
    Comunicação via Satélites - SSB/CW e modos digitais

    *******************************************
    De 146.000 a 146.390

    Repetidoras (entradas) - Fonia (FM), saídas + 600 kHz

    *******************************************
    De 146.390 a 146.600 (É Uma boa Opção)

    Fonia FM simplex

    *******************************************
    De 146.600 a 146.990

    Repetidoras (saídas), Fonia (FM), entradas - 600kHz

    *******************************************
    De 146.990 a 147.400

    Repetidoras (saídas), Fonia (FM), entradas + 600 kHz

    *******************************************
    De 147.400 a 147.590 (É Uma boa Opção)

    Fonia FM simplex

    *******************************************
    De 147.590 a 148.000

    Repetidoras (entradas) - Fonia (FM), saídas - 600 kHz

  • #71
    Usuário Avatar de paulo_schw
    Entrada
    24/01/2011
    Idade
    56
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    De 144.500 a 144.600

    Fonia (SSB) Nunca usar modulação em FM!
    *******************************************

    De 144.600 a 144.900

    Repetidoras (entradas) - Fonia (FM), saídas + 600 kHz

    *******************************************
    De 144.900 a 145.100

    FM e Emissões Digitais Nunca usar Fonia (falar)!

    *******************************************
    De 145.100 a 145.200

    Fonia (SSB) Nunca usar modulação em FM!
    Tenho estudado a resolução 452 de 11 de dezembro de 2006 e encontrei algumas descordâncias:

    144,500 a 144,600Fonia FM/PM Simplex sinais fracos. (neste caso seria uma opção)
    144,600 a 144,900Fonia FM/PM Entrada de repetidoras, Saída +600 kHz.144,900 a 145,100Dados FM/PM Exclusivo Radio Pacote.145,100 a 145,200Fonia FM/PM Simplex sinais fracos. (neste caso seria uma opção)
    145,200 a 145,500Fonia FM/PM Repetidoras (saída). Entrada -600 kHz.
    Ou será que interpretei mal a norma?
    Paulo Regis
    home page www.teutoinfo.com.br/PX3C0731
    Um servo do altíssimo, nada mais

  • #72
    Usuário
    Entrada
    12/02/2011
    Idade
    46
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    paulo_schw;1374055]Tenho estudado a resolução 452 de 11 de dezembro de 2006 e encontrei algumas descordâncias:

    144,500 a 144,600Fonia FM/PM Simplex sinais fracos. (neste caso seria uma opção)
    144,600 a 144,900Fonia FM/PM Entrada de repetidoras, Saída +600 kHz.144,900 a 145,100Dados FM/PM Exclusivo Radio Pacote.145,100 a 145,200Fonia FM/PM Simplex sinais fracos. (neste caso seria uma opção)
    145,200 a 145,500Fonia FM/PM Repetidoras (saída). Entrada -600 kHz.
    Ou será que interpretei mal a norma?

    Olá Paulo!
    Em parte você tem razão, o que postei é o que está na Norma sobre o serviçco de Radioamador http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...norma31_94.pdf

    Essa resolução altera sim bastante coisa, mas observe que:
    144,500 a 144,600Fonia FM/PM Simplex sinais fracos ,Significa que é um seguimento para DX, e a operação normal pode acarretar interferência em quem estiver realizando DX´s. O mesmo ocorre aqui de 145,100 a 145,200Fonia FM/PM Simplex sinais fracos. O interessante é usar somente os seguimentos destinados para Simplex, ai não se corre o risco de causar interefrência em outros colegas. Imagine você esperando um ano para conseguir algo difícil, e quando você esta quase conseguindo, vem um desinformado e atrapalha tudo?! Mesmo que seja sem querer, na atualidade temos muitos meios para divulgar a coisa certa!
    73

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade