x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

vou ser espancado mas a ideia nao é antiga...

Pessoal, sei que vao me chingar mas vou tentar expor a ideia...

Sinceramente eu nao gosto de celular, é caro, é anti-um monte de coisa.

Mas comumente preciso falar com minha casa e estou sempre em deslocamentos, pensei no radio amador, um no carro e alguma coisa bem simples em casa .

Pra ser mais exato pensei em algo parecido com os talkabout mas me disseram que nao iriam servir pra nada alem de duas casas depois... Nem mesmo aqueles de seguranca iriam me ajudar muito..

Meus deslocamentos nao sao grandiosos (na cidade pq as viagens variam entre 300 e 700 km mas gira sempre em torno de 300km), pensei seriamente em ter um radio (nao entendo se é PX , PY ou sei la o que, nao entendo nada disso).

Sera que é burrice minha comprar algo assim ? Se nao for, o que eu preciso??

é facil trocar de um carro pro outro (precisaria de ficar trocando de vez em qdo entre 2 carros...)???

ql o mais indicado pra mim ??

ou o mais indicado é nao entrar mais aqui ?? ehheheehheh

serio.. as conversas nao seriam nada secretas sao normalmente recados, do tipo: PASSA LA, PEGA SEU PAI, CORRE AQUI, ISSO TA EM TAL LUGAR e por ai vai ...

besteira ou uma opcao??

penso nisso pq sinceramente, acho um saco usar o celular e ainda custa muito caro !

PS: nao consigo editar o topico ehehhe era pra ser A IDEIA NAO EH NOVA hehehehe
    4X4 Brasil

Olá:

Infelizmente acredito que o melhor que você tem a fazer é continuar com o celular. Nem o PX, nem o PY irão dar certeza de comunicação em todos os locais que você irá. 300 KM é muita distância para depender unicamente da comunicação via éter, mesmo utilizando as repetidoras. Além disso, a comunicação via rádio depende muito das condições atmosféricas, de forma que talvez você consiga comunicação algumas vezes em determinada distância, e em outras não. Acho que não compensa.

Abraços,

Marcelo.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    marcelo nem dentro da cidade??? diga-se aqui perto de casa sao somente bairros residenciais, portante sem predios... que sao permitidos apenas mais ao centro..

Olá, Troller-a-vista:

Dentro da cidade, tudo bem. Com mais distância, a coisa complica. De qualquer forma é bom dizer que já fui macanudo e algumas vezes conseguia comunicação com gente no nordeste e não conseguia com vizinhos de bairro. É assim o PX. O sinal sobe, bate na ionosfera do planeta e depois desce, nem sempre perto de onde você irradiou o sinal. Com o PY, pelo menos em VHF a comunicação é mais plana, quase como "linha de visada", e, dentro da mesma cidade, dificilmente não se consegue contato De qualquer forma, lembre-se que para PX, é necessária a autorização junto à ANATEL para funcionamento da ou das estações, o que é bem fácil de providenciar. Depois é só pagar as taxas anuais (que são baratinhas) e está tudo certo. Para PY, é necessário prestar teste para radioamador e depois seguir as formalidades junto à ANATEL. Superada esta fase, é a mesma coisa do PX. Somente pagar as taxas anuais e não vais ter problemas. É bom salientar que a qualidade do contato vai sempre depender da qualidade da tua estação, especialmente antena.

Só que não é um brinquedo barato montar uma estação base e outra móvel, (e a móvel funciona sempre precariamente) decentes, ao contrário, é bem caro.

Abraços,

Marcelo.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    de qto estamos falando $$ ??

Olá: o preço varia com a qualidade do que pretendes utilizar. Para a montagem de duas estações (uma fixa e outra móvel), você vai precisar dos rádios, antenas, cabos e instalação (além, é lógico, das respectivas licenças administrativas para operação das estações). Porém, reitero que se for para substituir o celular não vale a pena.

Abraços.

Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimentos: 0
    Pq não usa um Nextel plano empresa!! É um celular, mas tb é um rádio!

(Apesar q celular é mais um rádio q um telefone) Pq o meu antigo HT, pegava algumas pessoas falando no celular, chiando mas pegava, em alguma das trocentas frequencias q aquele radio possuia!!

Agora um colega meu aqui tem 2 estações PX e 2 PY(fixa e movel no caso de ambas, porém ele usa a repetidora no caso do PY! Ele consegue falar com a Patroa dele! Porém quando fala a esposa dele no PY, aqueles velhos chatos q me fizeram desisti de modular no PY, reclamam: "Vou ligar pra Anatel, a senhora não tem indicativo, só seu marido" Vou te falar q aki nesta cidade só quem tem acima de 60 anos modula em PY, esses velhos não deixa carne nova entrar!!

Dependendo da operadora de telefonia celular, vc pode pegar algum plano, q vc consiga falar com um ou outro celular a custo zero! E no caso de telefonia a Rádio isso pode diminuir ainda mais!

Ou então use Voip!

Boa sorte!!

Acredito q economizar demais não faz bem! Pq o barato se torna caro!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    entao digamos q para eu falar com minha mae, ela tb precisa de prova etc???

ueh mas se o negocio ta licensiado pra mim, eu moro no local e o carro é meu ng mais q esteja vivo e perto pode usar??

q coisa mais sem nexo...entao se meu pai pegar meu carro e a PM pega-lo ele ta ferrado soh pq nao sou q to la dentro? q coisa mais incoerente...

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    Tem cada uma este meu colega...

Primeiro quer um troller mais fica preocupado com os danos causados pelos pneus do mesmo nas trilhas, ou com gotinhas de óleo contaminando milhares de litros de agua...agora se revolta contra o uso de celulares...mas sabe que precisa deles......

SEI NÃO.....
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    entao digamos q para eu falar com minha mae, ela tb precisa de prova etc???

ueh mas se o negocio ta licensiado pra mim, eu moro no local e o carro é meu ng mais q esteja vivo e perto pode usar??

q coisa mais sem nexo...entao se meu pai pegar meu carro e a PM pega-lo ele ta ferrado soh pq nao sou q to la dentro? q coisa mais incoerente...
    Sim, é isso mesmo. Usar o espaço áereo para transmitir ondas de rádio é proibido, e você pode usá-lo apenas se tiver uma permissão (sua carteirinha) e a sua radioestação esteja licenciada (ou seja, capaz de transmitir corretamente sem afetar outros meios de comunicação que também usam sinais aereos).

Toda transmissão é apenas uma concessão do governo, seja ela de rádio, TV, radioamador, ou outra comunicação. Se você não tiver licença, está fora da lei. E é assim na maioria dos países do mundo todo, e acredito que corretamente, pois o mal uso pode ser extremamente prejudicial.

Compre dois aparelhos celulares pré pagos (uns R$ 60,00 cada) coloca crédito (20,00 - 10 em cada) e vai sair muito mais barato, lógico e rápido para o que você quer fazer. Como dizem, não adianta reinventar a roda.
    4X4 Brasil

Banido Avatar de ojaneri
    Entrada
    01/07/2004
    Citação Postado originalmente por marc7767 Ver Post
    Olá: o preço varia com a qualidade do que pretendes utilizar. Para a montagem de duas estações (uma fixa e outra móvel), você vai precisar dos rádios, antenas, cabos e instalação (além, é lógico, das respectivas licenças administrativas para operação das estações). Porém, reitero que se for para substituir o celular não vale a pena.

Abraços.
    Pelo menos uns R$ 2.000,00...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    alguns topicos sao ilarios
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem