x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1

    PX: "Maria mole" ou bobinada (700mm) dá na mesma?




    "Maria mole" ou bobinada de 700mm funcionam igualmente? (alcance, etc...)

    Obrigado,
    Daniel
    T4

  • #2
    A Maria mole costuma ter ganho de 1,5 dB já a bobinada 2070 da aquarius tem ganho de 1, dB, já a 2050 que é a menor de todas, tem 0,5dB.

    Pra usar na trilha com carros que estão no seu campo de visão, não há diferença prática, mas pra falar com aqueles mais distantes... quanto maior o ganho, melhor! Você decide. Eu optei por uma 2070 que é o meio termo, a Maria Mole é muito grande pra um carro de uso diário, recomendo pra Jeep ou carro que só anda em estrada e/ou expedição...
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #3
    Valeu pelo esclarecimento Gouveia! A idéia é essa mesma: colocar uma antena menor, no carro de uso diário. Eu tinha a maria mole e funcionava bem. Mas vendi o jipe e agora vou re-instalar o PX no outro, só para comunicação em distancias curtas mesmo...

    Daniel
    T4

  • #4
    Gouveia,
    a informação do site é que a 2070 tem 162mm e é dobrável. Estou pensando em onde instalar no Troller. Se possível, vc poderia medir a sua e me dizer quanto tem da base até a articulação? e se a medida total é essa mesma?

    Eu colocaria no pára choque a e materia dobrada, no sentido da largura do jipe. Levantada ela enroscaria no portao de casa. Se a parte maior tiver até 150 dá pra fazer isso...

    Obrigado,
    Daniel

  • #5
    Citação Postado originalmente por danielgab Ver Post
    Gouveia,
    a informação do site é que a 2070 tem 162mm e é dobrável. Estou pensando em onde instalar no Troller. Se possível, vc poderia medir a sua e me dizer quanto tem da base até a articulação? e se a medida total é essa mesma?

    Eu colocaria no pára choque a e materia dobrada, no sentido da largura do jipe. Levantada ela enroscaria no portao de casa. Se a parte maior tiver até 150 dá pra fazer isso...

    Obrigado,
    Daniel
    Daniel, segundo o manual dela você pode deixá-la com 1,42m de haste (fora a base) pois é o tamanho para a frequencia aprox. da metade da faixa dos primeiros 40 canais do PX: 27.185MHz. Veja o manual em anexo.

    A minha antena está dentro do carro e eu estava viajando. mas eu já cortei uma parte dela e não lembro quanto exatamente...
    Arquivos Anexos
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade