x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 142
  • #1
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0

    Question qual rádio devo comprar?




    Amigos, pretendo comprar um rádio para minha viatura, mas tenho que admitir que não sei nada de rádio, nem como liga, assim podem imaginar o quanto é difícil para mim escolher qual modelo vai atender as minha necessidades. Pretendo usar nas trilhas que faço, e eventualmente em viagem mais longas.
    tenho a oportunidade de buscar algo mais moderno no exterior, se alguém puder indicar ficarei grato...
    um abraço fraterno a todos...

  • #2
    Ismar, o mais importante do rário é ter com quem falar. Ou seja, veja que tipo de rádio seus companheiros de trilha usam, PX ou VHF? se for comprar PX, compre um Cobra 40 canais AM pois são pequenos e robustos. Se for VHF (PY) sugiro um Yaesu FT2800 = http://www.rigpix.com/yaesu/ft2800m.htm .
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #3
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    obrigado, Golveia..
    vou olhar com o pessoal...
    como disse não entendo nada de rádio, imaginei que houvesse um aparelho que tivesse várias opções conjuntas...

  • #4
    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    obrigado, Golveia..
    vou olhar com o pessoal...
    como disse não entendo nada de rádio, imaginei que houvesse um aparelho que tivesse várias opções conjuntas...
    Até tem, rádios amadores HF ou "banda corrida" como são popularmente chamados. Exemplos: Yaesu FT-817D, 857D, 897D. Icon IC 7000, etc... mas são muito caros e não recomendo se a pessoa vai usar só na trilha e não é radioamador que gosta de fazer DX (contatos a distância)

    Eu tinha um FT-857D na Ranger, desbloqueado, dava pra usar como PX (, VHF e Talk About (com a vantagem de ter 20W pra TA, 50W pra VHF e 100W pra PX). Ainda dá pra ouvir PRF, bombeiro, aviação, etc... Foto em anexo. Eu vendi ele, mas me arrependi, vou comprar outro em breve pra por na Explorer..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tn_dsc05999.jpg  
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004


  • #5
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Ismar,

    desculpa mas vou ter que te responder com uma pergunta...

    qual é a frequencia que o pessoal da tua regiao usa?
    é vhf ou uhf?
    é radio cidadao ou é radioamador?

    outra pergunta...
    vc pretende fixar na viatura ou pretende comprar radio de mao (camado HT) ?

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #6
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Gouveia Ver Post
    desbloqueado...
    Nao querendo polemizar mas... deixco o alerta que desbloquear o radio (popularmente chamado de abrir o radio) é um crime federal...

    resumindo... isso é modificar as configuracoes "aceitas" pela ANATEL...

    desaconcelho...

    de uma lida nos topicos que tem muita coisa sobre radios...

    []s
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #7
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    desculpa a demora pessoal, bom perguntei o pessoal do clube e ele usam o vhf. bom vale lembra ao pessoal que não entendo nada de rádio, nada mesmo.. quando falam em (, VHF e Talk About (com a vantagem de ter 20W pra TA, 50W pra VHF e 100W pra PX) para mim é como se não tivesse escrito nada...rssss
    o que preciso mesmo é de uma boa orientação, para não comprar um rádio que depois vou ficar na mão, tipo não consegui falar ou mesmo ficar com aquele chiado....
    agradeço muito ao amigos que me ajudarem.
    em tempo, como havia dito, pensei em comprar nos estados unidos, mas pelo que vejo não vai valer a pena, então, aceito sugestões de lojas que trabalham com o produto indicado e com bom preço..rsssssssss
    obrigado pessoal...

  • #8
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    murilus me esqueci de te responder.
    me parece que e rádio amador que o pessoal usa porque tem que fazer prova na anatel.
    quanto ao modo de usar é mesmo na viatura.

  • #9
    Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Posts
    2,507
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    murilus me esqueci de te responder.
    me parece que e rádio amador que o pessoal usa porque tem que fazer prova na anatel.
    quanto ao modo de usar é mesmo na viatura.
    se for isso mesmo, eles usam a faixa do radio amador que gira entorno de 144000 a 148000 mhz...

    nessa faixa vc tem a opcao de radio base e HT...

    radio base ficam intalados no veiculo... tem em media 50W de potencia o que pode te dar uma cobertura de 50 km...

    eu uso estes... alinco dr 130 te... mas te aconcelho os yaessu...

    os HT sao radios de mao (portateis) que operam na mesma faixa de frequencia 144000 a 148000 mhz (tb chamada de "2 metros") mas tem somente 5W de potencia ou seja de propicia 5 km de abrangencia em condicoes muito boas... tipo campos abertos... senao isso cai ate pra 1km somente

    outra desvantagem do HT é a curta duracao da bateria... ja os base ficam lkigados na bateria do carro...

    os TA (talkabout) sao radios que operam em uma frequencia especifica (acho que é 460000 mhz) e usam pilhas... no geral so pegam ate 1 km...

    espero ter ajudado...

    []s

    PS: veja quais os radios que o pessoal ai usam... inclusive onde eles compram... assim fica mais facil... e se for realmente radioamador, prepare-se pra tb tirar a licença...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

  • #10
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    Murillus, toda informação que vc me der será sempre muito útil.
    agora eu lhe pergunto, vc sabe onde posso comprar este modelo "yaessu" que vc indicou com um preço bom? e este modelo não tem um número de identificação que o diferencie, como acontece com os Icon, que tem 8000 ou 2200 ?
    obrigado pela atenção, sei que para vcs que entendem deve ser um saco ficar falando coisas tão banais...

  • #11
    Grandes, mais importante do que o modelo e registra-lo na anatel depois. Eu fiz isso, fiz a ficha paguei 35 reais e todo ano vou pagar algo em torno de 13reais. Vale a pena, pois posso andar com calma sem me preocupar com os guardas chatos.


    Abraços

    PXY6504-01
    Qra-Antar
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #12
    Usuário Avatar de Ismar Leal Machado
    Entrada
    13/09/2005
    Local
    Aracaju/
    Idade
    57
    Posts
    1,086
    Agradecimentos: 0
    amigos acabei de fazer uma busca sobre o yaessu ft 2800 que me foi indicado acima. mas um fornecedor me disse que este modelo saiu de linha. veja a mensagem que ele me enviou:

    O FT-2800M saiu de linha.
    Veja o modelo FT-1802 que entrou em seu lugar em http://www.radiohaus.com.br/detalhes.asp?produto=907

    Atenciosamente,

    Erwin Hübsch Neto, PY2QI
    Depto. Comercial
    Radiohaus Radiocomunicação
    www.radiohaus.com.br

    VISITE A III FENARCOM - www.fenarcom.com.br

    O QUE VCS ACONSELHAM?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade