Postado originalmente por
carlosri
Salve galera, bom dia!
Com relação a prova para o COER classe C é bastante tranquilo, são 20 questões de técnica e ética operacional e 20 de legislação, que são exatamente uma das questões que têm nessas várias apostilas que se pega na internet, procure uma que esteja mais completa, inclusive tem site que tem simulados da prova.
Quanto a homologação do rádio, é só se cadastrar no sistema MOSAICO da ANATEL fazer a solicitação e pagar a taxa de R$ 200,00. Os documentos necessários são seu documento de identidade, certificado de orgão reconhecido pela ANATEL, no caso do Baofeng UV82 possui certificação pela FCC dos EUA, peguei no site deles, fotos do rádio e manual digitalizado, foi bem tranquilo e rápido, não tenho do que reclamar da ANATEL, pela minha experiência, só a elogiar.
Por fim digo, não precisei contratar qualquer intermediário, desde a prova até a homologação do rádio, tudo feito por mim, fora da internet os únicos passo necessários foram a presença na prova do COER, que foi a 300Km de onde moro e o enviou da documentação pelo correio para obtenção do indicativo, de resto TUDO pela internet.
Abraços