x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25



    Sobre o rádio tem três marcas que eu recomendo Yaesu(Vertex), Kenwood e Icom. Icom tem que tomar cuidado com os falsificados as outras marcas não sei tem esse problema. Tem que comprar em local confiável.

    Para nós são dois tipos de equipamentos: os móveis que são instalados no painel do carro e os HT que são do tipo Walk Talk. Um HT mais simples vai estar na mesma faixa de preço de um móvel mais simples então compensa você colocar o móvel porque é mais potente e não precisa carregar, mas ele depende da bateria do carro. O HT compensa porque vc pode usar ele no meio do mato quando estiver fora da viatura. Eu tenho os dois.

    Tem que fazer a prova da Anatel para operar o móvel, mas é tranquilo essa prova. É tipo prova do Detran eles já fazem uma prova para vc não reprovar. O HT não se se precisa de prova.

    A instalação tem que ser por uma pessoa especializada, não dá para fazer no auto-elétrico e ai o pessoal do fórum pode te ajudar a encontrar alguém no Rio que faça isso. Aqui em SP tem o James lá de SJC que é um excelente profissional. Derrepente se vc for para esses lados pode falar com ele que também tem os aparelhos para vender. Procure também o Jeep Club do Rio que talvez eles possam te indicar alguém.

    Antenas eu recomendo a SteelBras e Aquario. Eu instalei da Steelbras porque o James me mostrou as duas e eu achei o acabamento dela melhor. Ele disse que questão de ganho as duas são idênticas. O melhor lugar para instalar a antena na Land é na escadinha de trás porque a aste tem que ficar inteira acima do teto. A viatura fica alta mas a antena é rosqueada então se vc for entrar numa garagem voce tira ela e se vc esquecer não tem problema para ela tem uma mola base para isso mesmo. Em trilha não precisa se preocupar com árvores.

    Espero ter ajudado.

    []´s
    Alex

  • #26
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Sobre o rádio tem três marcas que eu recomendo Yaesu(Vertex), Kenwood e Icom. Icom tem que tomar cuidado com os falsificados as outras marcas não sei tem esse problema. Tem que comprar em local confiável.
    EU concordo. Pra mim só existem essas 3 marcas. Tem o Alinco também que é bom.

    Se alguém quer um equipamento HF, VHF e UHF, eu recomendo o Icom IC-7000. É o sucessor do 706, que é bom também. Se encontrar o 706 usado por um bom preço, vale muito a pena comprar.

    A vantagem que a Icom tem em relação a outras marcas (eu tenho um Yaesu FT857) é que você separa a frente do corpo do rádio usando UM CABO só.
    O Yaesu precisa de 2 cabos.

    No Icom, o microfone é ligado na frente do rádio, enquanto no Yaesu é ligado no corpo.

    Isso facilita muito para quem não muito espaço na frente na carro. Pode montar o rádio seguramente num lugar escondido e deixar a frente num local acessível.

    Só preciso corrigir uma coisa: NÃO EXISTE equipamento que transmita nas frequências de radioamador e na faixa do cidadão.

    Você teria que 'abrir' o rádio, aí viola a homologação da ANATEL. Se você for parado pela polícia, a primeira coisa que o policial vai fazer é colocar o rádio numa frequência que vc não poderia transmitir e apertar o PTT. Se transmitir, você está encrencado.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #27
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Sobre o rádio tem três marcas que eu recomendo Yaesu(Vertex), Kenwood e Icom. Icom tem que tomar cuidado com os falsificados as outras marcas não sei tem esse problema. Tem que comprar em local confiável.
    Eu concordo. Pra mim só existem essas 3 marcas. Tem o Alinco também que é bom.

    Se alguém quer um equipamento HF, VHF e UHF, eu recomendo o Icom IC-7000. É o sucessor do 706, que é bom também. Se encontrar o 706 usado por um bom preço, vale muito a pena comprar.

    A vantagem que a Icom tem em relação a outras marcas (eu tenho um Yaesu FT857) é que você separa a frente do corpo do rádio usando UM CABO só.
    O Yaesu precisa de 2 cabos.

    No Icom, o microfone é ligado na frente do rádio, enquanto no Yaesu é ligado no corpo.

    Isso facilita muito para quem não muito espaço na frente na carro. Pode montar o rádio seguramente num lugar escondido e deixar a frente num local acessível.

    Só preciso corrigir uma coisa: NÃO EXISTE equipamento que transmita nas frequências de radioamador e na faixa do cidadão.

    Você teria que 'abrir' o rádio, aí viola a homologação da ANATEL. Se você for parado pela polícia, a primeira coisa que o policial vai fazer é colocar o rádio numa frequência que vc não poderia transmitir e apertar o PTT. Se transmitir, você está encrencado.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #28
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    A vantagem que a Icom tem em relação a outras marcas (eu tenho um Yaesu FT857) é que você separa a frente do corpo do rádio usando UM CABO só.
    O Yaesu precisa de 2 cabos.

    No Icom, o microfone é ligado na frente do rádio, enquanto no Yaesu é ligado no corpo.
    No meu caso é vantagem porque coloco a frente do lado direito do volante e o mike do lado esquerdo. Então sigo caminhos diferentes para cada cabo partindo do corpo e se tivesse que puxar um cabo da frente para o Mike teria que passar o cabo por dentro do painel da Land e por traz do velocímetro. Também tenho o 857D.


    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Só preciso corrigir uma coisa: NÃO EXISTE equipamento que transmita nas frequências de radioamador e na faixa do cidadão.

    Você teria que 'abrir' o rádio, aí viola a homologação da ANATEL. Se você for parado pela polícia, a primeira coisa que o policial vai fazer é colocar o rádio numa frequência que vc não poderia transmitir e apertar o PTT. Se transmitir, você está encrencado.
    Abrir o rádio é um termo muito genérico, a legislação trata de modificações no aparelho e não de configuração do aparelho. Se o fabricante prevê que o aparelho transmita em determinada frequência basta apenas a homologação da Anatel que nós mesmo podemos pedir. Inclusive a Labre-SP presta esse serviço gratuitamente, temos apenas que pagar as taxas da Anatel.

    O meu 857D veio do Japão, lacrado na caixa, transmitindo em 11 metros e nas especificações da Yaesu ele transmite de 160 até 6 metros. Se vc comprar um nos EUA ele não transmite em 11 metros. Não sei se ele é homologado para CB aqui no Brasil e se um policial me parar e ver que ele está transmitindo não sei se ele poderia fazer algo porque a legislação trata apenas da operação em faixas de frequência e não da propriedade do aparelho. Outra coisa importante é que o policial não é perito para dizer se um aparelho foi modificado ou não.

    []´s
    Alex

  • #29
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Abrir o rádio é um termo muito genérico, a legislação trata de modificações no aparelho e não de configuração do aparelho. Se o fabricante prevê que o aparelho transmita em determinada frequência basta apenas a homologação da Anatel que nós mesmo podemos pedir. Inclusive a Labre-SP presta esse serviço gratuitamente, temos apenas que pagar as taxas da Anatel.

    O meu 857D veio do Japão, lacrado na caixa, transmitindo em 11 metros e nas especificações da Yaesu ele transmite de 160 até 6 metros. Se vc comprar um nos EUA ele não transmite em 11 metros. Não sei se ele é homologado para CB aqui no Brasil e se um policial me parar e ver que ele está transmitindo não sei se ele poderia fazer algo porque a legislação trata apenas da operação em faixas de frequência e não da propriedade do aparelho. Outra coisa importante é que o policial não é perito para dizer se um aparelho foi modificado ou não.
    Tem razão, 'abrir' é genérico, mas eu normalmente vejo associado a modificações no hardware do radio.
    No entanto, esses equipamentos compactos e microprocessados de hoje, talvez uma simples mudança de firmware resolva.

    É verdade que o policial não tem competência técnica nem legal para dizer se o equipamento está operando dentro das condições constantes da homologação. Mas, acredito que ele possa apreender o rádio no ato, para só depois averiguar através de perícia. Também entendo que não havendo razões para suspeitar de conduta ilegal, tal apreensão seja excessiva.

    Obrigado pelas informações novas: da homologação via LABRE e do modelo japonês transmitir em 11m. O meu é o modelo americano e não transmite, mas transmite em 5000kHz, frequência do Alasca.

    Eu costumo montar meus rádios painel central, assim posso usar quando passageiro, por isso considero os 2 cabos do Yaesu desvantagens. Apesar que no teu caso era simples passar uma extensão por trás do painel também, de fio liso (ao invés do espiral), caso seu rádio fosse um Icom. Provavelmente ele não é homologado para 11, mas aí, como vc mesmo sugeriu, é só pedir via LABRE.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #30
    Usuário
    Entrada
    07/04/2011
    Idade
    54
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    informação

    galera.
    tenho acompanhado as discussões e algumas dicas de voces, pois sei que voces são profissionais no ramo de radio.
    gostaria de saber se algum de voces pudessem me ajudar.
    sou investigador e trabalho com pessoas desaparecidas, faço muitas viajens.
    na ultima a piaui, meu carro quebrou em uma estrada que nem uma formiga passava,
    fiquei ali praticamente 16 sem ajuda, nem meu telefone funcionava.
    preciso comprar um radio que funcione com uma boa distancia, e que me auxilie também
    na questão de segurança, como se eu precisar falar com algum companheiro de serviço, ou emergencia, policia, samu, etc... eu possa utilizar este radio.
    conheço as regras e sei da responsabilidade do uso do aparelho.
    alguns amigos me indicaram algums radios como yafesu 2600, 1900, vertex, ic 8000, ic 2200.
    mas gostaria mesmo da respostas de voce que são perito no assunto.
    e se por possivel em um preço mais em conta é claro.
    andei olhando na radio raus, e no portal do radio amador, mas como eu não entendo.
    não comprei aguardo o retorno de voces.
    grato

  • #31
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Tony, você postou a mesma pergunta em 2 tópicos e ainda abriu um novo.
    Sem falar que não teve a paciência de usar a busca do fórum.

    Nos dois tópicos em que você perguntou, o assunto já foi discutido, tem pencas de opiniões.

    Primeira coisa:
    Longa distância requer potência e antena colocada em lugar alto.
    O que é longa distância pra você? 10km? 100km? 1000km, 10 mil km?


    Outra, você quer o MELHOR rádio, o melhor custo-benefício, ou um rádio que simplesmente funcione?
    O melhor rádio talvez seja o mais caro (mas não necessariamente), o melhor custo-benefício pode ter alguns inconvenientes. O outro pode ser barato e ter limitações.

    Para cada coisa tem sua frequência, potência e altura ideal para instalação de antena.
    Cada uma dessas opções pode necessitar de um aparelho específico ou pode ser que um só resolva.

    Tenha em mente que a parte mais importante de qualquer instalação de rádio é a antena.

    Para falar com serviçoes de emergência, o caminho mais seguro é discar 190, 192, 193...
    Se está no meio do nada, talvez o VHF não te ajude. Em SP, os serviçoes de emergência estão usando comunicações encriptadas. Você só tem acesso via Rede de Emergência Paulista (REP), que opera no VHF e 11 metros se for cadastrado lá.

    Como eu disse no outro tópico, considere um telefone por satélite.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #32
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    44
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Eu tenho usado no meu trabalho uma Yaeso FT270.
    Muito bom e é à prova da água. Acho que não compensa ter um fixo no veículo por conta de instalar antena. O que difere é o alcance, que nesse FT270 eu consigo até 5km sem muita perda e 8 km com ruído e chiado. Num modelo instalado no veículo essa distância aumenta muito, porém dependendo do uso que se dará nem sempre será utilizado o recurso da distância.

    ## Rádio Ht Vhf Yaesu Ft-270r - Super Resistente - Novo ## - R$ 389,00 no MercadoLivre
    SCOTT HOOD REPAROS AUTOMOTIVOS E TRANSMISSÕES AUTOMÁTICAS
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #33
    Usuário Avatar de Mkaye
    Entrada
    06/03/2009
    Local
    São José dos Campos/SP
    Idade
    49
    Posts
    684
    Agradecimentos: 2
    Olá.
    Estou vendendo um VX-7R
    Foto em anexo
    R$900 na caixa com manual Portugues encadernado e manual ingles original. 2 antenas, carregador, etc
    interessados favor entrar em contato via email: mauriciokaye@terra.com.br
    abraço


    -mkv_7648.jpg
    Mkexpeditions - RAM 2500
    http://www.youtube.com/@mkexpeditions

  • #34
    Usuário Avatar de Ricardo - Neon
    Entrada
    16/12/2011
    Local
    Guarulhos/SP
    Idade
    56
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu tenho usado no meu trabalho uma Yaeso FT270.
    Muito bom e é à prova da água. Acho que não compensa ter um fixo no veículo por conta de instalar antena. O que difere é o alcance, que nesse FT270 eu consigo até 5km sem muita perda e 8 km com ruído e chiado. Num modelo instalado no veículo essa distância aumenta muito, porém dependendo do uso que se dará nem sempre será utilizado o recurso da distância.

    ## Rádio Ht Vhf Yaesu Ft-270r - Super Resistente - Novo ## - R$ 389,00 no MercadoLivre

    Boa Noite;


    Para operar este radio é necessário autorização na ANATEL?


    Obrigado
    P4JERO TR 4 - AT Pirelli Scorpion MTR >> Doutora

  • #35
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo - Neon Ver Post
    Para operar este radio é necessário autorização na ANATEL?
    A autorização é necessária para operar na faixa que esse rádio opera.
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #36
    Usuário Avatar de JJVET
    Entrada
    27/09/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    293
    Agradecimento: 1
    O melhor radio??? é aquele q vc tem grana pra comprar hehehehe, to feliz hoje....acabei de comprar meu icom 2200 na Santa Efigênia!!!! com tudo que é direito...antena 5/8, cabo e suporte.
    Quanto as autorizações, concordo massssssssssss mesmo que eu queira, infelizmente a prova nem tem data para ser marcada no site e o pior o cara que me vendeu disse que fez a prova a quase um ano atrás e ainda não chegou o certificado dele...
    Poxa assim fica difícil...
    mesmo assim já me inscrevi no site da anatel.
    Vou correr para instalar no tumovel e aguardar a prova.
    abração e 73

    ( hehe to aprendendo)
    Mahindra CD 4x4 2009 diesel - 265x70x16 mud - Easy traction - guincho 9500xs - Body Lift de 2" - VHF Icom 2820 - PU2KGK -Snorkel

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade