x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Como Instalar Antena De Px Sem Furar O Carro???

E ai pessoal tudo bem?

Gostaria de saber a opinião dos amigos quanto a instalação de uma antena de PX em uma Pajero Sport sem a necessidade de furar o teto. Alguem tem sugestões pois segundo o instalador a antena deve ser afixada na parte superior do veiculo e logo isso proporciona o furo do coitado do meu teto.

Abraços.

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    E ai pessoal tudo bem?

Gostaria de saber a opinião dos amigos quanto a instalação de uma antena de PX em uma Pajero Sport sem a necessidade de furar o teto. Alguem tem sugestões pois segundo o instalador a antena deve ser afixada na parte superior do veiculo e logo isso proporciona o furo do coitado do meu teto.

Abraços.
    Amigão.. pra começar, precisamos saber qual tipo de antena vc pretende colocar... ai gente tem ideia de como vai ficar e as soluções alternativas...

abç
    Wilson
    =======
    Wilson

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Use um suporte para porta-malas, como esse da Aquário que está na foto. Só não dá pra instalar a maria-mole, mas todos os outros modelos encaixam nele.
    Prenda o suporte na tampa traseira. Seu instalador disse a verdade, a haste da antena deve ficar o máximo possível para cima da lataria. Mas a bobina e conector não precisam. Fixando tudo na tampa traseira, só a haste fica pra cima do carro e você não corre o risco de uma enroscada da antena em um galho entortar seu teto...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Como Instalar Antena De Px Sem Furar O Carro???-m-600.jpg  

A antena que pretendo colocar são estas pequenas mesmo que nao sei o nome pois ja tenho uma maria mole mas fica muito desageitado p/ usar neste carro. Vou ver se em BH eu consigo encontrar este suporte e a antena que serve nele. Se tiverem mais alguma informação eu aggradeço.

Estou com dificuldades de encontrar instaladores em Bh e os dois que me endicaram aqui no site há um tempo atras são meio dificeis de encontrar e acertar os detalhes da instalação. Indicam algum?

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Citação Postado originalmente por peterson barros Ver Post
    A antena que pretendo colocar são estas pequenas mesmo que nao sei o nome pois ja tenho uma maria mole mas fica muito desageitado p/ usar neste carro. Vou ver se em BH eu consigo encontrar este suporte e a antena que serve nele. Se tiverem mais alguma informação eu aggradeço.

Estou com dificuldades de encontrar instaladores em Bh e os dois que me endicaram aqui no site há um tempo atras são meio dificeis de encontrar e acertar os detalhes da instalação. Indicam algum?
    Tem um nome agora nao me lembro.. é como se fosse uma vela, um nome parecido, uma base magnetica e uma antena beem pequena, tipo as usadas em viaturas de polícia, será q é essa que vc está se referindo? bom quanto a instalação, já pensou em D.I.Y. ??? (Do It Yourself - Faça você mesmo?) não tem mto segredo n a instalação, só depois de pronto se preferir precisa levar em alguem q faça a medição da estacionária, do resto é coisa bem simples, um positivo e um negativo do radio, se o cabo já estiver pronto, só plugar....

abç..
    Wilson
    =======
    Wilson

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    "Segredos" da instalação de um PX:
    1 - Ligue o vermelho do rádio direto ao pólo positivo da bateria.
    2 - Ligue o preto do rádio direto ao pólo negativo da bateria.
    3 - Parafuse o suporte do rádio diretamente a uma parte de lataria do carro. Se isso não for possível, puxe um cabo ligado a algum dos parafusos do rádio e conecte-o à lataria, o mais próximo possível do rádio.
    4 - Nunca corte, enrole ou amasse o cabo. Se o cabo for comprido demais, dê voltas ao longo do carro para "gastar" o comprimento.
    5 - Aterre o conector de antena.
    6 - Meça a estacionária. Se isso não for possível e você seguiu os 5 passos anteriores, aperte o PTT e saia falando.

Obs. 1: Se você não for daltônico, não há a menor possibilidade de fazer a instalação do rádio errada, seguindo os 5 passos. Se conseguir fazer errado, mande uma mensagem com seu nome e endereço, mandaremos uma equipe para resgatá-lo e colocá-lo em exposição.

Obs. 2: Quanto à antena, recomendo pra você a B-2080 da Aquário. Tem 1,23 m de comprimento e mola na base. Lembre-se de comprar um cabo novo, já que o seu é para maria-mole, que tem conexão diferente.

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    ...
    5 - Aterre o conector de antena.
    Cavalcante

E como fica no caso de antenas com base magnética

[]s
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira Ver Post
    Cavalcante

E como fica no caso de antenas com base magnética

[]s
    Danou-se.
    Vai ficar sem aterramento... A menos que deixe um fio conectado à lataria próximo do ponto onde você costuma "grudar" a antena e conectálo à malha do cabo, SE esta estiver acessível, o que é raro.

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    Danou-se.
    Vai ficar sem aterramento... A menos que deixe um fio conectado à lataria próximo do ponto onde você costuma "grudar" a antena e conectálo à malha do cabo, SE esta estiver acessível, o que é raro.
    E se perde muito em não ter esse aterramento na antena

obrigado
    Alexandre

Smile MInha sugestão

Senhores,

Todas as alternativas sugeridas são válidas, variam somente sua performance...

A antena com base magnética oferece uma relativa performance pois deve ser instalada no centro do veiculo e a necessidade de aterramento sugerida pelo colega é em função de melhorar o "plano terra" de irradiação da mesma...simplificando, quanto menor o plano terra de sua antena (e a antena com base magnética sem ligação ao terra é pior) pior será o seu sinal irradiado.

Já utilizei este conjunto antena-base magnética e sinceramente a performance não compensa... somente em situações de emergencia ou falta mesmo de opção....( alquém se lembra da TODAY?);

Minha sugestão bate com a do colega, utilize uma antena pequena num suporte angular da aquárius...fica a dica de garantir mesmo o aterramento do suporte pelo mesmo motivo do plano terra exposto acima.

Espero te-los ajudado, obrigado,

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Marcelino
    Ajudou muito...Obrigado

Já encomendei o suporte angular com o cbo de 3,5 m, depois digo como ficou.
    []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem