x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 14 de 14

Murillus disse:

"exato

pra que abrir se eu nao vou conseguir tx direito?
    se é so pra escutar, eu nao ja consigo sem abrir o radio?

73"

Olá, Murillus: eu concordo em parte. Eu não sei se mudou, mas no que no meu tempo (e faz pelo menos uns 05 anos que eu não lido com essas coisas), a abertura do rádio não era somente para TX, mas também para RX. Pelo menos nos meus rádios (Icon 207 H e Icon 706-MK2G), o RX também vinha fechado de fábrica em determinadas frequências, podendo você optar em abrir ou não, mesmo que não fosse de sua intenção fazer TX.

É lógico que todo mundo abria.

Hoje não sei como está, mas acredito que não seja muito diferente.

Abraços.

A vantagem de abrir o rádio para transmitir é poder usá-lo em outras frequencias como o as do Talk About! e pra receber a vantagem é aumentar o espectro de frequencia que vc pode escutar, polícia, bombeiro, PRF, PRE, etc... lembrando que rádio escuta não é crime. o que não pode é ter um rádio que transmita nessa faixa (já entenderam né?)

O rádio aberto funciona em TX e RX exatamente da mesma maneira que original, apenas vc precisa de antenas adequadas pra cada frequencia que vai operar, ou comprar um acoplador de antenas (caro e geralmente usado pra frequencias baixas HF).

Hoje em dia, como muita gente usa TA nas trilhas, acho válido desbloquear o rádio pra operar nessa faixa, não só por ter mais potência, como também porque não precisa ficar carregando a bateria...

abraços

PP5PD
    PX5P4004
    Carlos Gouveia (Govi)
    Discovery V8i 1998
    PP5PD - PX5P4004

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem