x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 17 de 17
    Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

E por falar em carga de baterias ....

• Como saber ou medir quando a bateria esta c/ carga completa , pronta p/ uso ou necessita de carga antes do uso ....
    ou
    • Quando "condena-la" definitivamente ?

[]´s
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por ANTONIO LUIS ALEXANDRINO Ver Post
    CJ... esse é exatamente o ponto em que o Valmor tocou no início, veja:

"Como o fornecimento de energia é beeem precário , não posso contar com uma fonte ligada a rede elétrica.
    Penso em ligar o PX diretamente numa bateria automotiva e esta a um carregador ligado DIRETAMENTE E SEMPRE a rede eletrica. Assim teria a bateria sempre c/ carga completa."

Daí a necessidade da bateria. Não é preciso ser muito azarado para, num local onde a energia falta frequentemente, ficar sem comunicação na hora em que você necessita.

Mas a dica da antena e mesmo de uma casa especializada em PX, é muito valiosa. Acho que o Valmor deve ir lá e falar com os caras. E quando souberem do nome, me passem porque eu também tenho dúvidas nesse sentido e preciso consultar. Valeu CJ!

Agora Valmor... o cálculo não é esse. Em Eletrônica as coisas são diferentes da Eletricidade. A potência de saída (áudio) do seu PX pode ser 4W PMPO ou mesmo RMS, mas ele não chegará a uma demanda de 1A. Por isso na MP eu lhe passei outro produto que achei no ML com o mesmo preço e que me parece ser mais confiável. Com uma bateria sempre carregada você tem também a vantagem de nunca precisar dar um tranco no carro.
    Abraço a todos
    Alexandrino
    Senhores,

Gostaria de contribuir. Se entendi bem energia elétrica existe no local porém não é confiável, pode faltar. Sugiro então uma fonte de alimentação com no-break, ela estará alimentando o rádio e quando a energia elétrica faltar a bateria supri a deficiencia.

Esta opção me parece melhor, pois fornecerá uma alimentação CC filtrada para o rádio e manterá a bateria carregada, em flutuação.

Notem que devemos atentar ao fatos bem assinalador acima, como corrente máxima de transmissão do rádio (vide o manual do equipamento). Notar ainda a bitola adequada do cabos que ligarão a fonte à bateria.

Esta realmente deve estar instalada e local ventilado para evitarmos riscos de explosão em caso de descarga profunda.

A bateria deve ser de boa procedencia e de capacidade adequada ao tempo que pretende operar nesta situação (faltando energia elétrica).

Verificar a carga da bateria deveria ser pela medição da densidade do eletrólito e pela tensão total fornecida. Como hoje é muito comum as baterias tipo freedom, ou seja não se tem acesso ao eletrólito existem medidores prontos que verificam a carga pela simulação de uma resistencia que inserida na bateria fornece o seu estado. Notem que esta medida é para verificar a carga em função da sua função original, ou seja, uma bateria AUTOMOTIVA tem a principal finalidade de fornecer uma elevada corrente num pequeno período de tempo (para a pardida do motor).

Algumas tem um visor que através da sua cor, fornecem a condição de carga da bateria, prefira estas...

Existem vários fabricantes e projetos caseiros de fontes de alimentação, tipo chaveada ou convencional, bastando escolher.

Um abraço a todos,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de valmor
    Entrada
    21/05/2005
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelino Ver Post
    Gostaria de contribuir. Se entendi bem energia elétrica existe no local porém não é confiável, pode faltar. Sugiro então uma fonte de alimentação com no-break, ela estará alimentando o rádio e quando a energia elétrica faltar a bateria supri a deficiencia.
    Marcelino . fiquei na duvida :

Vc sugere uma fonte , 110 V para 12 V , para alimentar o PX acoplada a um no break para o caso de queda ou falta de energia ou seja preciso de uma fonte ( 110-12 V ) + um no break , ok !

1. O carregador de bateria , acoplado a bateria ( é claro ...) não teria a mesma função ??? Pq é desaconselhavel se nos veiculos a bateria é ligada diretamente ao radio ???
    2. Optando pelo sistema que vc sugere : Qual fonte ( 110v - 12v) seria aconselhavel pra alimentar um PX ???
    []´s

e obrigado

Eu usaria um bom caregador de bateria e uma bateria automotiva, nem precisa ser nova.

fonte de alimentação

Citação Postado originalmente por Wallace Ver Post
    Eu usaria um bom caregador de bateria e uma bateria automotiva, nem precisa ser nova.
    A fonte citada converte tensão alternada da tomada em tensão continua de 12 V para alimentação do rádio e além disso possui circuito especifico para recarga de bateria com função no-break, ou seja, comutação automática para a bateria em caso de falha na rede elétrica.

Notem que o uso desta fonte de alimentação (que pode ser convencional ou chaveada) é mais recomendada que o uso de um carregador de baterias que deve ser desligado quando se utiliza o rádio em transmissão, já que o carregador está projetado para fornecer uma corrente específica para somente a recarga da bateria. Em muitos casos, acionar o transmissor pode provocar problemas no carregador se este estiver acoplado.

Uma fonte deste tipo pode ser encontrada facilmente e custo relativamente barato, na faixa de R$200,00;

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilha do Telegrafo
      Por Rodrigo Lopes no fórum Trilhas
      Respostas: 263
      Última resposta: 03/10/2018, 16:30
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Usando duas baterias no veículo
      Por du no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 100