x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Hybrid View

Rádio amador ou radio transmissor?

Amigos,

Helpe-me
    Rádio amador ou radio transmissor???
    Qual comprar para equipar um jipe que vai andar muito sozinho... longe de tudo e de todos!!!
    Vantagens desvantagens e o que é ou não legal?
    Preços e relação custo beneficio...

Abraços Do Queijo mudo! (não por muito tempo! )
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Tem que ver o que usam por onde vai andar e se vai ter alcance para a comunicação.

Fala , Mineiro.

Sofrí pacas com esse lance de rádio.Apesar da ajuda dos amigos de vários fórums , as respostas sempre eram meio evasivas , talvez por eu se novo na maioria dos fórums e a maioria já é conhecido , desculpe o desabafo.Quer um conselho de quem sofreu , passou noites acordados pesquisando no google e enviando emails a torta e a direita ? Compra um PX.Já que estamos no mesmo barco , ou seja , andar apenas com a familia e se comunicar com caminhoneiros e toda sorte de pessoas , o lance é o PX , mas não compra o cobrinha , não.Falei com um caminhoneiro e ele me indicou o voyager VR-94 Plus e é esse que eu tenho atualmente e dentro de Fortaleza me comunico com viajantes que estão em praias e locais há mais de 60 km , acredite se quiser.O PX é bem mais popular , mais humano.
    Imagens Anexas -94vr_1_563.jpg 

o cobra DX II apesar de simples é muito bom.
    E de nada adianta ele comprar um PX se não conseguir falar com ninguem.
    Muitas vezes a falta de respostas adequadas é culpa da pergunta, mal formulada, que pode até ser por falta de conhecimento minimo no assunto.

Fala , Mineiro.

Dá uma olhada neste site.Apesar de ser em portugal , o cara sabe tudo de radiofrequencia e me ajudou bastante com resposta aos meus emails e tudo mais : http://gaviao.radiocb.com/index.htm . Concordo com o Wallace que algumas perguntas mal elaboradas ficam meio difíceis de responder e , que o Cobra DX é um bom rádio na relação custo x benefício . Muito bom para andar com outros amigos em trilha , mas fica devendo se você estiver sozinho em uma estrada longe de casa e precisar mais recursos.

Veja os recursos que tem o Voyager VR-94 Plus :

271 canais em AM, 271 em FM, 217 em CW, 271 em LSB e 271 em USB.
    ILUMINAÇÃO NOTURNA - A SERIGRAFIA DO PAINEL DO RÁDIO SE ACENDE FULL BAND: BANDAS DE "A" A "F" (fala do -135 ao +136) SEM CHUCRUTE!!!!
    ROGER BEEP ORIGINAL DE FÁBRICA
    CHAVE +10KHz
    REDUTOR DE RUÍDOS (|NB/ANL)
    MEDIDOR DE POTENCIA EMITIDA, SINAL RECEBIDO E R.O.E. (ESTACIONÁRIA)
    POTENCIA DE 9 watts em AM e FM e 25 watts em CW, LSB e USB (original)
    Controles:
    - volume
    - squelch
    - ganho do mic (Mic Gain)
    - ganho na recepção (RF Gain)
    - potencia transmitida (RF Power)
    Trazeira:
    Entrada para manipulador de código morse
    Saída para alto-falante externo
    Saída para frequêncímetro
    Radiador de Calor (As Aletas de Alumínio - veja as fotos)
    Acompanha - PTT, Caixa, manual, Suportes (rádio e PTT), taraxas, parafusos e etc
    PTT (MIC) original, muito bonito e de qualidade, usa o emprego de cápsula dinâmica.

Por isso optei por ele e não me arrependí , mas cada um faz de conformidade com seu bolso.
    Abraços

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Bom, realmente o VR-94 é um excelente rádio, mas realmente feito para rádioamadores (em tempo, rádio amador é a pessoa que pratica o radioamadorismo, rádio transmissor é qualquer aparelho que transmita em rádio frequência, desde controle remoto de aviãozinho até transmissores usados na busca de vida em outros planetas . Estamos tratando de rádio transceptores, aparelhos que transmitem e recebem rádio, seja lá em que banda for - PX, HF, VHF, UHF...). 80% das funções dele não vão ser utilizadas por nós, meros jipeiros, como banda lateral (SSB), canais secundários (como todo mundo usa rádios simples, só usamos os canais primários, de 1 a 40 pra poder falar com eles...) e, importantíssimo: a potência máxima permitida para uso em AM é de 7W, e 21 em SSB (está no verso da licensa/indicativo). Enfim, é um pusta rádio pra base fixa, mas pra base móvel, a menos que o sujeito seja um "dxzeiro", acho que é exagerado. Os rádios simples de 40 canais falam bem e com todo mundo.
    Agora se a sua galera $ó u$a VHF, meus pêsames... Vais ter de morrer com $500,00 no mínimo por um rádio razoável...

Moçada valeu pelas inúmeras dicas....

Desculpe-me a demora em responder, mas sou professor(com P não S hehehe!!!
    )
    Vamos lá a utilização será a seguinte... Acampamentos e fundões dos vales...
    Vire e mexe tô em algum rincão esquecido por Deus... locais com até 70km sem habitações então o rádio seria uma ótima saida em caso de maiores problemas. Afinal empurrar uma bicicleta 50km foi fácil mas empurrar um jipe é algo fora de questão
    Estrada de asfalto pego bastante...toda semana para ser mais exato! Um rádio para falar com os camilhoneiros e saber de onde estão os "homi" ou acidêntes também seria legal...

O Cobra é famoso... esse outro eu não conheço... tenho medo de ser muito complicado de usar? Será?

Abraços do queijo
    SW4 1999 3.0D (Drive a legend!) Ex-Samurai, 93 "Delicado" - X-Crawler in side - Ex-Vitara Oz, 92 (Australia) Ex-Niva, 92 "Mercúrio"

Citação Postado originalmente por Mineiro do Cerrado Ver Post
    Moçada valeu pelas inúmeras dicas....

Desculpe-me a demora em responder, mas sou professor(com P não S hehehe!!!
    )
    Vamos lá a utilização será a seguinte... Acampamentos e fundões dos vales...
    Vire e mexe tô em algum rincão esquecido por Deus... locais com até 70km sem habitações então o rádio seria uma ótima saida em caso de maiores problemas. Afinal empurrar uma bicicleta 50km foi fácil mas empurrar um jipe é algo fora de questão
    Estrada de asfalto pego bastante...toda semana para ser mais exato! Um rádio para falar com os camilhoneiros e saber de onde estão os "homi" ou acidêntes também seria legal...

O Cobra é famoso... esse outro eu não conheço... tenho medo de ser muito complicado de usar? Será?

Abraços do queijo
    Companheiro, eu já utilizo a algum tempo os dois rádio (todos devidamente regularizados) tenho um cobra DXII e um Icom ICV8000, pois além de trilhas e estrada - pois viajo toda semana - para interagir com os caminhoneiros na canaleta 5 o cobra resolve muito bem e numa relação custo benefício excelente. Como também faço apoio em provas de enduro e rally, eu necessito de um alcance maior, e para isto eu utilizo o py, me valendo das inumeras repetidoras, pois os grotões onde eu passo na maioria das vezes não há sinal para celular.
    um forte abraço e bons QSO
    Guilherme
    Discovery 93 300TDI - LABARCA
    Suspensão Ironmam Lift 4", Pneu BF/AT 31 "está quase pronta"
    PX4 G2586 - PU4 GVD

Olá , Wallace.
    Você mais uma vez tem razão em suas ponderações.Só que o Voyager é um Rádio PX e já vem pronto para ser usado em base móvel , também.Concordo que ele é um pouco grande e o painel do carro deve ter um bom local para comportá-lo.Como meu carro é uma Pajero GLS-B , ele fica tipo um radinho de pilha diante da dimensão do painel do carro.Quanto a galera que eu ando , essa é a melhor que pode existir : Minha esposa e meus dois filhos , os melhores amigos que eu tenho.Não faço trilhas com amigos , mas atraveso locais bastante ermos na busca por cachoeiras na Serra da Ibiapaba , divisa do Ceará com o Piauí , sempre com minha esposa e filhos e , o Voyager é bem mais robusto em termos de recursos caso eu necessite de algum S.O.S.
    Abraços

Smile Opinião todos tem

Senhores,

Gostaria de manifestar minha opinião pois muitos cliente apresentam esta posição de opiniões evasivas...

Acredito que o Forum nos serve para que apresentemos nossas opinões, sujestões, pareceres, experiencias pessoais para que todos possam compartilhar estes conhecimento e em conjunto com fatores pessoais determinar sua melhor opção..

Alguns fatores bem pessoais como grana, necssidades pessoais, preferencias são fatores determinantes na escolha.

O processo de pesquisa é parte fundamental na escolha de uma opção.

Um abraço,

Talking

Citação Postado originalmente por Leofor
    Olá , Wallace.
    Você mais uma vez tem razão em suas ponderações.Só que o Voyager é um Rádio PX e já vem pronto para ser usado em base móvel , também.Concordo que ele é um pouco grande e o painel do carro deve ter um bom local para comportá-lo.Como meu carro é uma Pajero GLS-B , ele fica tipo um radinho de pilha diante da dimensão do painel do carro.Quanto a galera que eu ando , essa é a melhor que pode existir : Minha esposa e meus dois filhos , os melhores amigos que eu tenho.Não faço trilhas com amigos , mas atraveso locais bastante ermos na busca por cachoeiras na Serra da Ibiapaba , divisa do Ceará com o Piauí , sempre com minha esposa e filhos e , o Voyager é bem mais robusto em termos de recursos caso eu necessite de algum S.O.S.
    Abraços
    Só tem uma coisa, a mensagem que voce comenta não é a minha

Usuário Avatar de ptorck
    Entrada
    22/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Concordo com o Marcelino, para ajudar a orientar na escolha, é necessário fundamentar com as necessidades e a verba que se dispõe.

Por exemplo, sem entrar no mérito da legalidade e sem pensar em economia, há rádios amadores que recebem e transmitem em várias frequências, inclusive os 27MHz dos PX. Acrescenta-se a isso uma boa antena e amplificadores lineares, um para 144MHz e outro para os 430MHz, um celular com antena externa e um celular de satélite, e está, diria eu, sempre em contacto

Agora, para quem gosta de estar certinho ( má analogia para offroaders ) o melhor é ter um PX e um PY, com as respectivas licenças.

Boa viagem.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem