Pessoal boa tarde! Dei uma lida nos tópicos mas ainda me resta uma dúvida para qual seria a melhor opção no meu caso.
Cenário - em breve inicio a construção de um pequeno empreendimento (comercio local/hospedagem/casa) na região do Caparaó (portaria ES). O local esta localizado a 1400 de altitude e não quero depender de ter comunicação somente via internet (hoje é via rádio), sinal de celular por enquanto só a Vivo e nesse local é muito precário e instável além de somente 3G.
No trajeto para lá passamos por vários locais sem sinal também e para explorar os arredores encontramos a mesma situação, totalmente no escuro.
Meu plano futuro (esse mais a longo prazo - porém está nos planos) é ter um 4x4 para futuras viagens a locais mais remotos onde devo encontrar a mesma situação de falta de opção de comunicação.
A opção de comunicação seria: para situações de emergência estando no terreno da casa ou na estrada, ter a opção de me comunicar (sem depender do celular) quando estiver na cidade para casa (distância aproximadamente 7km) e ter a opção de comunicação entre 2 radios móveis em trilhas (a pé - estilo walkie talkie).
Existe alguma solução híbrida para esse caso e que tenha um bom custo x benefício?
Agradeço quem puder ajudar!
Abs.