Meu nome e Aurélio PU4AAP e PX4I7055
Olá bom dia a todos!
Venho trazer uma novidade para quem precisa de um radio PX de baixo custo e de grande beneficio.
Provavelmente tem surgido no mercado os mini PX, mais um modelo em especifico me fez conhecer o Voyager VR CB-2550 e o Aquário RP-50 "mais recente lançado".
Aqui em Belo Horizonte temos nossos grupos de faixa do cidadão FOX MIKE BH canal 78 em FM 27.835MHz, e o Guardiões da Montanha 146.520MHz.
E para a faixa do cidadão esses rádios nos surpreenderam pelos recursos e potencia. Lembrado que todos os testes foram feitos em FM e usando antenas bobinadas como B2070, B2080, SlimBold e Titanium 3000. Mais para se obter maior rendimento desses radio foi preciso estar desbloqueando o mesmo para maior exploração de seus recursos.
Beleza, vamos então para parte técnica: Os testes consistiram em utilizar a máxima potencia adquirida do equipamento e a sua ampla quantidade de canais. Esses rádios em FM atinge uma potencia de 20watts, tanto modelo da Aquário quanto o modelo da Voyager, os testes foram feitos em região de serra e urbana, contatos da serra que nós estávamos ate uma das cidades da região metropolitana de BH. "Serra do Rola Moça ate a cidade Ribeirão das Neves", em uma distancia de 32km com excelente qualidade de áudio e portadora. Tais recursos são bem interessantes que foram agregados nesses rádios como uso do Sub-ton, -5KHz, canais de +10, entre outros recursos que já são conhecidos em rádios VHF e UHF. Também traz a faixa dos 10m "Somente para radioamadores licenciados" podendo utilizar repetidoras em alguns estado e ate fora do pais usando a função split - ou +.
Pois bem, essa foi a minha opinião sobre esse equipamento de baixo custo beneficio e que estamos adorando em nossa região. Espero ter passado um pouco das nossas experiências, é claro que os testes ainda vão continuar com esses equipamentos pois e um excelente radio para grupos de off-road, estações moveis e base.