x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

UM PX HT COMO BASE

Caros amigos.Tenho gostado bastante deste fórum pela objetividade e pela maneira sempre gentil dos participantes em ajudar.Infelizmente é uma saga adentrar no mundo do rádio pela dificuldade em escolhar os inúmeros modelos e seus recursos.Minha mãe e meus três tios , irmãos dela ,são aposentados como telegrafista.Um deles é rádio amador em Manaus e só se comunica através do código morse.Apesar de admirar os PY e seu interesse pelo estudo das frequencias , optei pelo PX , por achar mais simples e objetivo , afinal , apesar de ter uma certa tranquilidade financeira , prefiro estar próximo do povão , do calor humano , de ajudar e ser ajudado em uma estrada , enfim....nada contra quem optou pela faixa de 2 metros que eu admiro e respeito.Após muitas dúvidas por qual PX comprar , inclusive com dicas dos amigos do fórum , acabei me apaixonando pelo Voyager VR-94 , não sei porque , mas adorei o rádio.Chegou , já instalei e realmente superou toda a minha espectativa.Tinham alguns caras na instaladora que ficaram babando , pois ele realmente é muito bonito e eleganteDepois deste rodeio todo que mais parece um dossiê , fiquei pensando em instalar um PX base em casa , para a radio-patroa me rastrear(hehehe).Vocês acham que um HT base bem instaladinho com uma boa antena daria para eu fazer uma boa modulação do meu carro para casa ? um 73 a todos.

A distancia que vai conseguir usar o PX não é grande... assim pode não fazer o que deseja.

Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Agradecimento: 1
    Depende, como é base fixa, você pode instalar uma boa antenas, e obter um ganho muito maior que o de um rádio botinadão... Dê uma olhada no site da Aquário, eles têm ótimas antenas e procure a de maior ganho possível, que seja viável para sua instalação. Cuidado também com possíveis interferências aos vizinhos...
    []s

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2
    Sera ??? Acredito que o HT perde um pouco em potencia, se comparado ao PX fixo ...

por que vc preferiria o HT ?? os precos sao praticamente iguais !!

Abs
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Citação Postado originalmente por JOSE CANDIDO
    Sera ??? Acredito que o HT perde um pouco em potencia, se comparado ao PX fixo ...

por que vc preferiria o HT ?? os precos sao praticamente iguais !!

Abs
    É verdade.Você tem razão em relação ao prêço.A opção pelo HT me veio devido não ser preciso instalar uma fonte.No Mercado Livre existem vários HT's a venda , inclusive um Alan de 271 canais por R$ 117,00.Eu ainda estou cheio de dúvidas.Acredito que vou me conformar com o meu móvel e , no final do ano , quando o mercado imobiliário der uma aquecida vou partir para a faixa de 2 Metros e a deixo como base em casa , ficando com o PX apenas no carro.Há antes que eu esqueça : Comprei meu rádio nesta loja virtual no link abaixo.Os caras só vendem através de sedex a cobrar e os prêços estão bem em conta se comparados com o mercado de Fortaleza.
    http://www.viasedex.com/produtos.php

Um forte 73.

Senhores,

Aqui vai minha contribuição:

Não aconselho a usar um HT, seje de qualquer banda, com estação fixa pois a pequena potencia e menor sensibilidade de recepção inviabilizam esta utilização normal. A estação fixa oferece melhor alcance tendo-se me vista que a antena externa propiciará um maior ganho, tanto para recepção quanto para transmissão desde que o equipamento conectado seje ideal.

Alguns utilizam o recurso da utilização do HT em veículos com antena externa, isto torna o equipamento um pouco melhor porém o desconforto de sua utilização preso ao cabo coaxial por meio de conectores e muitas vezes de adaptadores poem esta "vantagem" a perder.

Outro fato importante a utilização da bateria do HT demanda de recarga da mesma onde, caso o operador não tenha uma bateria reserva, implicará na utilização da fonte de recarga acoplada continuamente na bateria enquanto estiver utilizando o equipamento, e por conseguencia a sua degradação num prazo muito curto.

Um abraço a todos,

Entrada
    10/06/2005
    Local
    POis é cara, usa um fixo mesmo .... fonte pra ele é facil, qq eletricista bom de serviço te faz um "caixotinho" de madeira, fica bacana, com a fonte e o radio ...... faça isso .. a fonte nao é coisa cara ..... liga na antenona maria mole, e tera um excelente sinal ...

73 e 55 a todos

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de rodrigocockpit
    Entrada
    22/03/2006
    Local
    nova lima/MG
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Pois é Cândido, estou comprando um py - ht, tenho alguns colegas que tem, e conversam muito bem em um comboio, é uma alternativa, melhor que talk-about, e do preço de um px no carro!
    Ranger Limited 3.2 aut 2015 -Bruta BF GOODRICH
    Renegade longitude 4x4 diesel 2016 - Patroa BF GOODRICH
    Up TSI 2016- Pocket rocket SFI CHIPS

Entrada
    10/06/2005
    Local
    Ô Rodrigao, onde vc vai comprar PY portatil ??? que marca ??? Ta com preço bom ???? Aqui em BH agora a turma ta tendo mais PY, e eu tava pensando tambem num portatil, ja que o PX tenho no carro ...

QQ coisa me passa a adica ai, ate por MP mesmo ...

Abs

POA-RS / BHTE-MG

Usuário Avatar de ptorck
    Entrada
    22/06/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelino

Alguns utilizam o recurso da utilização do HT em veículos com antena externa, isto torna o equipamento um pouco melhor porém o desconforto de sua utilização preso ao cabo coaxial por meio de conectores e muitas vezes de adaptadores poem esta "vantagem" a perder.
    Há formas mais confortáveis de utilizar rádios portáteis nos veículos, sejam PY ou PX. Eu utilizo um PY portátil (Yaesu VX-6) com headset igual ao dos celulares. Com a opção VOX do rádio ativada posso transmitir sem a necessidade de teclar no PTT.

Para mim, a grande vantagem é poder sair do carro e levar o rádio junto comigo e em funcionamento, por exemplo, enquanto estou no restaurante esperando pelos outros offroaders que chegam depois de mim...

Paulo
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02
    2. Respostas: 5
      Última resposta: 09/01/2006, 13:51
    3. tipos de corno
      Por Tatão no fórum Humor
      Respostas: 1
      Última resposta: 10/08/2005, 16:00
    4. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17