boa tarde , a meses venho estudando e lendo cada pagina e no fim no meu cérebro a coisa deu foi um nó bem ,tenho um ht baofeng uv -5 r , foi minha porta de entrada pro maravilhoso mundo do radio amadorismo , vejo esta porta aberta para um novo horizonte, sou viciado em tecnologias e informações , e a muito o que aprender pra mim , vejo aqui e ali uma forma de poder ter um px instalado no jeep tipo faixa do cidadão pela facilidade do rádios homologados , agora gostaria de saber se pra portar um px deste tipo serei obrigado a ter algum tipo de documento, no equipamento e na operação ? , vejo aqui que alguns comentam que pra px não precisa de autorização , ou tenho que fazer alguma prova ?, vi aqui a complicação que é pra ter o direito de possuir rádios mais profissionais e categorias de classes de operação tipo c,b,a , pela LABRE me parece ser menos problemático de se tirar estes documentos , sei como é ter que ficar batendo perna entre repartições públicas aqui ou ali e perder alguns dias atrás de papel , desculpem todas as perguntas , mas sei que aqui é o lugar certo pra começar , obrigado .