x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 18 de 18

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56



    Realmente é muito raro de se encontrar um HT PX. Eu tenho um Alan 95Plus que veio junto quando comprei o Jeep.
    A faixa de PX hoje em dia é mais usada pelos caminhoneiros. O HT funciona razoavelmente na estrada, mas a alcance não deve ser muito longo devido à baixa potência e à antena. Eu uso apenas para ouvir os caminhoneiros durante as viagens.

    -alan95.jpg

    Citação Postado originalmente por Sérgio Bambirra Ver Post
    Vivendo e aprendendo! É 1ª vez que vejo mençaõ a HT para CB (PX), sempre achei que para "prestar" tinham que ser PY...

    Não são muito comuns? Difícil de achar?

    Sds.

  • #2
    Usuário Avatar de Sérgio Bambirra
    Entrada
    19/10/2012
    Local
    Lavras/MG
    Idade
    60
    Posts
    304
    Agradecimentos: 6
    Valeu Walter! Então, pelo jeito, o melhor é mesmo investir num desses Baofeng da vida. Para operá-los tem que fazer a prova da ANATEL, etc, etc?

    Sds.
    ESMERALDA: verde, bruta e preciosa
    Band longa 84

  • #3
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PP5GAS Ver Post
    Florian

    Na região litorânea, caso de Floripa, a operação com walkie-talkie é mais viável.
    Já em Urubici eles ficarão bem limitados. Em região montanhosa é melhor operar com repetidoras, porém é preciso ter licença de radioamador.
    No seu caso será possível falar de Florianópolis com Urubici via repetidora 147.210 que está localizada em Rancho Queimado, bem ao lado da BR-282. Aliás você passa por lá para ir ao sítio. Essa repetidora está ligada a mais seis repetidoras mantidas pelo CRARSUL e pelo Clube de Radioamadores de Videira. Uma ampla cobertura do litoral ao Oeste Catarinense.
    Porém aconselho a utilizar radio base para atracar melhor as repetidoras. Embora o uso de HT também seja possível, a potência de 5 watts limita ele bastante.
    Quanto aos HT Baofeng temos tido ótimas referências. Os voluntários da Defesa Civil, com licença de radioamador, aqui de nossa cidade utilizam vinte aparelhos desses sem qualquer problema relatado até agora.
    Faça o teste na ANATEL e logo vamos trocar QSO via VHF.

    Abraço
    eu tenho um BAOFENG e tenho gostado...BBB ...bom...bonito e barato....pelo preço acho que vale a pena...mas tentei ver se ele é homologado pela ANATEL ...o site deles tava com Pau....
    nessa região de urubici...é melhor atracar com PY mesmo se tem repetidora....e atracar com uma base na casa e HT pra rodar...talvez um no carro com 50W pra movel
    SR Zulu. TR4 2008. Primo do Boris. Beberrão….desde 2021
    Bóris Yeltsin, CJ5 1975, Beberrão,minha paixão desde 1995
    PU2NMY - 146.520 / PX2Z3952 -CH16

  • #4
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,059
    Agradecimentos: 56
    Para operar PY tem que fazer a prova da Anatel, mas nenhum rádio xing-ling é homologado, pois são capazes de transmitir fora da faixa autorizada de 144 a 148 Mhz. O Baofeng transmite de 136 a 174.
    Que eu me lembre somente são homologados modelos das marcas mais conhecidas como Yaesu, Icom, Kenwood, Motorola, que custam 10x o preço dos xing-ling.

  • #5
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Para operar PY tem que fazer a prova da Anatel, mas nenhum rádio xing-ling é homologado, pois são capazes de transmitir fora da faixa autorizada de 144 a 148 Mhz. O Baofeng transmite de 136 a 174.
    Que eu me lembre somente são homologados modelos das marcas mais conhecidas como Yaesu, Icom, Kenwood, Motorola, que custam 10x o preço dos xing-ling.
    Tenho um HT FT-50R Yaesu que custou o valor de 5 Baofeng. Utilizo ambos e não vejo muita diferença na operação, embora goste mais dos menus do Yaesu.

    Caramba, quanto tempo que não vejo um Alan 95. No século anterior tínhamos um exemplar por aqui. Outro muito utilizado naqueles tempos era o base Alan87. Bom rádio.

    Abraço

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    237
    Agradecimentos: 9
    Boas notícias para quem quer comprar um radio Baofeng: uma consulta ao sistema da Anatel aponta homologacões para modelos da marca.

    Segue o link para consulta. Para consultar, indicar o nome do fabricante (baofeng) e marcar a opção "contendo", depois clicar "confirmar" lá no rodapé da página.

    SGCH - SISTEMA DE GESTÃO DE CERTIFICAÇÃO E HOMOLOGAÇÃO - [SIS versão 2.2.62]

    Saudações a todos,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. detector de radar para iphone ou ipad
      Por alexborba no fórum GPS - Global Positioning System
      Respostas: 9
      Última resposta: 23/09/2014, 09:10
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 18/09/2012, 14:28
    3. Vendo 2 Walkie Talkie Radio TalkAbout T5525
      Por v1g4r1st4 no fórum Navegação e Eletrônicos
      Respostas: 1
      Última resposta: 11/03/2011, 18:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade