x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
    Usuário Avatar de Freitag
    Entrada
    15/02/2013
    Local
    Rio de Janeiro - Taquara/RJ
    Agradecimentos: 0

Yeasu FT 2900R x Icom 2200H

Boa tarde prezados amigos, vou prestar exame para radioamador classe C e estou na dúvida entre esses dois modelos de rádio. Sei que ambos são bons mas gostaria da opinião dos mais expert. O yeasu 75W está mais em conta que o Icom 65W. Em relação a antena estou na dúvida de uma Aquario 5/8 M 410C ou Stellbras 5/8 AP 6189, para ter um melhor ganho. O mesmo vai ser instalado em uma Hilux Cd 95. O que vocês opinam e sugerem. []s
    Especificações Técnicas Antenas

AP 6189

• Frequência:...................134 - 174 MHz
    • Potência máxima:........... 200 watts
    • Altura:......................... 1,24 metro
    • Peso:.......................... 157g
    • Impedância:..................50 Ohms
    • R.O.E.:.........................Menor que 1,5:1
    • Ganho:.........................3 dB / 5,15 dBi

M 410C

Freqüência: 136 a 174 MHz
    Ganho: 3,0 dBi
    VSWR: < 1,5:1
    Impedância: 50 Ohms
    Potência Máxima: 150W
    Conexão: UHF Macho
    Material: Aço Inox e Latão Cromado
    Peso: 280 g
    Medida: 150 cm

Especificações dos rádios não postei pois acredito que todos já saibam.

Uma dúvida também que suscitou é em relação ao tamanho da mesma, se deve ser cortada cf. determinado pelo fabricante para operar dentro da faixa de transmissão ou se no caso em tela deve ficar do mesmo tamanho para operar em todas as frequências. No caso de haver a necessidade de corte deve ser a medida contada a partir da base ou cortar a antena na medida indicada e depois aparafusada (no caso ficaria um pouco menor). Pesquisei bastante antes de postar aqui, mas nada que concentrasse muito os detalhes e configuração que realmente preciso. Att.
    4X4 Brasil
    Hilux CD 4x4 2.8 95 "Gigante de Aço"
    BL + SL + M/T 33X12,5X15 + Snorkel + VHF Yaesu Ft-2900
    QRA - PU1TCD / QRG - 146.520 Mhz / FREITAG, 73!

Usuário Avatar de Alexandre Mello
    Entrada
    16/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Question Principais Diferenças Entre os Rádios: Icom IC-2200H (65W) e Yaesu FT-2900R (75W):

Como ninguém respondeu ainda ao seu Post, verei se posso ajudá-lo a decidir, caso ainda não tenha adquirido um dos Rádios por você citados:

Já tive um Icom IC-2200H e atualmente estou com um Yaesu FT-2900R. Posso dizer que ambos são excelentes rádios, com particularidades distintas:

A mais notável delas é que o Icom IC-2200H opera em uma faixa de frequências maior: de 118 MHz a 174 MHz. Portanto, ele sintoniza (escuta / "coruja") Aviação Civil.

Outra característica é que ele possui a possibilidade de se instalar um componente exclusivo da Icom, o D-Star, uma Placa Digital para utilização do rádio em Modo Digital ao invés do Modo Analógico. Com a adição da placa D-Star, torna-se possível a utilização de Repetidoras Digitais D-Star. Esta tecnologia é muito, muito complexa e não convém entrar em detalhes.

Apesar da aparente "vantagem" da utilização do D-Star, a Placa Digital D-Star que deve ser instalada no Icom IC-2200H é mais cara do que o próprio rádio, tornando a utilização do D-Star não muito comum entre os Radioamadores no Brasil.

Em relação ao rádio Yaesu FT-2900R o mesmo apresenta uma vantagem mais útil em relação do Icom IC-2200H que são os 10 Watts a mais de Potência em seu Transmissor (75 W) contra os 65 Watts do Icom IC-2200H.

A principal desvantagem do Yaesu FT-2900R (sem considerar o D-Star que é uma Tecnologia Exclusiva dos Rádios Icom), é que ele não sintoniza (escuta / "coruja") aviação, pois seu Range de Frequências vai de 136 MHz a 174 MHz.

Como eu disse no início do Post, ambos são Excelentes Rádios, e se você não faz questão de Escutar Aviação Civil, nem irá utilizar o sistema D-Star, que só é interessante o alto investimento a quem se dedica muito ao Radioamadorismo, a melhor opção é sem dúvida o Yaesu FT-2900R, mais barato que o Icom IC-2200H, mais potente e de menor custo de manutenção.

Estas são as diferenças mais notáveis entre os Rádios: Icom IC-2200H e Yaesu FT-2900R.

Quanto a Antenas, deixo para alguém que queira contribuir com mais informações.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimento: 1
    Olha, em relação aos radios o alexandre já disse tudo, eu ficaria com o icom justamente pela escuta aviação não sei se vc curte mas é interessante corujar vez por outra. As antenas, tenho mais costume com as aquario, me parecem um pouco mais bem feitas em relação ao material e acabamento. Fique atento ao ajuste (corte) da mesma pois uma estacionária(ROE) alta pode danificar o tanque final do seu rádio. Faça uso de um medidor para ajustar na frequencia desejada, se for no meio da faixa seria 146Mhz. Boa sorte !
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Alexandre Mello, agradeço muito a atenção dispensada. Realmente estou mais inclinado a comprar o ft2900 pelo cxb. A minha maior dúvida ainda paira sobre as antenas. Sem dúvida que um rádio com maior frequência RX seria melhor, mas o propósito não sera escutar aviação.

Mark_4x4, vlw pelas dicas também. Minha dúvida em relação a antena é justamente essa se devo ou não realizar o crote para operar melhor na frequencia que mais vou utilizar, que será de 144 - 148 mhz. A ideia foi justamente essa, cortar em 146, a aquário já traz uma tabela de corte junto. Agora pergunto: esse corte é feito contado a partir da base ou cortar a antena na medida indicada e depois aparafusar (no caso ficaria um pouco menor). Não ficou muito claro para mim.

Usuário Avatar de mark_4x4
    Entrada
    18/01/2011
    Local
    vila velha/ES
    Agradecimento: 1
    freitag, por experiência, a melhor opção é você cortar um valor aproximado, tipo se para 146MHz eles recomendam 1,40m de vareta, corte 1,45m e faça a medição, caso seja necessário vc corta mais ou não. pois se ficar curta não há o que fazer senão comprar outra vareta. Não sei se vc tem o medidor de ROE e se tem o costume de fazer esse tipo de ajuste, caso faça não é bicho de sete cabeças, é fazer aos poucos até chegar numa roe baixa. boa sorte !!
    Jimny 4ALL 17/18 (Indicativo - PP1OZ)

Usuário
    Entrada
    02/09/2010
    Local
    Campo Grande MS - Pantanal SUL/MS
    Citação Postado originalmente por Freitag Ver Post
    Alexandre Mello, agradeço muito a atenção dispensada. Realmente estou mais inclinado a comprar o ft2900 pelo cxb. A minha maior dúvida ainda paira sobre as antenas. Sem dúvida que um rádio com maior frequência RX seria melhor, mas o propósito não sera escutar aviação.

Mark_4x4, vlw pelas dicas também. Minha dúvida em relação a antena é justamente essa se devo ou não realizar o crote para operar melhor na frequencia que mais vou utilizar, que será de 144 - 148 mhz. A ideia foi justamente essa, cortar em 146, a aquário já traz uma tabela de corte junto. Agora pergunto: esse corte é feito contado a partir da base ou cortar a antena na medida indicada e depois aparafusar (no caso ficaria um pouco menor). Não ficou muito claro para mim.

Freitasg tive essa curiosidade quando fui comprar meu rádio. Perguntei pro técnico de confiança, ele me fez comprar o icon 2200, comprei no paraguay e nao me arrependi!.
    Pode comprar!

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 9
    Freitag, boa noite,

Procure o Sidnei. Ele instalou a antena do rádio no meu carro e trabalha com a instalação de rádios em táxis em Jacarepaguá. Ligue para ele: 2456-1335 ou 9398-4152.

Saudações,
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Freitag, boa noite,

Procure o Sidnei. Ele instalou a antena do rádio no meu carro e trabalha com a instalação de rádios em táxis em Jacarepaguá. Ligue para ele: 2456-1335 ou 9398-4152.

Saudações,
    Vlw mesmo IsmaelMatos, ainda mais que moro em Jacarepaguá. Sua dica foi muito boa para eu poder acertar o ROE. Ainda vou adquirir os equipamentos e prestar o exame da anatel no dia 31/07, mas sua dica foi de grande valia. Saberia informar algum lugar que vende rádio por aqui? Só encontrei na internet. []s

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Freitag,

Comprei o meu rádio VHF ICOM V8000 de um radioamador. Encontrei pelo MercadoLivre. Minha preferência pelo modelo foi por causa dos 75W de saída e pelo auto-falante frontal, o que facilitava embutir o rádio no painel do carro. A antena é Today, com uma mola e bobina. Não lembro das especificações da antena.

Abraços,
    4X4 Brasil
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Citação Postado originalmente por IsmaelMatos Ver Post
    Oi Freitag,

Comprei o meu rádio VHF ICOM V8000 de um radioamador. Encontrei pelo MercadoLivre. Minha preferência pelo modelo foi por causa dos 75W de saída e pelo auto-falante frontal, o que facilitava embutir o rádio no painel do carro. A antena é Today, com uma mola e bobina. Não lembro das especificações da antena.

Abraços,
    É um excelente rádio, a antena vi muitas today por aqui, mas suscitou dúvida em relação a qualidade. O que vc acha de um ICOM 2000? Tô com a oportunidade de comprar um por aqui muito novo mesmo, com caixa, manual etc... 350... Vale a pena. Vi que possui 50w, 60 canais de memoria ... Me pareceu bom para o meu uso, ele é muito inteiro mesmo, parece que saiu da loja e ainda escuta aviação. Detalhe que com a diferença de um novo compro antena. []s

Usuário
    Entrada
    26/11/2011
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Oi Freitag,

Tenho pouca experiência com rádios e com o radioamadorismo. Melhor deixar tua pergunta para alguém qualificado. Comecei tem pouco mais de 1 ano. Tudo isso por conta dessa minha vontade besta de ir conhecer lugares lindos, mas de poucos recursos, onde não existe asfalto, internet nem telefone celular.. .

Comprei o meu depois de uma longa pesquisa que fiz na internet. Comparei uns poucos modelos e acabei decidindo pelo que tinha os atributos que achei mais importantes a um preço razoável. Tinha que ser pequeno para embutir no painel do carro, e com boa potência para operar em VHF. A posição do alto-falante no painel frontal também ajudou na escolha do rádio. Não lembro dos outros modelos de rádios que pesquisei. Para complementar o IC-V8000, comprei um HT Baofeng 5RA, VHF-UHF, com 5W de saída, baratinho, com uma antena dual-band de base magnética, para ajudar na comunicação à curta distância.

Cuidado. Esse negócio de rádio pode causar dependência e te custar uma fortuna.

Boa sorte com o rádio que você decidir comprar.

Abraços
    Ismael Matos
    SsangYong Kyron 2.7 2008
    PU1MIB - QRG 146.520

Entrada
    15/02/2013
    Local
    Vlw IsmaelMatos, estou querendo adquirir pelo mesmo motivo. Desbravar mais, explorar etc... Estou analisando com muita calma e paciência, para investir uma vez só visando o CxB. []s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Abrindo Icom 2200h
      Por Guilherme Rocha no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 19
      Última resposta: 09/11/2011, 18:49
    2. Kenwood TM 261A ou ICOM 2200H?
      Por Guilherme Rocha no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 2
      Última resposta: 04/06/2009, 10:13
    3. Opiniões sobre o Icom IC-2200H?
      Por Felipe no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 7