x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 55
  • #25
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0



    Elias,

    Qual é exatamente essa instalação elétrica a que você se refere??? Seria a ligação do rádio na bateria ou a do cabo na antena???

    []'s...

  • #26
    A do radio a bateria mesmo, pois já tenho até o porta-fusivel para adapatar a ele...uma perguntinha leve: qual a espessura do fio?
    []'s

  • #27
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    Elias, para um rádio tipo os dx-19 da vida, com potência de 5W, você tem aí uma corrente da ordem de 7 a 8 A. Portanto você deve utilizar um fusível de 10 A para proteção do rádio. A bitola do condutor pode ser de 1,5 mm². O ideal é que você conecte este cabo diretamente ao terminal positivo da bateria, minimizando qualquer interferência vinda do alternador ou da ignição. Isto para o terminal positivo (fio vermelho). Já o negativo, conecte-o diretamente ao terminal negativo da bateria e, o mais perto possível do rádio, conecte-o a um ponto da lataria do carro, garantindo um perfeito aterramento.

  • #28
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Elias,

    O Cavalcante respondeu tudo!!!

    A ligação elétrica do rádio é bem simples e não tem nenhum segredo...

    []'s...

  • #29
    Pessoal, não pude furar esse fds o meu para choque pois moro em condominio e apos 2min usando a furadeira fui chamado de palhaço por outro vizinho (só pq era 10hs da manhã, não sei por que... )!!!
    Mas bem, fui comprar algo para fazer o suporte provisório do PX e vejam como ficou:

    O que vcs acharam?
    Imagens Anexas

  • #30
    Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Olá pessoal!!!!!!!!

    olá pessoal... eu estava fazendo umas pesquisas quando entrei pop acaso nessa página e me comecei a ler algumas dúvidas que o nosso amigo (ELIAS FLATO) tinha sobre como instalar seu Rádio. tive que me cadastrar, tive problemas pra encontrar o local de respostas. mas o nosso amigo ( Luiz Claudio ) me ajudou. Valeu luiz!!!!! 8)
    hoje retornei pra responde-lo mas vejo que ele teve respostas o suficientes, AHHHH LUIZ... não querendo te dar aulas!... pelo amor de deus...não vá ficar com raiva de mim hem os Rádios 19DX/19plus/22plus Alan 100/Midiland da linha de 40 canais não passam 4W e o comssumo deles ficam na faixa de 1.6 a 2Amp então o fusivél não pederá passar de 2.5 Amp ok. se não o equipamento pega fogo e o mizerável do fusivél não abre!


    não sei muito!!!!! mas o pouco que sei ficarei feliz de compartilhar com aqueles que como eu, quando não sei não exito em perguntar.
    à toda EQUIPE DE 4X4 e aos demais amigos meu cordial abraço!...

  • #31
    Valeu Grande Cosmo!
    Terei de comprar outro fusivel pois o que eu tenho são de 5 amperes... Mas uma coisinha a mais: Vc não teria fotos do esquema eletrico para passar né?
    Bom mesmo assim, já lhe agradeço. Obrigado!

  • #32
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Cosmo Técnico
    tive que me cadastrar, tive problemas pra encontrar o local de respostas. mas o nosso amigo ( Luiz Claudio ) me ajudou. Valeu luiz!!!!!
    Cosmo,

    Seja bem vindo ao Fórum!!!

    Fico contente em ver que você conseguiu se cadastrar e postar... Qualquer outra duvida que tiver é só perguntar, ok?

    []'s...

  • #33
    Usuário Avatar de Cavalcante
    Entrada
    31/01/2005
    Local
    Mairiporã/SP
    Idade
    51
    Posts
    1,162
    Agradecimento: 1
    O Luiz tem toda razão!!! Desde quando 7 x 12 = 5? O imbecil aqui esqueceu das aulas de eletro1. Foi mal, Elias...

  • #34
    Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    elias, espero que te ajude ok!!!!!

    poxa elias..... vc me pegou de mão abanando não tenho nenhuma foto das que vc se refere mas eu fiz um desenho não sei se vai te quebrar um galho espero que vc entenda ok... o cabo coaxial tem medidas ok... pra carro vc coloque na calculador 182,5 x qualquer número ímpar que vc vai achar a medida vc quer ok... EXP; 182,5 x 3 =5metros 42 centímetros e meio
    ( 542,5mm) não esqueça q o parafuso deve estar bem isolado do pára choque e a malha vc parafuse ou até mesmo ponha um arrebite pop
    não enrrole o cabo coaxil que sobrar dentro do carro vc pode sazer curvas com ele, tipo zig zag ok... para a antena não ficar dando lambadas pra todos os lados amrre-a com um nilon de pesca e faça como o Luiz Claudio falou
    (eu acho que foi ele mesmo) arrume uma bolinha e faça um furo e coloque ela na vareta p/ ela não ficar esbarrando na lataria do jeep ok
    espero que isso te ajude vou nessa!!!!!

    um bom começo de semana para todos e até breve....
    Luiz Claudio..... meu forte abraço. valeu meu irmão.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cosmo_t_cnico_194.jpg  

  • #35
    Valeu cosmo,
    O seu esquema não podia ser melhor! Mas eu tenho uma única dúvida: a ligação na bateria tem que ser nos proprios polos da mesma ou depois da parede corta fogo? Como faço essa ligação? Descasco o fio e amarro no polo?

    Obrigado pelo super esforço!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    13/10/2005
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    espero que esta resolva....

    Elias espero que vc consiga entender esses rabiscos que fiz ok
    espero que te ajude ok abraços................
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cosmo_t_cnico-2_152.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade