x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 55
  • #13



    Citação Postado originalmente por elias flato
    Olha a instalação que eu fiz:

    Mas ainda tenho dúvidas para concluir com essa parte...

    Agradeço as criticas, vamos lá!
    Elias, a conexão é o seguinte, usando o cabo apropriado para esta antena, vc verá que o mesmo é composto por um cabo central e uma malha externa, pois bem, vc deve desencapar o cabo uns 3 ou 4 cm para expor a malha, enrole a malha fazendo com que fique como um fio unico, depois desencape uma ponta do cabo central, deixando uma ponta para soldar, neste momento vc deverá ter dois "fios" um que é o central e o outro a malha enrolada.

    Vc deverá soldar a malha no conector superior (o menor) e prender-la apertando as abas do conector com um alicate, depois faça o mesmo com o cabo central, soldando-o e prendendo ele no conector maior (o de baixo).

    tenha cuidado para que não haja contato do cabo central com a lataria, suporte da antena, parachoque ou qualquer outra parte do carro que possa estar aterrada, pois poderia danificar seu rádio. a unica parte que deve estar aterrada é a malha externa do cabo.

    bem, a minha instalação foi assim que fiz, e ta funcionando bem !

    depois seria bom levar em alguem que tenha aqueles aparelhos que medem a "relação de ondas estacionarias ROE", para verificar o funcionamento do mesmo.

    acho que é isso ... []s

  • #14
    Grande rmmeira(???),
    Vc quebrou um galhão, mas ficou duas dúvidas:
    - o metal da solda é o comum mesmo?
    - vc não poderia tirar fotos da sua instalção eletrica ou pelo menos me explicar um pouquinho?

    Valeu e []'s fortes!

  • #15
    Não vai quebrar na primeira ré errada?

  • #16
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Não vai quebrar na primeira ré errada?
    Elias, sua antena ficaria muito melhor posicionada em cima do pára-choque!!! Basta você fazer um furo na parte superior do pára-choque e prender a antena diretamente lá eliminando o uso dessa base em L.

    No Barão foi assim que eu fiz...

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -antena1_153.jpg   -antena2_168.jpg  

  • #17
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Basta fazer um furo no parachoque...
    Foi exatamente o que eu falei na primeira resposta aqui!

  • #18
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Citação Postado originalmente por Wallace
    Basta fazer um furo no parachoque...
    Foi exatamente o que eu falei na primeira resposta aqui!
    Você poderia ter dito "na parte superior do parachoque".
    O Luizão foi muito mais didático.

    []s pensando onde instalar a antena do meu também.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #19
    Citação Postado originalmente por elias flato
    Grande rmmeira(???),
    Vc quebrou um galhão, mas ficou duas dúvidas:
    - o metal da solda é o comum mesmo?
    - vc não poderia tirar fotos da sua instalção eletrica ou pelo menos me explicar um pouquinho?

    Valeu e []'s fortes!
    Elias, eu usei solda comum mesmo... essas de eletronica ... nao sei qual é o metal utilizado, mas como os conectores tambem prendem os fios (aquelas abas que vc dobra com o alicate), acho que não haverá problemas de soltar .... a solda fica mesmo só pra evitar mal-contato , quem prende o fio mesmo são as abas dos conectores.
    eu mesmo fiz a minha instalação e antes de faze-la tambem pensava que fosse complicado, mas não é .... são somente os dois fios que lhe falei, solda cada um no conector correto (tomanddo para não aterrar o cabo central) e pronto .... não tem erro.

    segundo as fotos que vc mesmo colocou:
    fotos 4 e 5: este é o conector que vc ira soldar o cabo central, é este que não pode ter contato com a lata, parachoque ou mesmo o suporte da antena.
    foto 6: este é o conector que vc vai soldar a malha do cabo para aterrar a antena.

    me ocorreu agora que caso vc coloque a antena diretamente no parachoque vc precisara fazer um furo para parafusar o conector do terra no parachoque, da mesma forma que atualmente ele esta preso no suporte da antena .... OK ?

    se tiver duvida, avisa ai.

    boa ideia do pessoa de colocar a antena sobre o parachoque, assim evita bater em alguma coisa ..... vou providenciar isto no meu NIVA


    []s

  • #20
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rmmeira
    me ocorreu agora que caso vc coloque a antena diretamente no parachoque vc precisara fazer um furo para parafusar o conector do terra no parachoque, da mesma forma que atualmente ele esta preso no suporte da antena ....
    Correto!!! Basta um pequeno furinho com parafuso pra prender o terra no pára-choque... Na foto abaixo esse parafuso está em destaque dentro do círculo amarelo!!!

    Note também que toda a fiação da antena , nesse sistema, passa a ficar na parte de dentro do pára-choque e por isso mais sujeita a pegar a lama, água e sujeira que o pneu joga... Uma boa aplicação de silicone envolvendo os terminais resolve o problema.

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -antena3_130.jpg  

  • #21
    Pessoal,

    O problema de bater a antena em algo fica minimizado, uma vez que eziste tanto o engate antes dela como o estepe! Ounico problema seria se eu desse ré ou se alguem batesse na parte esquerda aí será sentar e chorar.
    Bom irei ver onde poderei fazer essa solda e apos soldar (lá pelo sabado) eu irei postar as fotos...
    Um lembrete :Ainda preciso das fotos da instalação eletrica e se alguem puder eu agradecerei do fundo do meu jeep
    Obrigado pessoal pela enorme ajuda que já proporcionaram
    []'s quase antenados
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1_197.gif.jpg  
    4X4 Brasil

  • #22
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elias flato
    O problema de bater a antena em algo fica minimizado, uma vez que eziste tanto o engate antes dela como o estepe! Ounico problema seria se eu desse ré ou se alguem batesse na parte esquerda aí será sentar e chorar.
    Elias,

    Apesar do engate o pára-choque é uma parte bastante vulnerável e, numa trilha, acaba encostando constantemente em barrancos, árvores, etc... Já na cidade esse problema é minimizado, mas ainda sobra a possibilidade de você ou alguém se machucar batendo nele!!!

    []'s...

  • #23
    Moderador Avatar de Luiz Claudio
    Entrada
    10/04/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    42,691
    Agradecimentos: 0
    Só pra constar... Achei uma foto que mostra um pouco melhor a antena fixada no pára-choque...

    []'s...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -antena2_751.jpg  

  • #24
    Pois é Luiz... Parece que terei de furar novamente o parachoque para elevar a antena por cima do mesmo e evitar problemastanto para mim quanto para os outro, né...? ...
    Bomfarei esse fim de semana e uma coisinha a mais: vc não tem por acaso uma instalação eletrica entre as suas fotos, né?
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51
    2. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    3. Filtros K&N a venda, pronta entrega
      Por Wallace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 29/09/2004, 14:29

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade