x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    19/02/2013
    Local
    chaval/CE
    Idade
    43
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Qual a real utilidade do px?




    Olá pessoal, tenho um px aquario na minha pick up mas em certas viagens que encontrei com a turma em comboios observei que todos tinham seus radios e nenhum era px, fiquei meio desnorteado, porem pra minhas viagens não ficarem monotonas fiz muita amizade com caminhoneiros, porem não vi necessidade no px, qual o tipo e modelo de radio que me adaptaria bem para a pick up? Teria que trocar até a antena (hoje é uma aquario 2080) de 1,62m. Vlw espero que vcs me ajudem com essa dica! Vlw
    FRONTIER CS ARO 16 AVIÃO DO ASFALTO

  • #2
    Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,283
    Agradecimentos: 0
    Amigo,

    veja o rádio que seus amigos possuem e compre um !!!! Nao adianta o pessoal usar PY e voce possuir um PX ou vice versa.
    Caminhoneiros utilizam o PX em sua grande maioria....

    Dependendo do uso, um radio HT VHF já te atende (se for p/ conversar com amigos em comboio), agora se quiser bater papo no VHF com gente de longe, vale a pena comprar um VHF (PY) de mesa c/ antena externa e instalar na caminhonete...

    Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

  • #3
    Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Idade
    36
    Posts
    174
    Agradecimento: 1
    Foristas... Desde já peço desculpas pelas perguntas e questionamentos; pois sou LEIGO no assunto... Tentarei ser objetivo e breve...
    Possuímos propriedade rural e lá não pega sinal de celular... A propriedade fica cerca de 50 km da cidade em que residimos! Qual a melhor solução e se tem alguma? Seria instalar PX ou PY nas picape? Também se teria como botar um rádio dentro da casa da cidade e um na casa da propriedade.. Se sim esses rádios fixos (da casa e da propriedade) poderiam entrar em contato com os móveis (das picape e dos tratores?) Obrigado pela atenção e paciência! No aguardo! Forte abraço!

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Vitorugo Ver Post
    Foristas... Desde já peço desculpas pelas perguntas e questionamentos; pois sou LEIGO no assunto... Tentarei ser objetivo e breve...
    Possuímos propriedade rural e lá não pega sinal de celular... A propriedade fica cerca de 50 km da cidade em que residimos! Qual a melhor solução e se tem alguma? Seria instalar PX ou PY nas picape? Também se teria como botar um rádio dentro da casa da cidade e um na casa da propriedade.. Se sim esses rádios fixos (da casa e da propriedade) poderiam entrar em contato com os móveis (das picape e dos tratores?) Obrigado pela atenção e paciência! No aguardo! Forte abraço!
    Boa tarde Vitorugo. O PX não vai lhe atender, pois só serve para comunicação em curta distância. O que vai lhe atender é o PY, mas neste caso, você vai ter que instalar uma estação repetidora, na casa ou na fazenda, de preferência no lugar mais alto. Eu não entendo muito do assunto, com relação à parte técnica, mas no tópico abaixo, o pessoal, inclusive o Murillus ,tem um bom conhecimento sobre o assunto, e com certeza eles vão te ajudar (neste tópico, também tem algumas informações a respeito). Um grande abraço. Válter.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...tidora-py.html (Repetidora PY)

  • #5
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Vitorugo Ver Post
    Foristas... Desde já peço desculpas pelas perguntas e questionamentos; pois sou LEIGO no assunto... Tentarei ser objetivo e breve...
    Possuímos propriedade rural e lá não pega sinal de celular... A propriedade fica cerca de 50 km da cidade em que residimos! Qual a melhor solução e se tem alguma? Seria instalar PX ou PY nas picape? Também se teria como botar um rádio dentro da casa da cidade e um na casa da propriedade.. Se sim esses rádios fixos (da casa e da propriedade) poderiam entrar em contato com os móveis (das picape e dos tratores?) Obrigado pela atenção e paciência! No aguardo! Forte abraço!
    Olá Vitorugo

    Em regiões planas o VHF (PY) pode ser utilizado para a distância que você citou. Mas se houver montanhas no caminho será necessário o uso de repetidora em lugar alto.
    Entretanto atente para a questão legal do uso de radiofrequência cujas normas estão sob a fiscalização da ANATEL.
    Há duas maneiras de utilizar o sistema em VHF ou UHF:
    1 - Operação em faixas específicas (comercial) sob licença da ANATEL. Não é barato.
    2 - Operação em faixas destinadas ao radioamadorismo. Aqui é mais complicado pois a norma restringe bastante o que se pode falar. Assuntos comerciais, por exemplo, não pode. Além disso para utilizar a frequência é preciso ter Certificado de Operação de Estação de Radioamador expedido pela ANATEL, após prestar exames e passar nas provas.

    Quantos aos rádios é possível operar fixo (em casa por exemplo) e móvel, desde que estejam na mesma frequência.
    Já o uso da faixa cidadão (ou PX) em 11 metros não exige exames, basta um requerimento junto à ANATEL para legalizar.
    Porém ele é para curtas distâncias (menores que 50 km) ou para longas distâncias como o Norte, Nordeste (falando aqui do sul) e até outros continentes.
    No seu caso a operação em banda comercial, creio eu, é o mais indicado. No entanto prepare o bolso.

    Abs.

  • #6
    Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Idade
    36
    Posts
    174
    Agradecimento: 1
    Caros Idoso do Troller e PP5GAS... Obrigado pela atenção e pelas respostas! Aqui é coxilha... Então vai ter que ser esse sistema que você falou aí... Mas estamos falando de quanto +-? Abraço!

  • #7
    Usuário Avatar de PP5GAS
    Entrada
    14/11/2012
    Local
    Rio do Oeste/SC
    Idade
    65
    Posts
    670
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Vitorugo Ver Post
    Caros Idoso do Troller e PP5GAS... Obrigado pela atenção e pelas respostas! Aqui é coxilha... Então vai ter que ser esse sistema que você falou aí... Mas estamos falando de quanto +-? Abraço!
    Em Pelotas entre em contato com a CCTEL na Rua General Osório 909. Terá um bom esclarecimento quanto radiocomunicação em frequência comercial.
    Já no radioamadorismo entre em contato com pessoal da USRA em Santa Maria. USRA .:. Unio Santamariense de Radioamadores


    Bas.

  • #8
    Talvez esse link seja útil:
    TELEFONIA RURAL
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • #9
    Usuário Avatar de EGil
    Entrada
    14/01/2007
    Local
    Gravataí/RS
    Idade
    46
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vitorugo Ver Post
    Caros Idoso do Troller e PP5GAS... Obrigado pela atenção e pelas respostas! Aqui é coxilha... Então vai ter que ser esse sistema que você falou aí... Mas estamos falando de quanto +-? Abraço!
    Vitorugo, ai pra você é mais fácil dar um pulinho em Jaguarão e comprar dois rádios fixos vhf, de preferencia yaesu ou icom que são as melhores marcas, quanto a instalação provavelmente alguns daqueles postos na saída para Rio Grande, onde tem bastante caminhão deve ter algum instalador de PX e que provavelmente trabalhe com vhf.
    Éder Gravataí - RS
    Ranger CD 2.8 PS 33'' BF AT 3''
    T4 tomate 0433'' M/T 2'' PitBull 12000

  • #10
    Usuário Avatar de andre_agostinho
    Entrada
    22/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    49
    Posts
    421
    Agradecimentos: 0
    Oi ronne...boa noite amigo
    bem....eu tb sou da opiniao do LeoPoa...veja qual radio seus amigos tem....mas se nao tem amigos com radio...a preferencia é o px ...
    vhf é muito legal tb e eu, por exemplo depois de anos com o px resolvi comprar para o Bóris, um vhf...agora atenho que fazer prova e etc...mas acho que para ter novos amigos...o py é uma boa...apesar de caro ...que região vc fala? Sp, rj, sc...?
    abraco
    10-4

  • #11
    Tenho um radio VHF portátil marca Humminbird que eu usava em uma lancha e agora fazendo algumas trilhas tentei usar o mesmo com amigos que tem PY( VHF ) e não consegui. Alguem poderia me ajudar porque não consigo?

  • #12
    Vhf maritimo usa outra frequencia. Não é o mesmo range dos radioamadores.
    Engesa EE25 6x6 89
    Troller Desert Storm 11
    PU2RVO / PX2Z4507

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Qual a real vantagem de se ter pneus 31" ou superior
      Por William_NATAL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/07/2013, 21:51
    2. Real utilidade do snorkel
      Por Eduardo Alemão no fórum Suzuki
      Respostas: 45
      Última resposta: 15/12/2011, 16:38
    3. [UTILIDADE] Sites Úteis
      Por drabello no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/07/2009, 21:46
    4. Utilidade Pública
      Por Barao de Castro no fórum Humor
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 14:36
    5. Qual utilidade de um PX? (Novato com todas as dúvidas)
      Por fabioaguilera no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 54
      Última resposta: 11/05/2007, 13:03

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade