Prezados,
tenho rádios Yaesu FT 2900 R nas duas viaturas e um base em casa. Este rádios tem 1 ano e meio de uso (uso não constante, aproximadamente 3 dias na semana).
Dúvidas e se alguém tiver alguma luz,ótimo:

-> Um dos rádios (instalado em uma Bandeirante) está com a tecla PTT desligando o rádio, quando é acionada para transmissão. O rádio desliga e liga novamente, aciona-se o PTT, volta a desligar. No início isso acontecia aproximadamente 4 vezes e parava, agora está mais constante. Já tentei trocar microfone e o problema continua.

-> O outro rádio (instalado em uma Defender) começou apresentar problema no visor, os caracteres estão desaparecendo, se fizer uma pressão na parte superior do rádio volta o visor ao normal. Mas tudo nele funciona perfeitamente.

Aguardo sugestões dos experts.
Valeu