x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 48
  • #1
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2

    Question compro 4x4 para "vida dupla"




    Olá, pessoal

    não é o que vcs estão pensando de "vida dupla" não...hehehe

    entrei tem pouco tempo pro "sanatório" 4x4, e agora não tem mais volta....

    Minha Pajelança (TR4 2011 AT) é zerada, e ando fazendo passeios e trilhas leves com ela... mas dá uma dó danada de pensar em amassar a bichinha.... além do mais a dona patroa já tá quase sem "istâmago" de me acompanhar no offroad...

    então resolvemos que a TR4 poderia ficar com a dona patroa, e eu preciso achar uma viatura pra mim!

    então estou no seguinte dilema:

    1. será meu carro do dia-a-dia também... assim, economizo o alguel de uma garagem
    2. para isso, tem que ser automático. moro em BH e trabalho em Betim 3 a 4 vezes na semana... e a BR costuma agarrar MUITO nos horários de pico... aquela 1a-2a-1a-2a na mão já tô meio velhinho pra aguentar...
    3. de preferência com ABS e Airbag, pela mesma questão acima... pego estrada todo dia...
    4. precisa ser fácil de dar um UPGRADE leve... lift, parachoques, proteções e pneus bastam...

    meus pensamentos, depois de trollar o tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post1482712 ...hehehe.... mas não sem antes chupinhar muitas e valiosíssimas informações dos meus comparsas de lá....


    1. Pajerim 3P
    2. Gran Vitara 5P
    3. Cherokee Sport
    4. Vitarinha

    descartando praticamente Troller (câmbio manual), wrangler ("O" jeep, mas sem peças ou alguém que mexa...), CJ e samurai (sem chance de pegar estrada todo dia com estes)

    ... desde já, agradeço a quem puder me ajudar!

    [ ]s

    daniel (SL)
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #2
    Falai sem Loçao
    baum ou nao ?
    Ta cheio de vitaras bons vendendo aki em BH, da uma olhada
    o Butao esta vendendo o dele, e o vitara !
    Eu iria de vitara

    Abras

  • #3
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedropenido Ver Post
    Falai sem Loçao
    baum ou nao ?
    Ta cheio de vitaras bons vendendo aki em BH, da uma olhada
    o Butao esta vendendo o dele, e o vitara !
    Eu iria de vitara

    Abras
    Faaala, roinha master!...

    Me passa o contato dele, pode ser por MP...

    Valew!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #4
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post


    1. Pajerim 3P
    2. Gran Vitara 5P
    3. Cherokee Sport
    4. Vitarinha
    agora no lugar certo, posso dar minha opinião. Sou novo nisso aqui tb, mas quando fui olhar, pra não cair na mesma que vc caiu, optei direto pelo Samurai...pensei demais em comprar um mais confortável pra cidade, viajar, segurança, etc, etc.... Mas no final sabia que eu ia empolgar e querer uma viatura mais pra quebradeira...

    mas no seu caso é complicadim mesmo, porque ir e voltar pra betinho todo dia não é fácil não...um jipe mais cascudo vai te deixar bem cansadim....

    pelo minha humilde experiência eu iria de duas opções: primeiro, vitarinha...eu me espanto com a facilidade de adaptar e comprar peças pra samurai e vitara - e hoje em dia as peças originais destes carros são muito baratas e muito confiáveis! além disso, vc pode pegar um já bem preparado, bacana, e vai te atender nas duas vidas! (agora, air bag em jipe....sei não hein! )

    a outra opção é o pajerim....esta tb é bruta...e tem uma tb, se não me engano, dá pra brincar no Mitsubishi Motor Sports de vez em quando, que é a competição de rally de regularidade - diversão garantida! a turma fala aí que morre um pouco mais no posto, então, pra vc que roda muito, talvez seja uma diferença neh!?

    enfim, eu estou bem satisfeito com a Suzuki, e Mit é Mit neh. boa sorte! vou acompanahr pra ver o que vai dar!
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #5
    Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    65
    Posts
    5,054
    Agradecimentos: 2
    Sou um tanto "suspeito", mas lá vai: Pajerin 3.5L AT. Beeebe, mas basta pisar maneiro. Nas trilhas, só alegria.



    []s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]


  • #6
    Usuário Avatar de Leo Souza
    Entrada
    20/05/2011
    Local
    BH/MG
    Idade
    38
    Posts
    27
    Agradecimentos: 0
    Peraí... pq a Toyota Bandeirante ainda não foi citada como opção de 4x4 para o SL???
    Vou fazer a minha parte e defender a Band aqui tb!

    Vantagens:
    - Vc não precisa equipar (preparar), Band já nasceu pronta de fábrica para o uso OffRoad;
    - Acha peça em qualquer esquina;
    - Não te "deixa na mão", mas talvez te deixe a pé!;
    - Motor Mercedes à Diesel (dura uma eternidade e mais um pouco);
    - No trânsito ninguém fica na sua frente!
    - Nada segura uma Band, às vezes nem o freio... (apenas um pequeno detalhe!)

    Desvantagens:
    -Fácil de furtar (tem que ficar de olho o tempo todo);
    -Pesadona;
    -Ainda não descobriram se Band é Jipe ou se é trator;

    Com 40k vc compraria uma Band Top com 5 marchas, freio a disco nas quatro rodas, direção hidraulica, Turbo, Intercooler, ar condicionado e por aí vai!
    "MARRETA" - Hilux CD ano 95 (Bão tamém!!!). Em Construção...
    Ex - "CAVEIRÃO" - Toyota Bandeirante Jipe (Grande companheiro, deixará saudades!!!).

  • #7
    Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    1,749
    Agradecimentos: 2
    @Lucas Kta

    estou nessa dúvida... ou fã da Pajerim, mas meu medo é a gastança...

    o vitarinha é um jipinho muito do simpático, vou ter que entrar e andar pra ver se me é confortável pra encarar as pistas do dia-dia... pra rodar assim, até agora, eu prefiro um carro maior...

    @Waldir

    eu também sou suspeitíssimo... apesar dos preços de peças proibitivos da Mit, acho que tem seu lugar como qualidade e confiabilidade...

    @Leo souza... cara, a band é pra mim um dos tops da trilha... vc viu os videos, onde eu penei tu passou dando farol..kkkk... sou fã desse carro/jipe/trator também.... mas não sei se seria uma boa pra pegar BR/via expressa todo dia não....

    algumas dúvidas surgiram...

    o Pedropenidoroiado, lá no tópico que eu baguncei, disse que o GV 3P era muito baixo e ficava meio instável de dar um UP... e disse que o "GV 5P são outros quinhentos.."..alguém sabe se o GV/TRacker guenta uns UPs de leve lift + pneus + parachoques?

    gente, será que eu tô tão sem loção assim ,mas ninguém sabe nada a favor ou contra a cheroka sport?
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

  • #8
    Usuário Avatar de DouglasMac
    Entrada
    05/11/2008
    Local
    Béozonte/MG
    Idade
    64
    Posts
    1,359
    Agradecimentos: 0
    Meu prezado e ilustre SL, bem vindo a "sala" certa.

    Se voce tá querendo uma viatura pra mais quebradeira, acho melhor cambio manual. Esquece o transito e liga o som. (6) pontos
    Se voce tá querendo uma viatura também economica, acho melhor diesel. (21)
    Se voce tá querendo uma viatura para o dia a dia e pra trilha, acho melhor ser grande e confiável. (12)
    Se voce tá querendo uma viatura fácil para ups e encontrar peças, que seja um já consagrado. (14)
    Se tá querendo perder o apelido de roia, pega um "trem" mais brabo que te empurra morro acima. (111)
    Se tá com verba disponível, gasta num bão. (76)
    Se...
    Chega, cansei...vai de Troller. Soma os pontos aí procê vê!!kkkkkkk!!
    Curcunda - SPT 97 - Gasol - Lift/Body - AVM - 31x10,5 - Lixado - PX/PY - 200% block - Guincho 12k - Eixos e Suspa Tapera

    Gueixa - XTerra 05 - Preta

  • #9
    kkkkkkkkkkkkk
    esse douglas e roia demais
    mas to com ele tb

    a poco tempo o butao boto no forum as infos

    BY BUTAO

    Amigos,

    É com o coração em frangalhos que anuncio que meu grande parceiro de trilhas, o Xodozim, está sendo colocado à venda, após a companhia de 4 anos maravilhosos, de incontáveis alegrias e aventuras.

    Segue a ficha da viatura:
    Vitara JLX 97/97, 1.6 gasolina, 8 válvulas, completo, cor branca.
    108.000 km rodados.
    Carro preparado para trilha e utilizado somente para este fim, está comigo desde junho/2007.
    Revisado regularmente. Todas as revisões e intervenções foram realizadas 100% na Minas Motors.
    Carro em perfeito funcionamento, continua em uso.

    Preparação:
    Pneus 30x9.5 R15 Maxxis Bighorn novos, montados há 1 ano - só foram usados em trilha, a profundidade da banda é praticamente a original. NÃO são recapados/remold.
    Rodas originais, com off-set alterado para receber pneus 30”.
    Bloqueio traseiro Lock Right.
    Kit de redução da t-case X-Crawler.
    Guincho Tabor 9K, com acionamento interno e com controle de acionamento externo original.
    Lift de 2” na suspensão.
    Todas as proteções inferiores (tanque: Leles, demais: Todo Terreno).
    Para-choques de aço perfilado da RC4x4.
    Rocksliders Tecnotrilha.
    Bagageiro com catraca para fixar estepe.
    Bateria nova de 70 amperes.
    Suporte para rádio px e antena (acompanha rádio, NÂO acompanha antena).
    6 faróis de milha dianteiros e 1 traseiro.
    CD player Kenwood com mp3.
    Retrovisores de Kombi.

    Inclui ainda:
    Para-choques originais.
    Retrovisores originais (elétricos).
    Satélites originais, caso queira retirar a X-Crawler.

    Contato: (31)9975-1607 - Butão

  • #10
    Usuário Avatar de Lucas Kta
    Entrada
    04/10/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    43
    Posts
    543
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leo Souza Ver Post
    Peraí... pq a Toyota Bandeirante ainda não foi citada como opção de 4x4 para o SL???
    Vou fazer a minha parte e defender a Band aqui tb!

    Vantagens:
    - Vc não precisa equipar (preparar), Band já nasceu pronta de fábrica para o uso OffRoad;
    - Acha peça em qualquer esquina;
    - Não te "deixa na mão", mas talvez te deixe a pé!;
    - Motor Mercedes à Diesel (dura uma eternidade e mais um pouco);
    - No trânsito ninguém fica na sua frente!
    - Nada segura uma Band, às vezes nem o freio... (apenas um pequeno detalhe!)

    Desvantagens:
    -Fácil de furtar (tem que ficar de olho o tempo todo);
    -Pesadona;
    -Ainda não descobriram se Band é Jipe ou se é trator;

    Com 40k vc compraria uma Band Top com 5 marchas, freio a disco nas quatro rodas, direção hidraulica, Turbo, Intercooler, ar condicionado e por aí vai!
    pra mim, este é o estágio intermediário entre o Bastião e uma Defender...
    Lucas Kta - Jimny Sierra "procurando um nome"
    ex-
    L200 Triton HPE Cabrito - Camper Duaron; Suzuki Grand Vitara Eustácio; Suzuki Samurai Bastião

  • #11

  • #12
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    32
    Posts
    6,219
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    @Leo souza... cara, a band é pra mim um dos tops da trilha... vc viu os videos, onde eu penei tu passou dando farol..kkkk... sou fã desse carro/jipe/trator também.... mas não sei se seria uma boa pra pegar BR/via expressa todo dia não....
    SL, sou de Pedro Leopoldo e tenho uma Band 90 que uso no dia a dia. Meus 0.02 cents:


    Vou pra faculdade nela 3x por semana (PUC Corel), isso já tem quase 1 ano, volto pela MG424 sempre por volta das 23:00 e nunca fiquei na mão. Em média 100km ida e volta.

    Agora nas férias estou indo em Caeté 2x por semana pra ver meu Jeep que está reformando, trajeto total de 170km ida e volta (BR 381).

    Já fui várias vezes em SP, inclusive debaixo de chuva. Também já fui pra Montes Claros, Pitangui...

    Ou seja, é um carro bastante confiável e economico (10,5km/l circuito misto).

    Na trilha é show, o motor tem torque de sobra (o meu é o MB709). Como você faz trilha todo fds, recomendo que você coloque só um bloqueio traseiro que já vai ficar bastante satisfeito.

    Como a minha é 4m, a velocidade de cruzeiro fica por volta dos 80/100kmh. Sobra motor pois falta a 5a marcha. Sugiro pegar uma já 5m, ou com motor 709 (ano 93/94) ou com motor 14B (95 até 2001).

    Eu prefiro o motor 709, gosto pessoal mesmo. Isso vai de cada um...


    Resumindo, se você pode ter uma Band, pense com calma que vale a pena!





    []`s
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Para quem não sabe usar a "PESQUISA" ou "GOOGLE"
      Por RGamaJr_4x4 no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 01/05/2011, 12:09
    2. Compro Um BF 35" R15 AT para Step ou troco por 33" mud.
      Por franzlana no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 12/02/2011, 22:26
    3. Respostas: 16
      Última resposta: 27/12/2008, 12:23
    4. HILUX cabine dupla 02/02 4x2 SRV 3.0 unico dono parece "zero km"
      Por nereu sampaio no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 27/07/2008, 20:52
    5. COMPRO JEEP WILLYS CJ5 - "PARA REFORMAR"
      Por MCamargo no fórum Compram-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 15/10/2004, 08:46

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade