Postado originalmente por
mtulio
E ae SL,
Eu estou mais ou menos com o mesmo problema que você... Estou querendo trocar de viatura. Mas no meu caso já tenho um Vitarinha 3p 97/98 já com algumas preparações ( LIft, Bloq tras, xcrawler, pneus mud e etc...). Acontece que eu morava mais ou menos perto do serviço e usava o vitarinha pras trilhas do fds e pra ir pro serviço, foi um ano e meio de alegria nas trilhas e sacrifício durante a semana. Mas agora estou mudando de casa e vou ter que rodar uns 75 km por dia e não rola com o vitarinha, mais pelo conforto mas tb pelo consumo, com as preparações e acho que principalmente pelo bloq lock right e os pneus Mud 30" a viatura ta fazendo uns 7km/l.
Então estava pensando em trocar o Vitarinha por um troller, que me daria muito mais motor pra enfrentar a BR(com vitara tem que ter paciência) e colocaria os pneus AT e bloq selecionável pra me dar um pouco mais de conforto no dia a dia. E o motor diesel daria uma boa economia em combustível.
O fato é que a gente vai sempre achar que vai querer ir só até ali, e na prática quanto mais vc tem mais vc quer, vc já está vivendo isso com sua TR4(querendo pegar umas trilinhas um pouco mais pesadas), e comprando uma outra viatura pra vida dupla daqui a pouco vai passar pelo mesmo dilema. Sem falar nos problemas que vc vai ter quando o seu carro de vida dupla quebrar nas trilhas(coisa que mesmo em trilhas médias acaba acontecendo).
Eu estou quase chegando a conclusão que o melhor pro meu caso(e talvez para o seu) é ter duas viaturas... uma 4x2 pra rodar na cidade e manter o meu bom e valente Vitarinha, que como um veiculo para principal uso em trilhas no meu ver tem um dos melhores custo/benefício.
E vc ainda tem uma vantagem, de que quando rolar os "passeião" com deslocamentos mais longos com poucos enroscos pesados, vc ainda vai poder ir de TR4, com muito mais conforto.
Vc como eu que rodamos muitos km p/ dia, só o que se economiza de combustivel pegando um carro mais economico para rodar no dia a dia, já paga o aluguel da garagem.
Espero que tenha ajudado... ou será que compliquei mais ainda?????
Abcs!