x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
  • #1

    Flange adaptação Pivô D-20




    Olá pessoas. Ando meio sumidão pois esse ano de 2008 tá me deixando de cabelo em pé com muitas reviravoltas, mas isso é outra estória, vamos ao que interessa !
    Seguinte, a pedido de alguns amigos de Campinas fiz mais algumas flanges para adaptar os PIVÔS de D20 na bandeja superior do Niva
    Como não é viável a confecção de 1 ou 2 peças, acabei fazendo algumas pra dar escala ao processo e ninguém ficar no prejuízo.
    Para os novos Niveiros vou explicar melhor como fununcia a bagaça !
    Essa flange tem em um dos lados a furação original da bandeja do Niva e do outro lado a furação para o Pivo superior da caminhonete D/A/C-20 1992, indiscutivelmente mais robusto e de fácil acesso do que o pivô do Niva ! De quebra, por ser mais alto do que o original, permite que se levante a frente o Niva em até 3" sem perder curso
    Digo permite pelo seguinte, a flange/pivo por si só, não ergue nada, mas é ela que abre espaço para que, calçando a mola ou trocando a mola o carro suba. Calçar a mola significa trocar os parafusos de fixação da bandeja inferior por uns mais compridos e usar arruelas entre a bandeja da mola e o braço de suspensão ("EU" uso arruelas apenas nos dois parafusos frontais, pois na minha opinião a base da mola fica mais reta)
    Detalhe (atenção) quanto mais vc sobe o carro maior é a tendência das rodas ficarem com o camber negativo ( \/ ) até um certo ponto isso pode ser corrigido retirando as arruelas da balança superior . Eu já "subi" Nivas em que a cambagem ficou perfeita em 3" como tb já instalei essa flange em carros que com 2" já não dava cambagem em um dos lados ai a solução foi baixar para 1,5"
    AH. importante o preço do par está saindo a $60,00 reaus mais o frete!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -137b.jpg   -p401_27_10_2007.jpg  

  • #2
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    " ... fiz mais algumas flanges para adaptar os PIVÔS de D20 na bandeja superior do Niva ... importante o preço do par está saindo a $60,00 reaus mais o frete! ... "
    E aí, Galo... Beleza?
    Eu quero um par!

    E sobre os Pivôs inferiores (Pampa, talvez?), você também "tem alguma coisa"?

    []'s e no aguardo...

  • #3
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    E aí, Galo... Beleza?
    Eu quero um par!

    E sobre os Pivôs inferiores (Pampa, talvez?), você também "tem alguma coisa"?

    []'s e no aguardo...
    Não sei se você faz parte da lista dos camarautos :

    http://br.ph.groups.yahoo.com/group/...os/browse/5c45

    Em anexo fotos do pivô da pampa que foi colocado no Nivóide do Paulo.

    Segui esta receita para colocar no meu, tá funfando muito bem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -1ea1.jpg   -8645.jpg   -69ac.jpg  

  • #4
    Nos últimos dias andava por aqui matutando: "Por onde andará o nosso amigo Galo? Será que aquele acumulado da Mega-Sena que saiu no início do ano para Sumaré, foi para ele?"
    Já tinha até enviado uma MP sem resposta, o que só fez aumentar essa minha suspeita.
    Além desses amigos de Campinas, você não esqueceu da encomenda, deste seu amigo do sertão, esqueceu?
    bacalhaucsb@hotmail.com

    Zabumbas

  • #5
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Olá pessoas. Ando meio sumidão pois esse ano de 2008 tá me deixando de cabelo em pé com muitas reviravoltas, mas isso é outra estória, vamos ao que interessa !
    Seguinte, a pedido de alguns amigos de Campinas fiz mais algumas flanges para adaptar os PIVÔS de D20 na bandeja superior do Niva
    Como não é viável a confecção de 1 ou 2 peças, acabei fazendo algumas pra dar escala ao processo e ninguém ficar no prejuízo.
    Para os novos Niveiros vou explicar melhor como fununcia a bagaça !
    Essa flange tem em um dos lados a furação original da bandeja do Niva e do outro lado a furação para o Pivo superior da caminhonete D/A/C-20 1992, indiscutivelmente mais robusto e de fácil acesso do que o pivô do Niva ! De quebra, por ser mais alto do que o original, permite que se levante a frente o Niva em até 3" sem perder curso
    Digo permite pelo seguinte, a flange/pivo por si só, não ergue nada, mas é ela que abre espaço para que, calçando a mola ou trocando a mola o carro suba. Calçar a mola significa trocar os parafusos de fixação da bandeja inferior por uns mais compridos e usar arruelas entre a bandeja da mola e o braço de suspensão ("EU" uso arruelas apenas nos dois parafusos frontais, pois na minha opinião a base da mola fica mais reta)
    Detalhe (atenção) quanto mais vc sobe o carro maior é a tendência das rodas ficarem com o camber negativo ( \/ ) até um certo ponto isso pode ser corrigido retirando as arruelas da balança superior . Eu já "subi" Nivas em que a cambagem ficou perfeita em 3" como tb já instalei essa flange em carros que com 2" já não dava cambagem em um dos lados ai a solução foi baixar para 1,5"
    AH. importante o preço do par está saindo a $60,00 reaus mais o frete!

    Grande Galo, beleza???

    Só para tirar uma dúvida. No meu Niva instalei o Kit da Apoio 4x4, mantendo os pivôs originais, subindo o carro em 1". Acontece que à partir desta modificação passei a ter problemas com as Homocinéticas. Não sei se foi uma (infeliz ) coincidência, ou se levantar o carro de fato ocasiona este problema.
    Fico pensando. O que pode acontecer se levantar em 3" ?????


    Meu, com esta altura dá pra colocar uns pneus "animais". Com um motor AP 1.8, acho que ficaria um carro de respeito para trilhas....não acha?

    Aproveitando ( desculpe o off topic ), você sabe alguma coisa sobre instalação de bloqueio de diferencial em Nivas? E também sobre a troca dos diferenciais originais por mais robustos???

    Valeu Galo, vê se não some de novo.

    Abraços

    Cesar

  • #6
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Galo

    Já ia me esquecendo...

    Me coloque nesta lista aí também.
    Mande a forma de pagamento e remessa para cesar@integrall.com.br

    valeu

  • #7
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    " ... E sobre os Pivôs inferiores (Pampa, talvez?), você também "tem alguma coisa"? ... "
    Citação Postado originalmente por Carlão Pinheiro Ver Post
    " ... Não sei se você faz parte da lista dos camarautos ... fotos do pivô da pampa que foi colocado no Nivóide do Paulo ... Segui esta receita para colocar no meu, tá funfando muito bem ... "
    Carlão, valeu o toque ... Apesar de não ser de Campinas, eu também faço parte dos CAMARAUTOS
    (além dos CAMARADAS, NIVAS GERAIS e FUTRIQUEIROS, apesar de ser beeeeeem menos ativo nessas listas/Forum, do que aqui no 4x4...).

    Já tinha visto a adaptação do Galo para os inferiores da Pampa ...
    A minha dúvida era se "NESSA FORNADA" teria também a flange para esses (da Pampa ou outro) ,
    já que ele nesse post, ele só menciona os superiores ...
    (Ou sempre é utilizado a base dos pivos originais como "adaptador" ?)

    []'s
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Carlão, valeu o toque ... Apesar de não ser de Campinas, eu também faço parte dos CAMARAUTOS
    (além dos CAMARADAS, NIVAS GERAIS e FUTRIQUEIROS, apesar de ser beeeeeem menos ativo nessas listas/Forum, do que aqui no 4x4...).

    Já tinha visto a adaptação do Galo para os inferiores da Pampa ...
    A minha dúvida era se "NESSA FORNADA" teria também a flange para esses (da Pampa ou outro) ,
    já que ele nesse post, ele só menciona os superiores ...
    (Ou sempre é utilizado a base dos pivos originais como "adaptador" ?)

    []'s
    Luciano, eu utilizei a base do pivô original.

    O Gustavo mandou para a lista dos Camaradas.

    http://www.niva4x4.com/modules.php?o...4be382e7f0b162

  • #9
    Citação Postado originalmente por Luciano SHAKALL Ver Post
    Carlão, valeu o toque ... Apesar de não ser de Campinas, eu também faço parte dos CAMARAUTOS
    (além dos CAMARADAS, NIVAS GERAIS e FUTRIQUEIROS, apesar de ser beeeeeem menos ativo nessas listas/Forum, do que aqui no 4x4...).

    Já tinha visto a adaptação do Galo para os inferiores da Pampa ...
    A minha dúvida era se "NESSA FORNADA" teria também a flange para esses (da Pampa ou outro) ,
    já que ele nesse post, ele só menciona os superiores ...
    (Ou sempre é utilizado a base dos pivos originais como "adaptador" ?)

    []'s
    Luciano, para instalar os pivôs de Pampa ainda não consegui bolar nada que seja realmente P&P como são as flangês de D20, se vc trouxer seu Niva aqui em casa em uma manhã resolvemos esse problema, mas para enviar por correio é complicado, pois da maneira como eu faço depende de alguns ajustes e tal ! Entende ?
    Vamos ver se eu penso em algo mais pratico enquanto estou em casa !

  • #10
    Citação Postado originalmente por Prieto 4x4 Ver Post
    Grande Galo, beleza???

    Só para tirar uma dúvida. No meu Niva instalei o Kit da Apoio 4x4, mantendo os pivôs originais, subindo o carro em 1". Acontece que à partir desta modificação passei a ter problemas com as Homocinéticas. Não sei se foi uma (infeliz ) coincidência, ou se levantar o carro de fato ocasiona este problema.
    Fico pensando. O que pode acontecer se levantar em 3" ?????


    Meu, com esta altura dá pra colocar uns pneus "animais". Com um motor AP 1.8, acho que ficaria um carro de respeito para trilhas....não acha?

    Aproveitando ( desculpe o off topic ), você sabe alguma coisa sobre instalação de bloqueio de diferencial em Nivas? E também sobre a troca dos diferenciais originais por mais robustos???

    Valeu Galo, vê se não some de novo.

    Abraços

    Cesar
    Olha Cesar, foi bom vc tocar nesse assunto ! Isso realmente é passivel de acontecer, mas o que deve ser entendido é que as suas homocinéticas já estavam no fim da vida delas. Ai como vc mudou o angulo de trabalho elas começas a chiar . Caso suas heterocinéticas estejam em bom estado elas suportam até mais curso do que 3" !
    Outra observaçao tb é que não estamos alterando o curso da suspensão, apenas jogando a carroceria mais para cima e aumentando o vão livre na frente do carro,só isso ! Eu não diria que vai caber um pneu maior, mas posso afirmar que vai correr menos o risco de um pneu maior travar dentro da caixa de rodas ! Capiti ?

  • #11

    Wink

    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post
    Nos últimos dias andava por aqui matutando: "Por onde andará o nosso amigo Galo? Será que aquele acumulado da Mega-Sena que saiu no início do ano para Sumaré, foi para ele?"
    Já tinha até enviado uma MP sem resposta, o que só fez aumentar essa minha suspeita.
    Além desses amigos de Campinas, você não esqueceu da encomenda, deste seu amigo do sertão, esqueceu?
    bacalhaucsb@hotmail.com

    Zabumbas
    Put´s rapaizi ! eu preciso te mandar um e1/2, é que esse ANO COMEÇOU COM MUITA PILHA PRO MEU CAMINHÃOZINHO !!! Tá foda, mas nois dá conta do recado ! Inclusive foi vc que me pediu pra fazer mais uma fornada ! Né ! Hoje a noite eu chego cedo da escola e vou escrever pra vc !

  • #12
    Usuário Avatar de Prieto 4x4
    Entrada
    03/09/2007
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Idade
    56
    Posts
    1,182
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Olha Cesar, foi bom vc tocar nesse assunto ! Isso realmente é passivel de acontecer, mas o que deve ser entendido é que as suas homocinéticas já estavam no fim da vida delas. Ai como vc mudou o angulo de trabalho elas começas a chiar . Caso suas heterocinéticas estejam em bom estado elas suportam até mais curso do que 3" !
    Outra observaçao tb é que não estamos alterando o curso da suspensão, apenas jogando a carroceria mais para cima e aumentando o vão livre na frente do carro,só isso ! Eu não diria que vai caber um pneu maior, mas posso afirmar que vai correr menos o risco de um pneu maior travar dentro da caixa de rodas ! Capiti ?
    Galo

    É que eu vi a foto abaixo e fiquei "tentado" a fazer algo parecido.

    Você acha que dá muita "mão de obra" e $$$??

    abs
    Imagens Anexas -carro35.jpg 

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade