x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13



    Citação Postado originalmente por alex_floripa
    Bill,

    Como eu coloquei na msg, não sou eu quem vai construir a cx e sim o meu mecanico que tem mais de 20 anos de experiencia no assunto.
    Só gostaria de entender um pouco mais sobre construção de t-case (relações, reduções, engrenagens, etc), mesmo sem sua ajuda. Obrigado.

    Primeiro, como faltou umas vírgulas no seu texto, realmente não ficou claro quem iria fazer esta t-case.

    Segundo, o seu mecânico nestes 20 anos tem experiência em projeto de máquinas industriais, especificamente em caixas de engrenagens?!? Ele manja CAD ou pelo menos a prancheta?!? Ele entende dinâmica e termodinâmica de macanismos?!? Ele tem acesso e sabe usar uma fresa de 3 eixos com cabeça divisor?!? Sem querer sub-estimar a capabilidade do seu mecânico, mas se ele souber de tudo isso, então é ele mesmo que está se sub-estimando, trabalhando de "mecânico"......

    Terceiro, se é que quer saber mais sobre a construção de t-cases, "Google is your friend".

    Quarto, de nada...........

    Abraços,

  • #14

    Re: caixa de redução

    Citação Postado originalmente por billj
    Você conseguiria aliviar em muito as forças na t-case distribuindo a carga nos demais componentes.

    Qual é a relação de diferencial que use?!? Como o seu jipe é apenas para trilha, sugiro que você estude a instalação de uns conjuntos de 5,88. Se as suas relações foram de 4,88 para baixo, tenho certeza absoluta que alguém trocaria com você numa boa. O Rural4x4 tem dois destes conjuntos 5,88 inclusive........

    Abraços,

    Sei que aqui não é o lugar certo mas vou aproveitar o gancho.... diferenciais curtos poupam t-case?

  • #15

    Re: caixa de redução

    Citação Postado originalmente por Dennis Figueiredo
    ........

    ,

    Sei que aqui não é o lugar certo mas vou aproveitar o gancho.... diferenciais curtos poupam t-case?[/quote]


    Sim. E muito............

    Abraços,

  • #16
    bem por isso.... depois que coloquei 47/12 quebrei 3 vezes... antes com os 44/9 nunca aconteceu nada.

    Valeu Bill...

  • #17
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    49
    Posts
    6,593
    Agradecimentos: 0

    relação

    Fala Bill,

    O problema que tive com a T-case, foi que com a força do cardan, a carcaça de alumínio não resistiu e quebrou próximo à fixação. Estou usando a relação 43:8, não quero a 53:9 pois como pretendo correr os Raids aqui de BH com ele, acho que não ficaria bom. Consegui um par de 53:9 pelo mesmo preço que o Rural4x4 tá pedindo.

    []´s

  • #18
    Citação Postado originalmente por billj

    Segundo, o seu mecânico nestes 20 anos tem experiência em projeto de máquinas industriais, especificamente em caixas de engrenagens?!? Ele manja CAD ou pelo menos a prancheta?!? Ele entende dinâmica e termodinâmica de macanismos?!? Ele tem acesso e sabe usar uma fresa de 3 eixos com cabeça divisor?!? Sem querer sub-estimar a capabilidade do seu mecânico, mas se ele souber de tudo isso, então é ele mesmo que está se sub-estimando, trabalhando de "mecânico"......
    Só pra sacanear um pouquinho mais o Alex... vale lembrar que, além de tudo isso, o item "termodinâmica" exige um bom conhecimento de mecânica dos fluidos, SÓ pra projetar a forma do invólucro da t-case pra dimensionar os fluxos de óleo dentro dela...
    Claro que você pode deixar tudo isso de lado e simplesmente botar a mão na massa. Só não dá pra garantir que vai funcionar e por quanto tempo...
    []s,

  • #19
    Ainda estou procurando uma caixa de transferencia de Samurai <96 (com engrenagens) em bom estado.
    Tenho uma do meu samurai 97 inteira e rodando, dou na troca e ainda pago uma diferença.

    Alex
    (53) 99830606

  • #20
    Ainda estou procurando uma caixa de transferencia de samurai <=95. Pago 1500 reais a vista!

    Alex F. Rosa
    (53) 99830606

  • #21
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    T-case

    Alex,

    Certamente, a construção de uma T-case ou caixa de redução/transferencia não é uma tarefa simples. Eu recomendaria que vc tentasse comprar um conjunto completo para instalar em seu samuka. Seria a troca do motor, cambio e t-case de uma só vez. E um investimento maior, mas certamente menos complicado e com menor sofrimento. Lembre-se que ao tentar criar um produto, vc pagará pelos erros de construção ou concepção do produto. Isso, muitas vezes, fica mais caro que a adaptação de um conjunto novo. Além disso, vc precisaria recalcular as engrenagens, para chegar a uma relação correta e também de temperar as peças para que não ocorra desgaste. De uma pesquisada na net antes desta empreitada. Vc pode encontrar soluções mais simples, mas nem sempre mais baratas.

    Vc tem que levar em consideração que o conjunto do samuka foi feito para rodar com pneus pequenos(originais), e ao submete-lo a esforços maiores (pneus 31") vc esta sobrecarregando todo o sistema.
    Aqui em Goiania estão sendo feitas diversas adaptações. Tem um sistema onde a caixa de redução do willis é instalada com um cardam que liga o cambio a t-case, identico a do samuka. Mas não acho que vale a pena, pois a t-case do willis tem uma concepção muito antiga.

    De todo modo, boa sorte.

    PS.: Caso vc precise, tenho os manuais do Samuka Feixe com ilustrações da T-case.

  • #22
    Vc. pode falar mais sobre essa adaptação da t-case do willys. Vc. tem fotos?

  • #23
    Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO
    Idade
    55
    Posts
    385
    Agradecimentos: 0

    T-case

    Seguem as fotos para que possam apreciar a capacidade criativa do centro do pais, afinal, quem não tem cão caça com willis.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Cx de transferencia do samurai feixe-p1010059_205.jpg   Cx de transferencia do samurai feixe-p1010058_169.jpg   Cx de transferencia do samurai feixe-p1010055_823.jpg  

  • #24
    Dalger,

    Fique atento à duas coisas........

    1) Uma conexão feita com uma única creuzeta tem que ser perfeitamente reta. Qualquer ângulo e ela vai vibrar MUITO.

    2) O Cardan traseiro parece de ser muito curto........

    Abraços,

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade