Walter,
há algum tempo atrás estava a procura de um câmbio com reduzida para instalar em meu jeep. Escolhi o da Toyota Bandeirante porque vi, após pesquisas no fórum, que era o mais resistente.
Há vantagens e desvantagens entre o de 4 e o de 5 marchas. O primeiro, pelo que pesquisei, é mais resistente, mas o segundo tem a 5ª marcha que ajuda muito na estrada.
A decisão foi difícel, mas acabei ficando com o de 4 marchas.
Um abraço.
Antonio.
Quero R$5.000,00 na caixa, que é cinco marchas e tem reduzida.
A caixa se encontra em perfeito estado, eis que o uso que lhe pretendia dar exigia que assim fosse ( desejando ter um 4x4 destinado a longas expedições em companhia da família - daí a exigência de confiabilidade- instalei, num jpx de minha propriedade, motor HS, caixa de marcha e eixos de toyota).
Como porém desisti do projeto (levado pelos fatos de que outro projeto avançou mais convincentemente, de que entre os que "me comeram dinheiro" ninguém acabou com a vibração da embreagem e de que o conjunto mais pesado comprometeu o equilíbrio do jipe), retirei (motor e caixa) e retirarei (os eixos) o que nele empreguei, vendendo tudo (salvo carroceria e chassi, em repetirei o projeto mais convincente, se o concluir exitosamente).
Enfim, a caixa é inteiramente confiável, segundo atesta o mecânico que me presta assistência e que me orientou na compra e reparos, dado o fim a que se destinava.
Walter,
comprei o câmbio + t-case da Toyota Bandeirante na Trilha e Tração, que fica na Zona Norte de São Paulo (11) 6909-6082. Na época, foi o melhor preço que consegui.
Quero R$5.000,00 na caixa, que é cinco marchas e tem reduzida.
A caixa se encontra em perfeito estado, eis que o uso que lhe pretendia dar exigia que assim fosse ( desejando ter um 4x4 destinado a longas expedições em companhia da família - daí a exigência de confiabilidade- instalei, num jpx de minha propriedade, motor HS, caixa de marcha e eixos de toyota).
Como porém desisti do projeto (levado pelos fatos de que outro projeto avançou mais convincentemente, de que entre os que "me comeram dinheiro" ninguém acabou com a vibração da embreagem e de que o conjunto mais pesado comprometeu o equilíbrio do jipe), retirei (motor e caixa) e retirarei (os eixos) o que nele empreguei, vendendo tudo (salvo carroceria e chassi, em repetirei o projeto mais convincente, se o concluir exitosamente).
Enfim, a caixa é inteiramente confiável, segundo atesta o mecânico que me presta assistência e que me orientou na compra e reparos, dado o fim a que se destinava.
Cordiais saudações,
André Pereira
André,
Tem uma solução sem ter que retirar o motor e eixos. Entre em contato em PVT