Tá na mão!!
Dodge: 2,91:1 / 1,75:1 / 1,00:1
C10: 3,17:1 / 1,75:1 / 1,00:1
Abrasss :concordo:
Versão Imprimível
Tem mais umas diferençasentre esses cambios (c10 x dodge) no modelo do piloto(dodge é mais longo), a moringa do cambio do dodge e mais grossa, e na parte traseira do cambio do dodge tem uma especie de funil(conheço por torpedo do cambio), e o da C 10 nao tem (é mais curto) e o modo de fixação do carda tbem é diferente.Enfim o corpo é igual massss..... a relação de primeira , o eixo de cima, e os agregados do cambio sao todos diferentes.
Rural 4x4, converse com o Nabo!
Valeu gente... me desculpem pela mancada, eu não sabia dessas diferenças... é que olhei a tabela de aplicação dos cambios clark no link abaixo e fui pela numeração... abraço... Renato
http://www.mgrepltda.com.br/paginas/eaton13.htm#2
Kim....hoje á tarde te envio as fotos
[]s
Tio!
Fico aguardando!
Recebi sua MP.
Abraços.
Kim
kimcavazin@yahoo.com.br
ps.: Relisma, fica na boa, estamos todos aqui ensinando e aprendendo. É o conhecimento!!!!!
Caros amigos!!
Já encontrei o que estava precisando!!:concordo:
Agradeço a todos que aqui postaram, inclusive com as informações necessárias e antes não sabida por eu.
Abraços.
Kim
Cuidado, a C10 possui as duas relações na primeira, tanto 2,91:1 (câmbio M-14) quanto 3,17:1 (câmbio M-15). A primeira versão é quando utilizava motor 4300 e a M-15 já com motor 4100 que foi produzida apenas entre 1981 e 1985 e o câmbio M-14 saiu desde 1964 até 1981, ou seja, bem mais comum.
A propósito, tenho o câmbio do Landau no meu motor Falcon, alguém por acaso tem as relações desse câmbio 3 marchas (também Clark 260T igual os citados acima)?
Não vou discutir, mas essa informação é oficial, assim como o Maverick possui cerca de 134cv líquidos. Se você se informar em publicações especializadas vai confirmar isso.
O câmbio não recebe os 215cv, que eram brutos segundo norma SAE, isso significa a potência do motor trabalhando sem nenhum agregado conectado, ou seja, sem alternador, sem bomba hidráulica, bomba da água, ar condicionado e sistema de embreagem, é a potência do motor totalmente livre.
A potência líquida por sua vez, conforme norma alemã DIN, é a potência do motor funcionando com tudo que é necessário para seu funcionamento acomplado a si e não a potência na roda como você pensou que eu me referi.
Aliás nenhum fabricante informa oficialmente a potência nas rodas e sim a potência do motor, atualmente na norma DIN (desde o início da década de 80).