x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Hybrid View

  • #1

    Cambio 5m F1000 (motor 4.9i)




    PessoALL, estou a procura de um cambio em bom estado da F1000, pra utilizar no motor 4.9i. Nao sei exatemente se é o cambio CL2205 ou CL2215. Alguem sabe se é muito complicado adaptar a TCASE do willys neste cambio!? Pretendo utilizar o conjunto em uma F75!

    Tem uma outra coisa, encontrei um cambio da silveirado por R$2500,00. Na plaqueta dele, esta escrito que o modelo é CL1905A com relaçoes 1º) 4,08:1 2º) 2,29:1 3º) 1,47:1 4º)1,00:1 5º) 0,81:1 RÉ 3,72:1. Dah pra adaptar no 4.9i!??? O cambio é bom? Dah pra adaptar a TCASE willys nele!?

    Um abraço aos amigos e obrigado pela atencao!

    Carlos Eduardo Eloy
    4X4 Brasil

  • #2
    Carlos

    O motor 4.9i vem originalmente equipado com o câmbio Mazda MR-II que por sinal é excelente, será que um desses não resolveria teu problema?

    Quem não o conhece à primeira vista pode achá-lo frágil por ser de alumínio, contudo te afirmo que ele "aguenta o tranco" tranquilo.

    Para você ter uma idéia eu o utilizo nas F-1000 aqui de casa que estão com motor MWM229TD e nunca deram problema e olha que trabalham carregando peso direto.

    Não sei se irá servir na configuração que você está utilizando, mas pelo menos já te passei a dica

  • #3
    Citação Postado originalmente por Dieselboy
    Carlos

    O motor 4.9i vem originalmente equipado com o câmbio Mazda MR-II que por sinal é excelente, será que um desses não resolveria teu problema?
    Fala Dieselboy, td bem!?
    Eu havia pensado nesta possibilidade, mas tenho duvidas no acoplamento deste cambio na caixa de reduzida... pois pesquisei a respeito aqui no forum e nao encontrei nada a respeito deste cambio!!!


    E ae pmarcell, tranquilo!??? A respeito da tcase do willys, tenho lido comentarios e muitos realmente dizem que nao aguenta o tranco quando se "pisa" com vontade no acelerador... porem, o que dificulta um pouco a adaptacao de outra caixa é o preço . Entao, estou ainda estudando possibilidades. Li a respeito da tcase da hilux, que seria uma otima opcao, mas eh uma caixa bastante dificil de encontrar, e tambem a respeito da tcase da toyota, porem, dizem que ela é bastante reduzida e o jeep nao desenvolve muito em questao de velocidade. Quero uma viatura 4x4, mas vai ser meu carro de dia a dia e vou pegar bastante estrada, e fds uma trilha ou outra e nada mt pesado... alguma dica pra isso!? A respeito do telefone do desmanche, eu agradeceria mt se voce conseguir!!

    Me surgiu um clark 260f por R$1400,00... mas coloquei na cabeca que quero um 5m com overdrive... duvidas dificeis...

    Um abraço!!

    Carlos Eduardo Eloy

  • #4
    Ola pessoal...eu adaptei tcase neste cambio.
    Bom agora é q ..é!! Mandei fazer a flange para poder adpta-lo, realmente é um pouco complicado pois vc depende de torneiro(com vontade) para fazer o serviço, fora o preço, mas valeu a pena pq ficou um serviço e tanto.
    Qto a reduzida do willys, aonde vai o pino com roletes, mais conhecido como pino chorão, vc tem de colocar o pino com rolamentos(deep tec)q ja encontra pronto o kit, não me lembro quem disse q a reduzida não aguenta o giro deste motor (ele tem razão) tem de se fazer esta adaptção.Se alguem quiser saber como eu fiz esta adaptação, é só entrar em contato, terei o maior prazer em ajudar, e tb eu tenho fotos da flange adaptada já no câmbio(MAZDA).
    F75/74 motor 4.9i com câmbio da F1000 95. estevamorama@gmail.com

  • #5

    cambio 5m

    tenho um câmbio zerado por R$1950,00 ou
    e pode colocara a transferencia do willys que aguenta ( tem rodando a mais de 3 anos já )
    F: 47 33324044 c/ renato
    RG 4X4

  • #6
    Fala Estevam, tudo bem!?

    Valeu pela mensagem... estou comecando a realmente esquentar a cabeca com isto... e qualquer luz no fim do tunel é bem vinda!! Estou te mandando um mail, pra vc me enviar as fotos... okz!? Valeu por enquanto... um abraço!

    Fala Ricardo, tranquilo!?

    Diz uma coisa... o cambio esta completo!? Tem o atuador? Rolamento? Vc possui tambem o disco de embreagem e plato!? Pergunto pois, cotei o preco na minha cidade... e soh o disco e plato morrem em 1400,00 lts...

    Aguardo resposta! Um abraço!

    Carlos Eduardo Eloy

  • #7
    Usuário
    Entrada
    17/04/2006
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Idade
    55
    Posts
    415
    Agradecimento: 1

    Caixa F1000 5m

    Amigo, vejo que vc foi mais um jipeiro que se atraiu pelo baixo preço desse motor. Realmente ele é um motorzão. E aqui em Porto Alegre me ofereceram por 2 mil reais pelo motor e caixa. Por três mil o dono da sucata me dava dois motores completos mais a caixa. No CJ5 como é meu caso, ele não serve. É muito grande, o cardã traseiro fica muito pequeno. Além do que a Tcase Willys não aguenta a primeira acelerada. Para a F75 ele é ótimo. Mas essa caixa original é extremamente complicada para adaptar na tcase willys. Além do que essa tcase com esse motor é dor de cabeça na certa. Ele tem o mesmo torque desses motores diesel de S10 e Ranger modernos (35 kg de Torque). Os motores de jeep nunca passaram de 19 kg de Torque.Vou em busca do fone do Ferro Velho e te passo. Um abraço.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade