Não vou falar nada sobre produtos da Enfer, prefiro que quem já usou te responda isso.Citação:
Postado originalmente por pmarcell
O Tannuri, aqui do fórum pode te contar um caso recente do Magrão.
O meu bloqueio apesar de usado é quase zero, pois usei em 2 provas e numas 5 trilhas, não posso fazer por menos pois a grana dele vai servir pra pagar parte de um 35 estrias que encomendei na fábrica.
Quanto ao deslizante da Enfer, informações do site:
"Funcionamento:
Sendo um sistema de deslizamento auto-blocante simples e robusto, utiliza engrenagens satélites e discos de fricção acionados por molas que lhe conferem um deslizamento controlado de até 75%."
"Montagem & Manutenção:
É recomendado que a montagem do sistema seja feita por mecânico altamente capacitado, e para o perfeito funcionamento do sistema, o óleo lubrificante recomendado na montagem deve seguir o as seguintes características: Grau SAE 90 Classificação de Serviço API GL-4, especial para uso em sistemas auto-blocantes, o que confere maior vida útil ao sistema." grifo meu
" A manutenção do sistema deve ser feita quando for observada a diminuição da atuação do efeito blocante. Portanto, é recomendada a troca dos reparos de discos e molas, que são facilmente encontrados nos distribuidores credenciados pela Metalúrgica Enfer Ltda." grifo meu
acrescente a mão de obra do mecânico altamente capacitado (tem aos monte)
Algum desses seus amigos tem carro bloqueado? Pense nisso.Citação:
Meus amigos comentam que esse clack não é nada discreto, que até bota medo ... O fase IV faz menos barulho? Caso vc faça esse preço, fico com ele. É que não tenho tanta grana para investir num brinquedo que uso pouco.
O barulho existe sim e pode ser minimizado se respeitado o que está no manual de instalação. O Fase 4 de hoje tem uma diferença nos dentes que reduz o barulho. Muitas coisas contribuem para aumento, como pneus descalibrados, por exemplo.
Vc tem um CJ e tá preocupado com barulho.
Vc mesmo diz que o carro é exclusivo pra trilha, então prepare-o pra isso.
[]'s