Ai galera...também tenho interesse de colocar uma relação dessas no meu jeep, mas eu gostaria de saber uma coisa...A Relação do meu jeep é 44x9, então... o pinhão é o mesmo da relação 53x9 ??
[]'s
Toyota Land Cruiser FZJ-105 2004 4.5 DOHC 24V 1FZ-FE.
Ai galera...também tenho interesse de colocar uma relação dessas no meu jeep, mas eu gostaria de saber uma coisa...A Relação do meu jeep é 44x9, então... o pinhão é o mesmo da relação 53x9 ??
[]'s
Não, não casa.
As relações sempre tem que ser casal, ou seja, mesma numeração de fábrica ou vai ter problemas de folga.
[]'s
não ...
coroa e pinhão são um casal p/ vida toda eles vão se retificando ao longo da vida , e os 9 dentes de 9/44 são bem diferentes do 9/53 , muda o passo da engrenagem , mas mesmo que fossem dois casais de 9/44 , ainda assim seria cada pinhão com sua coroa , não pode misturar nunca , por isso eles vem numerados de fabrica , uma das fotos do topico mostra a numeração , misturar casais é coisa que mexanico ruim apronta e depois num sabe pq o diferencial num para de roncar ou não da ajuste nem a pau
[]'s