x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 57
  • #37
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3



    Acho que vocês estão complicando de mais um assunto que é extremamente simples... Tudo isso não passa de uma questão de Popularidade e Notoriedade. Quando se é popular, as empresas investem dinheiro para que suas marcas estejam presentes, para que de alguma forma, elas se beneficiem dessa popularidade pessoal. Quando não se é, acontece o contrario, as pessoas com nenhuma popularidade acabam se cobrindo de marcas conhecidas pois na comparação elas é que são populares e reconhecidas perante ao publico.

    Exemplo: A Ferrari paga pro Schumy usar um boné com o símbolo da escuderia no dia a dia, pois ela acaba se beneficiando da popularidade dele. Já eu, que também tenho um boné da Ferrari, paguei caro mesmo sendo falsificado, quando o uso as pessoas olham para o boné e ele é mais popular do que eu, num processo inverso eu é que acabo me beneficiando da popularidade e notoriedade da marca, e incrivel, pageui por isso!!!!

    Em suma, se você possui notoriedade suficiente você até consegue que lhe paguem uns trocos para divulgar uma marca... Mas se esse alguém for um Zé-Ruela como eu, é melhor usar uns adesivos de umas marcas bem famosas, que na pior das hipóteses tampa os buracos da pintura...

    Isso explica por que a maioria de nós faz propaganda Gratuita sim... Principalmente quando trata-se de uma marca que admiramos e nos sentimos engrandecidos de em algum aspecto estarmos atrelados ela.. Seja um colante no vridro do carro, ou qualquer outra coisa...

    []´s
    Gustavo

  • #38
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Tanto é prova que fazemos isso involuntariamente, que vejam minha assinatura...

    Não é uma mula de cigano como a de vários colegas, mas mostra claramente uma admiração muito especial que tenho pelo Carol Shelbi. Dizer que ele não é uma marca e sim uma personlidade? Mentira, ele é mais marca do que personalidade...

    Muitos não conhecem ele, mas conhece o Shelbi Cobra. De uma maneira subliminar, mesmo sem eu perceber, estou fazendo propaganda a uma Fabriqueta de carros modificados que surgiu nos Estados Unidos a um tempo atraz...

    É mais ou menos com esse espirito que se cobre um Jeep de Warns, Works, GoodYears, Ipirangas e Até Donattis tenho visto muito ...

    []´s
    Gustavo

  • #39
    Gustavo,



    Na visão de Marketing sua exposição está perfeita, a coisa "funciona" exatamente na subjetividade, no desejo de posse (mesmo que na forma de adesivo) só que esta subjetividade é um caminho de duas vias para quem procura patrocínio.

    Explicando melhor:

    "Fulano Desconhecido" tem um jipe e na hora do patrocínio bate na porta de quem?
    Alguém ligado ao meio automobilístico, e a não ser que tenha algum tipo de apadrinhamento - ou muita lábia e sorte - é a forma mais rápida de levar uma porta na cara, porque o pessoal do meio automobilístico manja de... meio automobilístico, e não vai gastar dim dim no "Fulano Desconhecido".
    Agora, vamos inverter a ordem dos fatores e vamos fazer com que o nosso amigo, dono de um fantástico (enfeitado) jipe equipado (nem tanto) e com vasta experiência em competições (só tirou um penúltimo lugar em uma prova) bata na porta de alguma empresa que não seja do ramo automotivo. Digamos que o dono nem tenha lá muito interesse em divulgar sua marca ou que seu produto nem tenha apelo comercial, digamos que um fabricante de supositórios, por exemplo.
    É aí que entra - literalmente - o lance do subjetivo. o "Fulano Desconhecido" se transforma frente aos olhos do seu potencial patrocinador, que inconscientemente se imagina na direção do jipe, fazendo barbarismos sobre quatro rodas, recebendo os louros da vitória, beijos de belas morenas, loiras, ruivas...
    Se o fabricante de supositórios pelo menos ouvir nosso amigo já é meio caminho andado, já demostrou interesse, daí prá frente vai da lábia dele, sem exageros é claro, porque nem tudo mundo é burro, mas omitindo uma ou outra coisa com certeza nosso amigo não vai arder no mármore do inferno.
    Faturando uns trocos com a colocação do adesivo do "Supositório Jegão", alguma merreca com o adesivo da "Funerária Gudiluqui" e mais algum dim dim com o adesivo da "G Magazine" já dá para garantir a participação no evento pretendido e pau na máquina, afinal, o que interessa não é arrumar dinheiro para competir?

    Da mesma forma que as empresas não dão a mínima para quem usa seus adesivos, quem procura patrocínio não deve dar a mínima para os adesivos que ostenta, a não ser pelo lado comercial, que por sinal muitas vezes nem garante o retorno pretendido para quem investe, que na maioria das vezes fica mesmo é na subjetividade que isso proporciona.

    Procurem por revistas antigas e tentem identificar quem patrocinou o inicio de carreira de um "emerson/moco/piquet/sena-da-vida". Dificilmente encontrarão algum patrocinador da área automobilística, muito provavelmente será visto um carro com apenas o numero de inscrição e meia dúzia de adesivos de empresas desconhecidas ou de áreas diversas que não a automobilística, e a medida que os ditos foram mostrando serviço a ordem dos fatores se inverteu.

    Marketing tem tudo a ver com sonho, e só não percebe isso quem vive sonhando!

    Abraços,

    PS: Já que está interessado, mesmo que inconscientemente, em fazer propaganda, não chame a legenda de mulher (Carol) e sim pelo nome certo, Carroll Shelby

  • #40
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Idade
    66
    Posts
    5,815
    Agradecimentos: 0
    Poderíamos mudar o tópico para - Marketing e a filosofia do consumismo , kkk

    O que temos de real pra conversar sobre isso são algumas fotos na 4 rodas de fev. onde tem fotos da RC de S. André .
    O Jipe do Denis está num lugar de destaque com dizeres de gasto de + de R$ 100.000,00 . Obs. ele ficou em penúltimo ...
    Será que foi escolhida aleatóriamente ??? tem adesivos - BV financ. e Ubroc no numeral como o restante , além do Forum 4x4Brasil e KRIPTONITA que é nome do jipe . As demais fotos - Kalango - Marcel - Zuck do Bill e da Hulk e Wrangler - Tanure não considerei tão destacadas ...
    Será que somente se dar bem na competição já consegue destaque ???
    E se o fotógrafo da revista se encantar com o jipe que ficou em último ??

    Ainda não adesivei a vtr , mas vou adesivar com quem tenho afinidade ...

    []s só pondo um pouco de pimenta na discussão ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

  • #41
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Fazendo um gancho com o assunto....

    Outro dia vi no site da Copa Trolha, um esquema pra desivar os carros... Onde existe cada adesivo a obrigatoriedade de estar no lugar certo.

    Pelo que entendi, cada participante da Copa Trolha é Obrigado a transformar seu Trolha numa Mula de Cigano, de tanto adesivo que é preciso ser colado, e mais, ele não ganha nada por isso, quem ganha é a organização da prova;; Confere??

    Caso seja isso mesmo, Isso Sim é um Absurdo!!!

    []´s
    Gustavo

  • #42
    Mitsubishi Motorsports também....

    O que o competidor ganha é um belo de um almoço e não paga inscrição (a não ser pela doação de alimentos)

    Abraços

  • #43
    Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Idade
    50
    Posts
    2,156
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por regis
    Mitsubishi Motorsports também....

    O que o competidor ganha é um belo de um almoço e não paga inscrição (a não ser pela doação de alimentos)

    Abraços
    Bom então tem sim uma contra partida... Eu pensei que o Sujeito ainda tinha que bancar com a Inscrição...
    []´s
    Gustavo

  • #44
    Usuário Avatar de Jabis Carpaneses
    Entrada
    09/01/2005
    Idade
    45
    Posts
    43
    Agradecimentos: 0
    Relmanete!!!!!!

    Nos Raid´s organizado pelo Jeep club do Brasil, todos os carros tem que adesivar e nos devidos lugares, fora que tem que pagar 100 latinhas ( piloto e navegador) e 35 o zeca. Bom o que ganha é, 40 reais em produtos bardhal, e um rango na chegada ao sítio. Ou seja nada comparando com a bela propaganda.


    Abraço

  • #45
    Usuário Avatar de NeRo
    Entrada
    18/12/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    51
    Posts
    4,048
    Agradecimentos: 0
    É por isso que eu não gosto de Clube algum.
    Nos casos citados pelo Régis e Lassis... os patrocinadores bancam toda a organização, não? E são eventos grandes... se não paga inscrição... acho justo.
    Mas não dá para generalizar... algum adesivo do patrocinador do evento tem que entrar né? Cobrando ou não inscrição... depois se tira.
    :: A ignorância é mãe da admiração. ::

  • #46
    Galera,

    Na minha opinião o que está faltando também é uma maior divulgação do 4x4 nas mídias de massa como a TV, na qual são poucas (ou nenhuma) as opções de um programa que retrata exclusivamente o Universo 4x4 no Brasil como um esporte profissional, e o que acontece no decorrer do ano, é que temos pequenos espaços em outros programas, praticamente "releases", de algumas etapas de Rally e/ou algum Raid que tenham Patrocinador de peso, no qual muitas vezes paga-se por este espaço (assim como informes publicitários).

    Por consequência, o esporte teria uma maior visibilidade junto ao público e consecutivamente as possibilidades e as chances aumentariam na hora de conseguir patrocínio.

    Acho que o negócio precisaria de um esforço conjunto de ações para, passo a passo, nós Brasileiros, conseguirmos chegar ao que hoje é lá fora à nível de profissionalismo.

  • #47
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sukys
    Procurem por revistas antigas e tentem identificar quem patrocinou o inicio de carreira de um "emerson/moco/piquet/sena-da-vida". Dificilmente encontrarão algum patrocinador da área automobilística, muito provavelmente será visto um carro com apenas o numero de inscrição e meia dúzia de adesivos de empresas desconhecidas ou de áreas diversas que não a automobilística, e a medida que os ditos foram mostrando serviço a ordem dos fatores se inverteu.
    Grande Sukys!!!

    Pra quê revirar a poeira? O que está estampado na lateral da Ferrari F1??? "Marlboro"!!!! Quem patrocinava o Pé de Chinelo??? Não era a ARISCO???
    Tá certo que essas são grandes, mas não têm nada à ver com automobilismo...

    []'s

  • #48
    Fábio,

    Para quem recebe o "canal 21", da Band (tem na TVA, NET e aberto em SP), de domingo às 17:30 tem um programa novo (amanhã será o 3o) "Estilo4x4", que está tentando fazer algo bacana... vamos prestigiar, assistindo

    Seba, fazendo "jabá"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade