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Convex Datacenter
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  • #25



    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto
    01.-Preciso estimar a quantidade de material que seria utilizado. 100 ou 200 ou 300 ou ????? metros cubicos de rocha!
    Bom, vamos lá com experiência que eu tive participando UBROC na parte técnica das provas de SP.

    Para a primeira prova não usamos nada. Aproveitamos tudo o que tinha no terreno.... entulho mesmo. A idéia inicial era de entulhar tudo e depois concretar (jato de concreto) por cima, mas não foi possível por motivos operacionais.

    Já na segunda prova foram usados 200 caminhões de terra (1200m3), o que, na minha opinião, também não é a solução boa.

    Rocha em si vc não deve conseguir arrumar, pois teriam que ser pedras muito grandes, as quais vc vai precisar de transporte especial, que custa uns R$3.000 cada viagem (que carrega no máximo umas 2 pedras grandes), o que inviabiliza a utilização.

    O máximo que vc vai conseguir comprar em caminhões normais é o “Rachão”, que são pedras do tamanho de um paralelepípedo (tinha um pouquinho na ultima prova de SP em um obstáculo chamado Las Cruces, onde o X tombou).

    Acredito que a melhor solução é vc bolar os obstáculos utilizando materiais que vc pode conseguir com a prefeitura e adicionar aí alguns caminhões de terra e de rachão. Manilhas GRANDES de esgoto são um bom exemplo para isso, assim como carros velhos.

    Tente utilizar o próprio terreno para pegar terra dele, por exemplo, vc abre um poço de lama e usa a terra dele, mas aí vai faltar pedra... então vc terá que partir para a ignorancia de concretar (Isso é caro pra k7!) o que sobe muito os custos de uma prova. Considera aí uns R$40.000,00 só para concretar (Concreto projetado é especial, não adianta considerar o preço do concreto normal)

    Considere aí alguns troncos (postes de luz e telefone de madeira) para fazer uma piscina de troncos, como os Top Truck Challenge.

    Voltando às manilhas, tem que encher elas bastante de terra (socar mesmo com a máquna) para que elas aguentem os carros passar por cima.

    Podem ser adotadas algumas soluções como em Rio das Flores, um obstáculo em forma de W, outro poço de lama profundo com uma subida e descida em degraus grandes, uma “caixa de ovos” com vão no meio, e pedras soltas com buracos (apesar de eu não concordar com pedras soltas).

    Considere uma boa subida... tipo uns 6metros também.

    Bom, a quantidade de pedras e de terra vai depender do desenho do percurso. Sugiro que vc entre em contato com a UBROC via Ilídio que é o presidente no telefone (11) 7807-0777 para que possamos acertar o envolvimento da UBROC, pois dependendo de como for, faremos uma visita até o local, de onde passaríamos a projetar as seções e definir a necessidade de material, etc.

    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto
    02.-Preciso estimar a quantidade de horas de máquina para trabalhar. 100? 200? 500?
    Novamente sugiro o contato com o Ilídio, isso vai depender muito do terreno. A grosso modo, vc pode considerar 150 horas entre retro, pá carregadeira e trator, além disso tem que considerar horas de mão de obra (peãozada) pois tem coisas que só dá pra fazer na mão mesmo

    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto
    03.-Preparação de superficie???? tem algo?????
    Eu consideraria o concreto projetado. Uns R$40.000,00, além disso não esqueceria de separar algum dinheiro para materiais diversos, mão de obra e etc

    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto
    04.-O que mais pode ser preponderante no orçamento de uma pista, considerando (inicialmente) um terreno plano!!!!
    Pense na estrutura externa à pista. Banheiros, lanchonetes, barracas de venda de produtos, isolação da pista para que o público não invada, etc

    Citação Postado originalmente por Théo_Augusto
    Já enviei uma mp ao Régis pedindo uma estimativa de cegonha partindo de BH. ( o dennis a gente busca de kombi!!!! )
    Dependendo do acerto com a UBROC podemos considerar uma etapa de nosso campeonato aí em Joinville, nesse caso o transporte seria gratuito.

    No caso da cegonha (cegonha não dá, pois os carros são muito altos) vc pode considerar uma média de 1 real por km (lembre que é ida e volta) por carro.

    O caminhãogrande leva 5 carros, senão é guincho mesmo.....

    Qualquer coisa estou a disposição, mas aconselho fortemente a você ligar para o Ilídio no (11) 7807-0777 para acertar a participação da UBROC no evento, seja como supervisão, seja como organização, seja como apoio.

    Abraços

  • #26
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Para com esse negócio de concreto projetado, isso inviabiliza qualquer prova. Já tiveram 5 ET em BH e mais uns 3 Superação no RJ, todas excelentes provas e nunca teve concreto. O negócio é usar a criatividade e um carro bem preparado pra testar as seções. 5 seções é o ideal. Se tiver mais que isso o tempo pode ser curto, se tiver menos não tem graça.
    Bola os obstáculos, coloca esse carro pra testar. Imagina situações de trilha, dá uma olhada nos sites da UBROC e do RORC (www.endurancetrial.com.br) que tem fotos de vários obstáculos. Se o carro passar com facilidade, pouca dificuldade ou se não passar nem no guincho, o obstáculo precisa ser melhorado. Não pode ser nada fácil e nada impossível. Lembre-se que o nível dos carros está crescendo e muito, portanto não é qualquer carro que vai servir pra fazer a simulação.
    No mais fala com a UBROC e com o RORC que já organizaram diversas provas.

    []´s

  • #27

    Trial

    Como ficou a história do trial em joinville ?? vai morrer antes mesmo de nascer ??

  • #28
    a ubroc deve estar mexendo em algunha coisa, o pessoal anda muito quieto.



    mas o regis deve saber!!!!!!!!
    Edvaldo Oliveira
    Dodge RAM 2500 5.9 CD 2007 - força pura
    Samurai Igno V6 2.0 AT - a lenda que virou realidade
    http://www.4x4brasil.com.br/anuncian...ra-suzucar.jpg

  • #29
    Vamos nos reunir na prova de Campos do Jordão.

  • #30

    Re: Trial

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas
    Como ficou a história do trial em joinville ?? vai morrer antes mesmo de nascer ??
    Pelo contrário! Acho que vai nascer bem forte! Falei com o Ilidio, conversei com o Pomelli via msn, esta semana teremos reunião com a Prefeito - em pessoa, etc... etc... E como o Régis disse, estaremos em Campos do Jordão.

    Mandarei noticias, quando elas existirem

    Abraços
    Théo

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