x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Navegador para Rally (jRally para Notebook)




    Bom Dia a Todos,

    No ano passado corri algumas provas com minha esposa no MMS e notei que precisava de alguma ferramenta de navegação, assim comecei a buscar soluções na internet. Como não possuo um Palm e não queria comprar um equipamento da Totem, decidi procurar por ferramentas para o iPhone. Achei um software bem interessante, chamado Dashometer (http://www.ianjray.name/dashometer/) que nos mostra a velocidade atual e possui um odometro por um preço de US$ 0,99. Utilizei este software e achei que ajudou muito.

    Como os tempos da MMS são calculados através dos dois GPS instalados no carro, decidi criar um software de navegação para Notebook que utilize o sistema de GPS, assim comprei um GPS USB para notebook e passei o ano trabalhando neste projeto. Consegui utiliza-lo apenas no MMS de Ribeirão Preto e notei que teve um excelente desempenho salvo alguns problemas que estou trabalhando agora para resolver.


    Basicamente o software possui as seguintes funcionalidades:
    • Navegação automatica através da leitura da planilha com interpolação dos dados GPS;
    • Tempos de atraso total e atraso por trecho;
    • Distância e tempo restante para o próximo trecho;
    • Informaçãoes sobre trecho anterior e próximo;
    • Botão para aferição e reset do odometro;
    • Reset automatico;
    • Sistema de som, onde o software fala quando acontece mudança de trecho, informando a velocidade, aferição ou reset do odometro.
    • Simulador: é possivel gravar todos os dados em arquivo do GPS durante a prova e fazer simulações depois como se estivesse correndo o rally.
    Agora estou trabalhando na função de importação das planilhas no formato da totem (txt, cvs e tot), pois desenvolvi um novo padrão de troca de informação em XML que axo muito mais simples.

    Gostaria muito da opnião dos membros do Forum.

    obrigado !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Navegador para Rally (jRally para Notebook)-jrally.jpg  

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia,

    Disponibilizei a versão 1.0 beta no seguinte endereço https://sites.google.com/site/javarally/downloads

    Como é um aplicativo escrito em Java, é necessário ter o JRE instalado que pode ser baixado no site: https://cds.sun.com/is-bin/INTERSHOP...-CDS_Developer

    []´s

    Victor

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/06/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Victor,

    Dei uma olhada na tela proposta e acho que a idéia está um pouco equivocada e com muitas informações.
    Com uma tela assim, vc nem precisa de navegador. hehehe
    Eu sou adepto de poucas informações, somente as que realmente são necessárias.
    Quando falo de "equivocado" é que não é necessário saber a velocidade instantânea, e sim o mais importante de tudo que tem que estar em LETRAS GARRAFAIS é o tempo de atraso ou adiantado instantâneo (não interessa atraso por trecho), e o odômetro atual com possibilidade de zerar manual ou automático, e a possibilidade de aferição.
    Já que vc colocou o som, poderia estudar uma forma de colocar um beep (como no Totem), quando se está atrasado ou adiantado, com intervalo definido pelo usuário.
    A questão é muito simples: o mais importante é o tempo. Se vc tem um odômetro confiável, o resto é conta.
    Espero ter ajudado, pois achei bastante interessante a sua proposta.
    Abração,

    Wagner Classer

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Ola Wagner,

    Muito legal seu feedback... Vou estudar uma forma de colocar as suas sugestões no software, pois o atraso realmente é a informação mais importante. Sobre o opção de zerar o odometro e efetuar a aferiação, isto ja esta funcionando. Assim que redesenhar a posto aqui no forum.

    []´s

    Victor

  • #5
    Usuário
    Entrada
    10/06/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Victor, tenho uma planilha txt do totem. Tentei importar, achei o local de origem, mas qual é o local de destino? Queria fazer um teste. Abraços, Wagner.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Wagner,

    Para usar a planilha basta fazer o seguinte:

    1 - Abra o programa
    2 - Clique em arquivo e selecione importar;
    3 - Na origem selecione o arquivo .tot, txt;
    4 - No destino, selecione o arquivo que será gravado com a extensão .rtx;
    5 - Clique em processar;
    6 - Clique em Arquivo, Abrir e selecione o arquivo .rtx gerado ...

    []´s

    Victor

  • #7
    Usuário
    Entrada
    13/04/2011
    Idade
    49
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por victorhalla Ver Post
    Bom Dia a Todos,

    No ano passado corri algumas provas com minha esposa no MMS e notei que precisava de alguma ferramenta de navegação, assim comecei a buscar soluções na internet. Como não possuo um Palm e não queria comprar um equipamento da Totem, decidi procurar por ferramentas para o iPhone. Achei um software bem interessante, chamado Dashometer (http://www.ianjray.name/dashometer/) que nos mostra a velocidade atual e possui um odometro por um preço de US$ 0,99. Utilizei este software e achei que ajudou muito.

    Como os tempos da MMS são calculados através dos dois GPS instalados no carro, decidi criar um software de navegação para Notebook que utilize o sistema de GPS, assim comprei um GPS USB para notebook e passei o ano trabalhando neste projeto. Consegui utiliza-lo apenas no MMS de Ribeirão Preto e notei que teve um excelente desempenho salvo alguns problemas que estou trabalhando agora para resolver.


    Basicamente o software possui as seguintes funcionalidades:
    • Navegação automatica através da leitura da planilha com interpolação dos dados GPS;
    • Tempos de atraso total e atraso por trecho;
    • Distância e tempo restante para o próximo trecho;
    • Informaçãoes sobre trecho anterior e próximo;
    • Botão para aferição e reset do odometro;
    • Reset automatico;
    • Sistema de som, onde o software fala quando acontece mudança de trecho, informando a velocidade, aferição ou reset do odometro.
    • Simulador: é possivel gravar todos os dados em arquivo do GPS durante a prova e fazer simulações depois como se estivesse correndo o rally.
    Agora estou trabalhando na função de importação das planilhas no formato da totem (txt, cvs e tot), pois desenvolvi um novo padrão de troca de informação em XML que axo muito mais simples.

    Gostaria muito da opnião dos membros do Forum.

    obrigado !
    Victor,
    achei bem legal sua idéia.
    Aonde consigo um TXT para fazer o teste?
    Participo da categoria Turismo mas parei em 2007, e voltei esse ano. Esse arquivo eles disponibilizam no dia anterior ou na hora de pegar a planilha. Nesta categoria posso usar o seu sistema?
    obrigado
    e um abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/06/2004
    Idade
    58
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Se eu não tiver o arquivo pronto e preciso digitar a planilha.
    Como fazer?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Boa Tarde,

    Fiquei um tempo fora devido o trabalho e não pude participar da etapa de abertura. Estou atualizando a interface do programa pois pretendo utiliza-lo na prova de Curitiba. Este fim de semana devo terminar os ajustes e disponibilizo a nova versão e um manual para uso.
    Desta forma poderemos improtar os arquivos no formato totem e utiliza-lo no software.

    Esta nova versão será menos poluida conforme sugestão do Wagner e agora estou adicionado a velocidade calculado, ou seja, com base no tempo e distância restante será calculado qual a velocidade o piloto deverá manter com a finalidade de resolver o problema de atraso/adiantado.

    Criei um cronômetro tbm para Smart Phone Android que possui um croômetro, velocimetro e odômetro. Vou postar mais informações em breve.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Que GPS USB utilizar?

    Victor,

    Sou novo no rally de regularidade, mas gostei muito da proposta deste sotware e gostaria de utilizá-lo e quem sabe contribuir com futuras sugestôes.
    Gostaria de saber qual GPS usb você recomenda que eu compre para plugar no meu netbook para dar um bom funcionamento com seu software? Pode ser um GPS usb destes tipo pen drive mesmo, ou tem que ser algum especícico (mais preciso)?
    Desculpe se minha pergunta é mutio básica, mas sou meio leigo em equipamentos eletrônicos.

    Valeu.
    Iseu

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/03/2008
    Idade
    43
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Ola Iseu,

    Para este software serve qualquer GPS USB... Eu comprei o meu no site Cool Gadgets at the Right Price - Worldwide Free Shipping - DealExtreme cujo modelo é $31.34 - High Sensitivity Mini USB GPS Receiver (200CM-Cable) - GPS Gadgets

    Neste momento eu estou com foco no meu navegador de rally para celulares Android. Talvez seja melhor vc adquirir um celular ou tablet e usar esta aplicação.

    []´s

    Victor

  • #12
    Usuário
    Entrada
    20/05/2011
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Software

    Falando nisso, alguémconhece alguém que trabalhe com desenvolvimento deste tipo de software como o Jrally? Que integre odômetro, GPS e algumas informações de texto.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade