Postado originalmente por
victorhalla
Bom Dia a Todos,
No ano passado corri algumas provas com minha esposa no MMS e notei que precisava de alguma ferramenta de navegação, assim comecei a buscar soluções na internet. Como não possuo um Palm e não queria comprar um equipamento da Totem, decidi procurar por ferramentas para o iPhone. Achei um software bem interessante, chamado Dashometer (
http://www.ianjray.name/dashometer/) que nos mostra a velocidade atual e possui um odometro por um preço de US$ 0,99. Utilizei este software e achei que ajudou muito.
Como os tempos da MMS são calculados através dos dois GPS instalados no carro, decidi criar um software de navegação para Notebook que utilize o sistema de GPS, assim comprei um GPS USB para notebook e passei o ano trabalhando neste projeto. Consegui utiliza-lo apenas no MMS de Ribeirão Preto e notei que teve um excelente desempenho salvo alguns problemas que estou trabalhando agora para resolver.
Basicamente o software possui as seguintes funcionalidades:
- Navegação automatica através da leitura da planilha com interpolação dos dados GPS;
- Tempos de atraso total e atraso por trecho;
- Distância e tempo restante para o próximo trecho;
- Informaçãoes sobre trecho anterior e próximo;
- Botão para aferição e reset do odometro;
- Reset automatico;
- Sistema de som, onde o software fala quando acontece mudança de trecho, informando a velocidade, aferição ou reset do odometro.
- Simulador: é possivel gravar todos os dados em arquivo do GPS durante a prova e fazer simulações depois como se estivesse correndo o rally.
Agora estou trabalhando na função de importação das planilhas no formato da totem (txt, cvs e tot), pois desenvolvi um novo padrão de troca de informação em XML que axo muito mais simples.
Gostaria muito da opnião dos membros do Forum.
obrigado !