Que me desculpem os "course designers", mas cone proximo ao obstaculo é falta de criatividade na construção do obstaculo em si.
Não vejo nenhuma graça em ver quem manobra melhor.
Abraços,
Versão Imprimível
Que me desculpem os "course designers", mas cone proximo ao obstaculo é falta de criatividade na construção do obstaculo em si.
Não vejo nenhuma graça em ver quem manobra melhor.
Abraços,
acho que depois desta podemos encerrar o assunto e deixar para os organizadores tomarem as devidas providencias e rever esse tal, "posicionamento" dos cones.
PessoALL,
Esse negócio de testar os obstáculos é sério, e tb não testaram o poço de lama. O ponto de ancoragem funcionava apenas para o pessoal da Modificados e Stock.
MAnobrar no Las Cruzes seria possível se tivessemos mais tempo. Entre estourar um Bump ou o tempo todos preferem sacrificar o Bump.
Que bom quechegamos a conclusão que o Bump deve ser coadjuvante e não personagem principal de um obstáculo.
Quero aproveitar aqui para chamar atenção dos organizadores a respsito dos buracos de lama. Adoro lama... mas lama rala com muita água barrenta é estremamente prejudicial para os nosso veículos... a água barrenta entra no arranque, nos alternadores e na embreagem.... destruindo tudo e gerando muito prejuízo... Isso sem contar o motor... o Bill quase perde o dele... se fosse lama grossa não teria estes problemas.
Peço encarecidamente que os organizadores caprichem mais nos buracos de LAMA... ou se não tiverem capacidade técnica de conseguir uma boa e grossa lama, que cancelem este obstáculo.
PAra fazer um bom MUD PIT, é necessário que seja dosado a quantidade de água e que um trator amasse bem a lama, muitas vezes. Outro cuidado é deixar um ladrão para o excesso de água ou chuva saia. Já fiz um MUD PIT ou MUD BOGGER aqui em Barbacena que foi espetáculo a parte no meu Terceiro Jeepcross... A idéia original era premiar quem fosse mais longe... foi genial... mas uma LAnd com pneus Fronteira e acelerando tudo conseguiu passar e ganhou o troféu. Eu amassei demais a lama. NA véspera e no dia chuveu, mas eu havia previsto isso e fiz ladrões para a o excesso de água sair. Funcionou. Inclusive toda a pista de Jeepcross tinha ladrões que garantiram o sucesso da prova.
MUD PIT pode ser um abstáculo a parte em provas futuras... no estilo americano, quem for mais longe ganha... A platéia vai a loucura.
Aqui em Barbacena tenho preparado um leito de rio com tabatinga branca para o nosso Trial 4x4.
Um dos locais de prova é feito naturalmente de rocha pura... não teremos um centímetro sequer de terra solta, só pedra firme,,, um paraíso para o Rock Crawling Trial 4x4...
Alguém tem notícias da chegada dos Jeeps em BH?
Acho que uma coisa que poderia ser mudada é samurai com eixos D44 só poderem participar da super....
Agora eu não entendi essa discussão toda por conta de cones....
Lá em Santo André tinha cones apertados, e no Domingo isso foi corrigido com a participação dos competidores.
Nessa prova em SP, tinha 1 cone que tava obrigando vcs a pensarem... agora vão ficar reclamando dele?!?!!?!?!?!?
Vcs querem que eu tire todos os cones na proxima prova e mande vcs passarem por onde tiverem vontade!?!!?!?!?!
O cone É sim um artifício da organização para jogar vcs para os lugares mais difíceis...
Se vcs não tiveram paciência e nem cabeça pra pensar na melhor estratégia, é porque não encararam o "espírito" dessa competição.....
Se os cones tivessem sido colocados todos com miuuuuuuuuuuuita distancia um do outro, ninguém tocaria eles e todos chegariam ao fim da seção sem pontos perdidos.... o desempate seria no tempo... É ISSO QUE VCS QUEREM?!?!?!?!!?!??
Se for entáo eu me retiro da organização pois vcs estão procurando JIPE CROSS, e não TRIAL 4x4 ou RockCrawling.
Amanhã vou escanear uma foto de uma revista do Bill e vcs vão ver se o cone atrapalha ou não.
Abraços
Régis,
O ponto é que não queremos ficar manobrando para evitar um simples cone. É um saco para as equipes e um tédio para quem está assistindo..........
Mas que esta última prova estava MUITO melhor que SA, estava..........
Abraços,
Ninguem comentou sobre o cinto de segurança que tb deve ser obrigatório de 4 pontos.
Régis se é tão facil manobras, PUTS eu queria ver vc lá em cima com seu Jipe (virtual) :lol: ,ta na hora de parar de f.uder com a gente e vir correr junto :evil: , acho que todas acharam aquela manobras do las cruces dificil, mas acho que o Sandro fez o certo queimar o cone do meio e descer reto. Numa proxima que utilizarem este tipo de obstaculo coloquem uns 3 cones se é que querem que alguem faça a curva, por que se tiver outro iqual passo direto.
Regis,
Não radicaliza :lol: , não estamos reclamando dos cones e sim das manobras.
A seção tomba-tomba de domingo tinha cones que obrigavam a passar pelo jeito mais dificil, a las Cruces obrigava a manobrar. Existe uma diferença grande.
Na entrada da las Cruces por exemplo os cones poderiam estar mais longe para permitir uma subida tipo a do Bill e o obstaculo seria igualmente dificil.
Não acho que devemos ter uma prova de Rock Racing mas tambem não deve ser uma prova de "balisas". :lol:
Abraços,
Fala Sandro,
Não estou radicalizando não..... :wink: a seção Las Cruces exigia que vcs fizessem aquela manobra... não tinha por onde fugir... mas se vcs tivessem pensado um pouco mais ... veriam que tinha um jeito pra fazer a manobra e evitar todos os cones :wink:
A entrada da Las Cruces?!!?!?!?! Eu coloquei os cones mais afastados possível lá... não tinha como pegar eles..... sei lá....
Bom, resumindo... amanhã eu levo a revista do Bill (Xtreme Off Road), revista ANIMAL por sinal, para o trabalho e vou escanear uma foto que tem lá pra vcs entenderem o que eu to falando.
Ps.. a descida da Las Cruces era pra ser uma alternativa da descida do paredão... mas a chuva tirou o "platô" de lá de cima do paredão e obrigou a UBROC a mudar a estratégia.
Abraços
O Régis, deixa de ser cabeção... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: só estamos falando que aquele monte de manobra não prova nada. O cone deve mandar sim a equipe pro lugar mais difícil, mas fazer cotovelo de mais de 90º com cone [e ridídulo. Naquele lugar eu duvido que alguém passou sem tocar no cone, mesmo com as manobras mirabolantes que vc falou.
Cone para obrigar ao lugar mais difícil SIM
Cone pra manobrar NÃO
PS.: Para de fazer seção pensando no seu Rear-Steer. :lol: :lol:
[]´s
O Gringo Lazarento, vc tá em Manaus ainda ou tá é fugindo mesmo???? :mrgreen: :mrgreen:
Aparece.
[]´s
hahaahh ... eu tenho que levar vantagem em alguma coisa né hahaahahhaCitação:
Postado originalmente por equipeminas4x4
Eu entendi o propósito da discussão ... só tava me divertindo um ponco com vcs http://community.the-underdogs.org/smiley/happy/lol.gif
No caso específico de SP foi por conta do que tinhamos disponível de terra lá... mas concordo que a Las Cruces ficou "desbalanceada" ...
Provavelmente para a próxima prova teremos o IGNO disponível para competir ou para testes de seção, dependendo de como ficarem as coisas.
Abraços