Powered by vBulletin

Gaiola monoposto no trial, pode ou não?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/04/2005, 11:26
    samukanvas
    Acho que gaiola é todo o veículo que não tem uma marca definida... e jipe é aquele que tem chassis/monobloco. Se o jipe só tiver o caput original é gaiola porque senão é sacanagem, mas de qq forma uma gaiola será melhor que esse jipe. Simples um jipe pra ser jipe deve ter o chassis/monobloco e algumas peças que limitem seu tamanho: paralamas originais, teto original, motor original (pode ser fuçado), portas originais etc... ter forma de jipe.
  • 06/04/2005, 11:32
    samukanvas
    Peso mínimo deve existir por categoria. Não podemos colocar uma gaiola v8 com eixos de trator conta uma com motor 1.6 e eixos de samurai. Mas 1800 kg tem que usar motor caterpilar de 16L e eixos de scânia.... mais uns 300 kg de lastro.... he he he eh
  • 06/04/2005, 11:34
    mak (SP/ZN)
    Citação:

Postado originalmente por edvaldo
    mak, qto a união da porc e ubroc, não sei no que pode dar, pelo que leio do pessoal de bh e da ubroc, são conceitos distintos de organizar provas, não que um seja melhor que outro, apenas muitas diferenças de opiniões, talves ajude em inumeros quisitos, mas no que diz respeito as regras e pistas ou objetivo final do "negócio" não sei não!!!???

sandro, 1800??? cê tá loko?

Eu quero só ver o que vai dar na união de um FUSCA com um FIAT! :D
    Ambos tem F mas o resto... bah! tudo diferente...
    Seria legal se pudessem SOMAR as duas... com ambos os tipos de obstaculos e as duas organizações SOMANDO forças nas organizações... mas meu conhecimento de organização de eventos acha que vai dar um pusssssta quebra pau! :( :( :( :( :(

1800 kilos? tá querendo colocar um V12 ai, Tannuri? :shock: :shock: :shock: :shock:
  • 06/04/2005, 11:36
    Wallace
    Pode de diferenças enormes de peso sim, pois depende do obstaculo o que é melhor.
  • 06/04/2005, 11:50
    samukanvas
    No início as gaiolas não vão ser limitadas, porque não tem gente o suficiente pra dividir em categorias, mas alguém que tem $$ e gosta muito do esporte vai colocar uma super gaiola pra comp. e outro que tem - $$ vai se f... porque é duro e não pode comprar peças super resistentes, então o dinheiro será o limite. Pra ficar uma coisa que dê vontade de participar, já que rc tem um custo alto de manutenção e de construção da viatura, as gaiolas devem ser divididas, ou por litragem de motor ou por peso. Se é monocoque, dualcoque, trialcoque, quadrialcoque :lol: não interessa! Pra mim uma gaiola boa seria mono com um motor ap, caixa aut santana com ct de jeep, e eixos de cheroca nova (quadra). Alguém acha que não vai surgir o cara com um v8 de 30 kg, eixos de 15.000 euros ct dos infernos e câmbio automático cvt? aí a diversão acaba... :wink:

OBS: quando os obstáculos são iguais a diferença fica pro carro e depois piloto
  • 06/04/2005, 12:09
    xande4wd
    Achu uma otima monoposto, porem em categorias diferentes. Sao bem mais leves, certamente levariam vantagem sobre os carros/gaiolas que temos hj em dia. Mas ainda achu um pouco cedo pra pensar nisso, naum estamos com tantas gaiolas ainda, mas o mercado e os competidores vao crescer e pelo pe ki ta indo, num vai demoraaaar......

[]'s
  • 06/04/2005, 14:15
    equipeminas4x4
    Cara, que discussão mais ridícula. Depois da Prova de Sto. André discutíamos se a suspensão do meu carro estava erradda ou não, hoje estamos discutindo se meu carro é melhor que o do Sandro ou não. E olha que não mudei nada no carro além de colocar a full-hidro, que por sinal não funcionou direito.
    O carro do Sandro ainda é disparado o melhor carro para este tipo de competição, do BRASIL. Isto se deve ao fato do carro dele não ter nada inventado. Ele comprou os kits testados e montou no carro. Ele tem o conjunto mais confiável de todos os carros, ele sabe que pode forçar que não vai quebrar.
    O Kalango se forçar quebra. Tenho um diferencial diant. cheio de folgas, com as sedes dos rolamento do munhão ovalizadas, semi-eixos SOLDADOS e o escambau.
    Não existe comparação entre os 2 carros, isso é fato. Me dei bem nessa mais por um excelente trabalho de equipe do que por uma superioridade de equipamento.
    O Sandro gastou 60 em 2 eixos eu gastei 20 no carro todo. Que tipo de comparação é essa que vcs estão querendo fazer??? Não estou entendendo.
    Terei sim vantagens em algumas seções, ele terá vantagem na maioria das outras. Vcs ainda estão esquecendo o carro do André, que vem com novidades prá lá de interessantes, apesar dele ser um egoísta e não dividir as soluções com o pessoal de BH :lol: :lol: e mais um onte de carros que irão aparecer por aí.
    Como é que vcs querem comparar um motor AP, caixa C20 e T-case willys, com motor V8, caixa automática e t-case Atlas????? Isso existe???
    Peso é importante??? É sim, mas de longe é o fator determinante no desempenho final de uma prova.

VAMOS PARAR DE PALHAÇADA.

[]´s
  • 06/04/2005, 14:30
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4
    Cara, que discussão mais ridícula...
    []´s

Somado a gente com palpites sem fundamento sem o mínimo de conhecimento técnico.
  • 06/04/2005, 14:44
    samukanvas
    Pessoal,

Se o negócio de comparação foi pra mim, neguinho cheirou cola...

Sobre conhecimento técnico se foi tb, tenho algum sim, principalmente em limitação e divisão por categorias, mas isso não vem ao caso.

[]'s de quem tb tá querendo montar uma gaiola monoposto...
  • 06/04/2005, 14:45
    Marcos Ojeda
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4
    Cara, que discussão mais ridícula. Depois da Prova de Sto. André discutíamos se a suspensão do meu carro estava erradda ou não, hoje estamos discutindo se meu carro é melhor que o do Sandro ou não. E olha que não mudei nada no carro além de colocar a full-hidro, que por sinal não funcionou direito.
    O carro do Sandro ainda é disparado o melhor carro para este tipo de competição, do BRASIL. Isto se deve ao fato do carro dele não ter nada inventado. Ele comprou os kits testados e montou no carro. Ele tem o conjunto mais confiável de todos os carros, ele sabe que pode forçar que não vai quebrar.
    O Kalango se forçar quebra. Tenho um diferencial diant. cheio de folgas, com as sedes dos rolamento do munhão ovalizadas, semi-eixos SOLDADOS e o escambau.
    Não existe comparação entre os 2 carros, isso é fato. Me dei bem nessa mais por um excelente trabalho de equipe do que por uma superioridade de equipamento.
    O Sandro gastou 60 em 2 eixos eu gastei 20 no carro todo. Que tipo de comparação é essa que vcs estão querendo fazer??? Não estou entendendo.
    Terei sim vantagens em algumas seções, ele terá vantagem na maioria das outras. Vcs ainda estão esquecendo o carro do André, que vem com novidades prá lá de interessantes, apesar dele ser um egoísta e não dividir as soluções com o pessoal de BH :lol: :lol: e mais um onte de carros que irão aparecer por aí.
    Como é que vcs querem comparar um motor AP, caixa C20 e T-case willys, com motor V8, caixa automática e t-case Atlas????? Isso existe???
    Peso é importante??? É sim, mas de longe é o fator determinante no desempenho final de uma prova.

VAMOS PARAR DE PALHAÇADA.

[]´s

Marcel
    O teu sucesso no TRC Autoesports, fará os preparadores migrarem para as suas soluções, isso é normal, o que está no topico é se deve ou não ser monoposto, e qual o peso minimo que devemos colocar hoje, sendo que para o sucesso de nosso esporte temos que evoluir, não podemos parar só estamos procurando o ponto de partida.

Se eu tivesse ganhado, ia ver um monte de gente querendo colocar pneus 900/20, certo :lol:

Não foi só o Kalngo que ganhou, foi o Marcel e o Leo tambem. :D
  • 06/04/2005, 14:50
    Dennis Figueiredo
    Citação:

Postado originalmente por Marcos Ojeda
    Não foi só o Kalngo que anhou, foi o Marcel e o Leo tambem. :D

Seria legal ter um Kalango......... mas to longe de querer ser como o Marcel ou Leo :x

UI
  • 06/04/2005, 15:13
    Sandro Tannuri
    Gente,

E obvio que coloquei 1800 kg de brincadeira, esqueço de colocar emoticons e voces ja acham que o troço é serio.

Alguem falou em dor de cotovelo, eu ja ganhei mais provas do que a grande maioria aqui ja participou e em todas as outras fiquei em segundo então guarde esse tipo de comentario para os perdedores que não e o meu caso.

Eu acho que devemos liberar as monopostos ou limitar o peso minimo, não podemos proibir uma gaiola monoposto e liberar uma gaiola entre os jipes. Talvez 1200 kg seja um bom numero, ou talvez liberar o monoposto seja melhor. O que acham?

Marcel,

Bem vindo ao grupo dos que são referências, você agora é uma referencia e por isso segura o tcham :lol: .

Abraços,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:53.