Bruno, quer amortecedor bom que aguente porrada........ Nao tem conversa, procura FOX.
Saludos. Igor.
Versão Imprimível
TRANSPARANA :discordo::discordo::discordo: é prova pra pkp.
é prova pra jeep, TR4, troller, pajero, enfim, carros mais leves.
é um raid !!!
Pajero mas leve que pickup?, mmmmm,:pensativo:
Acho que o problema e a preparacao do carro, e a experiencia do piloto, nao adianta mantee o ritmo acelerado se o carro nao vai aguentar a prova toda.
Mas como diese o Alexandre, se preparar para o ano que vem, e lembrar que en todo ten aprendicado.:concordo:
Saludos.
Igor.
A mola mesta que quebrou e traseira e o amortecedor que quebrou e dianteiro!
O que teria alguma coisa com outra ????
O Bilstein traseiro esta inteirao!
Vou colocar Bilstein ou Fix nas dianteiras...
Sobre Picapes...
Eu terminei ontem em Segundo na minha categoria.
Na oitava etapa fiquei em Primeira na minha categoria e em quarto na GERAL!
Vários e vários jipes quebram, um bateu, um capotou, uma Bandeirantes ontem quebrou o chassis...
Então... Jipe também quebra!
Bruno Sander
Tem a ver que uma mola tras. quebrada acaba por fazer a diant. sofrer mais esforços.
Que marca era a mola tras. vai me dizer que é do kit da IRONMAN?
X2 naõ existe esse negócio que a competição não é pra camionete etc etc etc. e as ótimas posições que você consegui com a TRITON e o tanto de jipes que quebrar e sairam da competição quem me explica isso.
O negócio é que o que te prejudicou é este kit que da nojo da IRONMAN, como o samukanvas te avisou antes de você ir pra competição pra colocar uns coilovers da FOX que este kits da IRONMAN são muito ruins, não foi por falta de aviso.
Mas ta de parabéns Bruno poucos gastam o que você gasta com esta camionete e participoa de competições com o carro.
Abraços, Leo
A mola mestra traseira que quebrou era original Mitsubishi (que veio nela).
A do lado esquerdo, havia quebrado há três semanas (como eu relatei no tópico da L200) e coloquei no lugar uma bem mais "reforçada" (de caminhão)... Esta não quebrou!
A original que eu deixei no lado direito, neste Rally, quebrou!
Resultado: Coloquei no lugar outra igual que havia colocado no lado esquerdo.
Não quebrou mais!
Já sobre o Kit Iron-Man prefiro nem comentar!
Já enviei os amortecedores e molas originais da minha Triton a Bilstein (há cerca de um mês) e estão fazendo o kit que solicitei.
Pena que não ficou pronto antes deste Rally!
Resumindo:
Gracas a quebra da suspensão (e ao abandono das 02 ultimas etapas), cai do Segundo para o Nono Lugar!
Fazer o que ????
Ano que vem tem mais...
E este ano vem a Transcatarina e o Berokan... Que, se Deus quiser, vou com a Capitu (desta vez com os Bilstein)!
Bruno Sander
Foi minha primeira vez, e a experiência não foi muito boa! Parece que eles investem mais em publicidade do que na qualidade das planilhas por exemplo. O evento tem mais fama do que qualidade, erros grosseiros de planilha, informações desencontradas da organização, pedem a carteira da CBA e não cumprem as normas.
Toda vez que tinha um desvio dava chiadeira no briefing, informavam uma coisa, e faziam outra, vários competidores descontentes, talvez por isso vem diminuindo a cada ano a quantidade de participantes, mesmo deixando a prova mais light.
A prova, qualquer carro bem preparado aguenta, até mesmo as pick ups, eu naveguei pro Bruno Sander com a Triton, e estávamos em segundo até o último dia na categoria Junior, caímos num buraco e quebramos a suspensão, puro azar. O ítem necessário para participar é não ter pena do carro, arranhar vai, quebrar talvez, depende da sorte também!
Ficou parecendo que a organização do evento muda a cada ano, de acordo com quem assume a presidência do Jeep Clube de Curitiba, isso prejudica o evento pois todo ano quem assume não tem experiência. Para o ano que vem, assume o Rone, que corre a Copa Catariense de RAID e também o Transcatarina que tem organização no estilo do MMS, ele comentou que quer fazer seguindo nosso modelo aqui de SC! Assim espero...
Abraço a todos!
Faço das palavras do Rodrigo (o meu navegador que mandou MUITO bem na transparaná), as minhas...
Mas, de qualquer forma, ainda acho que por termos passado num buraco com a média de 52km/h não justifica a quebra dos Iron-Man (que deveriam aguentar "pancada")!
Rodrigão...
Vamo desanimar não!
Ano que vem a Organização será melhor e Capitú estará mais bem preparada!
Bruno Sander
Grande Bruno!
Vamos por partes, da categoria junior foi punida apenas uma picape, que é a sua por exceder o limite de velocidade, a S10 não cumpriu o roteiro, desviou o caminho e isso não foi punição! apenas perdeu os pontos devidos por não passar nos PCs que se transformaram em PCs de passagem.
Quando você fala em perseguição pelas picapes, ou picapes tunadas, e qualquer outra coisa... não é verdade! uma equipe de Curitiba com um PAJERO foi penalizada pelo radar...
No entanto, é válido o seu entendimento quanto a sua punição, inclusive eu mesmo fui conversar com a organização entendendo que o radar tem efeito apenas nos trechos navegados e a resposta deles é coerente e podemos discutir isso depois.
Relata aos foristas, as partes boas da prova... agregando ao esporte e a própria competição, relatar casos para a CBA não colabora em nada, apenas cria mais obstáculos para a realização de provas futuras, seja transparaná, rallys de regularidades, raid ou qualquer outra!
E aproveita esse seu tempo ocioso para nos encaminhar os DVDs ou entrega pessoalmente aqui em Joinville no nosso raid.
Abraços,
Thiago
Bruno e os videos on board?
posta umas fotos das cicatrizes que ficaram.